Ir ao conteúdo

Intel GMA X3100

markbr

Posts recomendados

Postado

Galera a intel x3100 o resultado de qualidade de jogos , antigos ou novos , medio ou Melhor definição isto depende do conjunto no qual você tem ....No caso tenho um Acer 5920 ele tem 2gb de ram ...Roda os Games novos em medio tranquilo...aqui no Forum você tem que parar de DEFENDER SO O KENNEXX parecedo que so Tem ele no MUNDO E O E-MAX que e um ECS da vida Ok....Galera Notebook Depende e de um Conjunto e Não so da placa de video ...O que adiante ter uma placa de video boa em um sempro,Celerom???...Não vai adiantar nada , Então eu quero pelo amor de Deus para de so FALAR Kennexx E E-MAXX....

E outra a X3100 que tenho em meu notebook e muito melhor que 7000m e a 7150 e dentre outra da ATi ....

Postado
Galera a intel x3100 o resultado de qualidade de jogos , antigos ou novos , medio ou Melhor definição isto depende do conjunto no qual você tem ....No caso tenho um Acer 5920 ele tem 2gb de ram ...Roda os Games novos em medio tranquilo...aqui no Forum você tem que parar de DEFENDER SO O KENNEXX parecedo que so Tem ele no MUNDO E O E-MAX que e um ECS da vida Ok....Galera Notebook Depende e de um Conjunto e Não so da placa de video ...O que adiante ter uma placa de video boa em um sempro,Celerom???...Não vai adiantar nada , Então eu quero pelo amor de Deus para de so FALAR Kennexx E E-MAXX....

E outra a X3100 que tenho em meu notebook e muito melhor que 7000m e a 7150 e dentre outra da ATi ....

Claro que adianta. Até semana passada esse e-max estava com CELERON e não notei NENHUMA diferença entre esse Dual Core e o Celeron pra jogos...

Já rodei aqui:

Command and conquer 3

Half-Life 2 e Team Fortress 2

PES 2008

Neverwinter Nights 2

entre outros, processador NÃO FEZ A MENOR DIFERENÇA, NEM MESMO 1 FPS.

Só pra você ter uma ideia, alguns CORE 2 DUO COM X3100, estão tendo desempenho IGUAL A MINHA X1300 EM MODO DE ECONOMIA (50% DE DOWNCLOCK!), então nem venha dizer que processador é mais importante que placa de vídeo.

Agora, claro que não tem só e-max e kennex, até porque o E-max tá praticamente aposentado. Notebooks que você vai ver muito recomendados por aqui:

E-max

Kennex

Semp Toshiba c/ GF7400

Vostro (1500 e 1400) com 8400

Gateways vários

Powernote

Ez-Go

...

Não me venha dizer que só kennex é recomendado não...

Postado

então peraí, eu tava afim d comprar um desses notes:

Acer

Extensa 4620-4648

Intel Pentium Dual Core T2370 1,73 ghz, 533 mhz FSB, 1 mb L2 cache, 2 gb ddr2 ram, hd 160 gb, gravador dvd Super Multi DL, tela 14,1 wxga Acer CristalBrite, Media Accelerator X3100 up to 358 mb Mobile Intel Graphics, fax modem 56k, wireless lan 802.11 b/g wlan, webcam e microfone embutido. Sistema operacional Windows Vista Home Premium

R$1.825,00

ACER

Aspire 4720-4721

Intel Dual Core Processor T2330 (1.60 Ghz, 533 Mhz FSB, 1 Mb L2 Cache), até 252 MB Mobile Intel Graphics, 14.1 Wxga Acer GraphicsBrite LCD, HD 160 GB, DVDRW Super multi DL, Ram 1 GB DDR2, 802.1.1 b/g Wlan, WebCam, Windows Vista Home Premium

R$1.655,00

eles rodam numa boa the sims 2 e espansões???? caso nao, o q vocês indicam??? caso sim, qual vale mais a pena em relação custo X benefício ??? uma GMA 950 roda numa boa???

valeu!!!

Ah, quase esqueço, o q vocês acham desse note:

ACER

Aspire 5920-6914

Intel Core 2 Duo 1.6 Ghz T5450, 2048 MB DDR2, HD 250 GB, leitor 5 em 1, DVDRW Super Multi, Fax Modem 56 K, Rede 10/100/1000, Wireless, Tela 15.4 CrystalBrite WXGA, Windows Vista Home Premium

R$1.850,00

aqui não diz, mas eu acho q ele tem placa X3100, vale a pena?? (lembrando q tem q ter a placa)

Postado
então peraí, eu tava afim d comprar um desses notes:

Acer

Extensa 4620-4648

Intel Pentium Dual Core T2370 1,73 ghz, 533 mhz FSB, 1 mb L2 cache, 2 gb ddr2 ram, hd 160 gb, gravador dvd Super Multi DL, tela 14,1 wxga Acer CristalBrite, Media Accelerator X3100 up to 358 mb Mobile Intel Graphics, fax modem 56k, wireless lan 802.11 b/g wlan, webcam e microfone embutido. Sistema operacional Windows Vista Home Premium

R$1.825,00

ACER

Aspire 4720-4721

Intel Dual Core Processor T2330 (1.60 Ghz, 533 Mhz FSB, 1 Mb L2 Cache), até 252 MB Mobile Intel Graphics, 14.1 Wxga Acer GraphicsBrite LCD, HD 160 GB, DVDRW Super multi DL, Ram 1 GB DDR2, 802.1.1 b/g Wlan, WebCam, Windows Vista Home Premium

R$1.655,00

eles rodam numa boa the sims 2 e espansões???? caso nao, o q vocês indicam??? caso sim, qual vale mais a pena em relação custo X benefício ??? uma GMA 950 roda numa boa???

valeu!!!

Ah, quase esqueço, o q vocês acham desse note:

ACER

Aspire 5920-6914

Intel Core 2 Duo 1.6 Ghz T5450, 2048 MB DDR2, HD 250 GB, leitor 5 em 1, DVDRW Super Multi, Fax Modem 56 K, Rede 10/100/1000, Wireless, Tela 15.4 CrystalBrite WXGA, Windows Vista Home Premium

R$1.850,00

aqui não diz, mas eu acho q ele tem placa X3100, vale a pena?? (lembrando q tem q ter a placa)

Cara, The Sims 2 é um jogo bem antigo, deve rodar nas placas VIA, até.

Só não esquece que você não está comprando uma placa de vídeo, mas sim um chipset que se integra ao processador. Não existe um processador e memória dedicado ao vídeo...

Se por acaso sair um "The sims 3" pode ter certeza de que, mesmo esse tipo de jogo tendo requerimentos MUITO mais baixos que da maioria, não vai rodar.

Postado

Galeraa, comprei um Vostro 1400 com win vista premium e plava de video seria a Intel Integrated Graphics Media Accelerator X3100 !!!

So que achei meu note meio lerdo....fui tentar aumentar MB da placa de Video na BIOS e nao consegui! (Ta 8mb la), ai fui no gerenciador de dispositivo ver a plca e a placa que ta la é essa --> e Intel® 965 Express Chipset Family.

To na duvida... essa é a mesma x3100 ??? ou me enrrolaram?? tem diferença???

Se for a mesma ou se for diferente como q muda o MB da placa de video??

Galera me ajudem!!!

Abraços!!!

Postado
Galeraa, comprei um Vostro 1400 com win vista premium e plava de video seria a Intel Integrated Graphics Media Accelerator X3100 !!!

So que achei meu note meio lerdo....fui tentar aumentar MB da placa de Video na BIOS e nao consegui! (Ta 8mb la), ai fui no gerenciador de dispositivo ver a plca e a placa que ta la é essa --> e Intel® 965 Express Chipset Family.

To na duvida... essa é a mesma x3100 ??? ou me enrrolaram?? tem diferença???

Se for a mesma ou se for diferente como q muda o MB da placa de video??

Galera me ajudem!!!

Abraços!!!

É isso mesmo. Tudo certo. Você não altera a memória para o vídeo, isso é feito automaticamente de acordo com a necessidade da placa.

Mas não espere muita performance não

Postado

OI..

Comprei um note e ele veio com placa de video GMA X3100, sou pouco conhecedor, por isso queria saber tem como modificar esta placa...( colocar uma melhor)

OU o desempenho da placa depende tambem da configuração total do note.

Com ssta placa eu consigo jogar jogos tipo winning eleven, warcraft??

Abs

Diego

Postado
OI..

Comprei um note e ele veio com placa de video GMA X3100, sou pouco conhecedor, por isso queria saber tem como modificar esta placa...( colocar uma melhor)

OU o desempenho da placa depende tambem da configuração total do note.

Com ssta placa eu consigo jogar jogos tipo winning eleven, warcraft??

Abs

Diego

Tudo certo Diego?

São raros os notebooks que aceitam upgrade na placa de vídeo. É impossível neste modelo da Intel.

Como já foi colocado nas mensagens anteriores, esta placa não é a ideal para jogos. Eu particularmente rodo aqui no meu só alguns jogos, como Warcraft III, Diablo II, Starcraft e emuladores (SNES, PSX e etc.), e para esse uso ele roda muito bem (em vista de serem jogos bem antigos que até Desktops fracos rodam sem esforço).

Como o meu foco era uma máquina para trabalho, e só jogo raramente (salva meu horário de almoço rs) esta placa está boa demais.

Abraço.

Postado

Este dilema de "qual note roda o quê" se resolve muito facilmente... só tem um ponto a observar: PREÇO.

Se o sujeito não jogar nada, mas nada mesmo, ou seja, estudantes, profissionais e internautas que usam word / excel / msn / ie, qualquer notebook até uns 1300 reais será excelente, até aquels ultraportáteis como o EEE PC são bons em razão do tamanho e da duração da bateria.

Por outro lado, se o sujeito quer gastar pouco mas joga alguma coisinha de vez em quando, nem que seja um NFS Underground aos sábados, infelizmente HOJE só vai ter duas opções: STI com Geforce go7400 ($1500~$1700) ou Kennex com ATI 2300HD (~$2000).

Finalmente, se a pessoa quiser jogar em lan parties e mostrar grife pros amigos, vai gastar acima de $2300 e nessa casa e nesse padrão de laptops, o céu é o limite. Daí sim teremos VGAs boas 3D, com bastante desempenho.

O que temos de fazer neste fórum é alertar o pessoal que está querendo pagar 2000 reais em laptops com "vídeo de mentirinha" e telinha de 14, mesmo que o sujeito não vá jogar, neste preço é melhor um vídeo dedicado até pela aceleração de multimídia que o chip faz, especialmente nos novos padrões de alta definição!

Abraços calmos e sensatos,

Postado
Tudo certo Diego?

São raros os notebooks que aceitam upgrade na placa de vídeo. É impossível neste modelo da Intel.

Como já foi colocado nas mensagens anteriores, esta placa não é a ideal para jogos. Eu particularmente rodo aqui no meu só alguns jogos, como Warcraft III, Diablo II, Starcraft e emuladores (SNES, PSX e etc.), e para esse uso ele roda muito bem (em vista de serem jogos bem antigos que até Desktops fracos rodam sem esforço).

Como o meu foco era uma máquina para trabalho, e só jogo raramente (salva meu horário de almoço rs) esta placa está boa demais.

Abraço.

Cara muito obrigado...acho que para o que eu quero então vai rodar bem..

pois vou precisar do note para trabalhos de faculdades e trampo..

além de jogar como ti nos horários de almoço...e finais de semana ( se a namorada não ficar embassando, né).

E os jogos que curto são mais sussas. nada muito absurdo.

curto um civilization, winning eleven..jjogos neste naipe......

afinal ps2 serve para isso né...rsrs

Eu vou ver com meu amigo "geek" se ele tem como fazer upgrade...se tiver vou me programar..

aproveitando isso..você tem como me tirar uma dúvida..

eu vi uma mesa para note..com 3 coolers que aumenta a vida util do aparelho...isto ´´e bom ou e so balela?

Abraços

ara muito obrigado...acho que para o que eu quero então vai rodar bem..

pois vou precisar do note para trabalhos de faculdades e trampo..

além de jogar como ti nos horários de almoço...e finais de semana ( se a namorada não ficar embassando, né).

E os jogos que curto são mais sussas. nada muito absurdo.

curto um civilization, winning eleven..jjogos neste naipe......

afinal ps2 serve para isso né...rsrs

Eu vou ver com meu amigo "geek" se ele tem como fazer upgrade...se tiver vou me programar..

aproveitando isso..você tem como me tirar uma dúvida..

eu vi uma mesa para note..com 3 coolers que aumenta a vida util do aparelho...isto ´´e bom ou e so balela?

Abraços

Postado
x1300 é ati, classe 4, já vai ser melhor..

pega um sti com nv7400go por 1700,00

ou e-max com celeron e x1300 por 1700,00

ou ainda kennex com ati 2300 por 2000,00

ou ainda dell vostro 1510 com 8400GS e core2duo pelo televendas chorando desconto, por menos de 2300,00

links:

Cotação de Preços e Configurações de Notebooks

meio atrasado mas vou falar, cuida com os vostro com geforce8400 e 8600 q estão vindo com problemas.. fico dizendo isso nos topicos pra galera fica ligada..

Postado

Bom, li todo o topico, e nem querendo entrar na discussão de melhor e pior (mesmo porque nâo entendo muito)...

Comprei o meu notebook ACER 5920 para trabalho (design grafico), e ele responde bem...SEI QUE ESSA PLACA NÃO É PARA JOGOS...Mas, estou querendo rodar o PES 2008 no meu note (C2D 1,66 ; 3 GB DDR2 ; x3100)...

Já vi na net que ele roda sim nessa placa, até video eu vi...

Sim, meu problema é que eu instalei ele, deu um bugzinho....Ai, atualizei o drive e ele ficou ok (grafico), mas tá meio lento na hora do jogo...

Bom, eu não sei nada de jogos, sou bem zerado...E queria saber como faço para configurar para que ele rode melhor...Li em algum lugar na net que é possivel "maximizar" a memoria compartilhada da placa, mas não sei fazer isso (e tmb não acho mais esse topico, que vi em algum forum quando não procurava sobre o assunto)... ****... =/

Basicamente é isso...Se alguem puder me ensinar como configurar melhor a placa, ou o proprio jogo (pode ser que seja no jogo)...porque realmente eu sou zerado nesse negocio de games, só quero jogar o PES2008... =)

Postado

Fala galera , venho humildimente pedir um help pois sou meio leigo no que diz respeito a notebook . adquiri um hp 6648se com 2 gb ram e uma intel x3100 ja li o topico todo e as opinioes sobre ela , o que preciso saber e como fácil pra expandir , pelas especificaçoes ela vai ate 384mb , ela tem 128 mb dedicada , eu preciso saber como faço pra expandila ate 384 mb, ja tentei a bios , la nao existe essa opção ja tentei pelo painel de controle tb nao consegui , preciso muito da ajuda de vocês . Obrigado

• mês depois...
Postado
Fala galera , venho humildimente pedir um help pois sou meio leigo no que diz respeito a notebook . adquiri um hp 6648se com 2 gb ram e uma intel x3100 ja li o topico todo e as opinioes sobre ela , o que preciso saber e como fácil pra expandir , pelas especificaçoes ela vai ate 384mb , ela tem 128 mb dedicada , eu preciso saber como faço pra expandila ate 384 mb, ja tentei a bios , la nao existe essa opção ja tentei pelo painel de controle tb nao consegui , preciso muito da ajuda de vocês . Obrigado

Ela não tem memória dedicada. É compartilhada automaticamente com a memória RAM do notebook. Não dá para expandir a memória além dos 384MB que é o limite dela. Quando você rodar algum aplicativo que exige mais processamento gráfico, a X3100 se encarrega de "separar" memória para ela até chegar aos 384MB.

Postado
eu achei bem lenta a x3100, duvido que ela seja mais rapida que uma 7150 ou x1200 como falam os rankings por ai, apesar do miraculoso e fantastico 3.4 pontos q ela milagrosamente consegue no vista index, mas a diferença nao deve ser muita pra estas citadas acima.

esquema é generalizar por classe, e tratar como iguais, pois mesmo sendo mais rapida é bela porcaria, por ex, você catar um uno mile apostando corrida com um celta mile quem sobe primeiro uma ladeira hehehehe seria bem por ai a coisa.

[]'s

Ice,

A X3100 roda sim mais rápido q a 7150! Ja tive note com ela e a X3100 se deu bem melhor no Flight Simulator X no grafico medio.

Postado

realmente a x3100 ficou mais rapida que a 7150 no teste, na minha assinatura mais dados, se bem q ainda nao é indicada pra jogos, mas foi uns 10% mais rapida que a 7150.

agora, me pergunto, pra que hoje em dia que existem notes com HD2400 por 1300 reais que é no minimo 4 x mais rapida que uma x3100, alguem que pretende jogar cata um lance com video compartilhado ? entigamente ate tinha desculpa, uma compartilhada custava 2k e uma dedicada os picareta cobravam 5k, mas hoje em dia so sofre quem quer.

[]'s

• 3 meses depois...
  • Membro VIP
Postado
no notebook da minha irma é uma ati x1300 e roda CS sim perfeito hahaha

Esse aqui é tópico da X3100.... sua ATI X1300 é diferente da Intel X3100; X1300 tem 64Mb dedicados, a X3100 compartiha até 384Mb.

Mas até a X3100 consegue rodar o C.S 1.6, que hoje em dia é um jogo leve.

• 4 semanas depois...
Postado

cara...

eu tenho um notebook acer aspire com a intel x3100

tipo pros need for speed roda tranquilo até o pro street (só esse tem que se tudo low)

o undercover também roda mas fica xinelo :P

battlefield 2 e call of duty 4 também, coloca umas coisa no low e ja eras

só o FEAR que eu n sei, eu instalei ele e chego numa parte no começo e travo, meu amigo falo que quando trava ali é porque nao funciona, mas sll

se alguem ai joga FEAR numa intel x3100 da uma força ai que eu to querendo joga...

aEuaEHuaHEuhUAEHUAHE

flwwsss

Postado

cara se tu pudé me ajuda...

eu instalei o fear a um tempo e bem no começo do jogo depois que o cara desmaia no predio la... na volta quando eu abro a porta ele trava e sai do jogo sozinho dizendo que deu erro... :confused::confused::confused:

meu amigo falo que quando da isso é porque n roda, se você pudé me ajuda

tenho um notebook acer aspire 5920

core 2duo 1.83

2gb ram

intel x3100

vlwww

• 4 semanas depois...
Postado

Boa tarde galera.

Sei que o tópico já está a um bom tempo parado. Mais não queria abrir outro só para perguntar isso.

Alguém aí já tentou ligar um Monitor LCD de 22" em um note com essa X3100?

Estou pensando em comprar um monitor desse tamanho. Com resolução de 1650x1050, mais não tenho certeza se vai funcionar perfeito ligado ao notebook.

Eu uso o notebook para programar, assistir filmes, seriados, animes etc..

não costumo jogar nele. e se for jogar, são jogos bem antigos...

a atual resolução do note é de 1440x900.

Obrigado

Mateus Jr. ^_^

Postado
Vai passar a imagem, mas pra assistir filmes eum full HD era ideal uma plaquinha melhor, ni mínimo uma 4500MHD, ou melhor ainda uma HD3200 pra não ter risco de lagar ou escorrer.

tipo, um filme com qualidade de DVD, iria rodar de boa?

é que tipo. Rodo os filmes tranquilamente em 1440x900... porém não sei se iria rodar esses mesmos filmes em 1680x1050 normal sacas.

o que voce quer dizer com Full HD?

Desculpe, é que sou meio leigo a respeito de qualidade e tal... :lol:

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!