Ir ao conteúdo

CrossFireX de HD3850 vs 8800GTX

GamerManíaco

Posts recomendados

Postado

na performace e no ruido tem muita diferença do 7700 para o 9500??

e nao tem problema nao cara, pois o buffalo também e bem grande e ta tudo tranquilo,

a nao ser pelo cooler lateral que tive que retirar porque pegava no headpipe dele quando rodava...

Postado

que bom intao, vou encomendar a ECS, quero colocar as ballistix tracer, comprei um dual delas 2x1gb 444 12 ddr 800 2,2v e nao roda na minha MB, ai comprei o transcendent axe ram ddr800 1,8v por enquanto, mais ja tenho comprador para eles =D

• Membro VIP
Postado

Vai na ordem de eficiência os Zalman, 8 melhor que o 7 e 9 melhor que o 8 pelo que eu vi.

Não teria muita logica pagar bem mais caro só pra ter um Jurgenaut sobre o processador ao invés de uma flor.. ruído todos os Zalman são famosos por fazerem pouco.

Postado

ahh descobri que o barulho nao era do meu cooler, e sim do fan generico que tem atrás do gabinete, desliguei o fan e o ruido dimnuiu em +ou- 3 vezes ta escrito assim na caixa <23db, vou tentar continuar com o cooler, achei ele muito bom, idle 23 full 38 com orthos rodando o cpu em 100% isso que meu processador ta a 2,73ghz

com a ECS vou colocalo a 3,0 ou ate onde eu conseguir com estabilidade,

e tirar a "poeira" da minha ballistix tracer =] hauhauahau

anexo a foto do cooler!

14122007001ye7.jpg

Postado

Alguem sabe quanto faz uma GeForce 8800 GTX no 3DMark06 ? Eu comprei recentemente duas 8600 GTS (versão de 512 MB) que tem core: 675 e memória: 2000, e juntas me custaram R$ 1400,00. Em SLI e com Overclock para a versão Extreme da 8600 GTS (720/2180) a minha plataforma fez 10.658 Marks. Se a pontuação obtida por uma 8800 GTX for menor que SLI de duas 8600 GTS (coisa que eu não sei), talvez não seja vantajem comprá-la devido ao seu elevado preço, que varia de R$ 1700,00 á 1900,00.

Postado

Galera tenho 400 pila pra comprar memorias,

vale mais a pena comprar 1 kit 2x1gb Mushkin, OCZ Reaper, G.Skill, Ballistx ou Corsair Xms2 ddr 800

ou 2x2gb ou 4x1gb ddr2 GENERICA? ex: Samsung, Kingston ou Markvision???

Obrigado.

Postado
Tem certeza ?

Ja vi os reviews, de vários sites

é cara... os reviews cada um faz voltado para a placa que mais o agrada xD

porque eu tenho uma lista de mais de 10 reviews que falam muito mais pro lado da ATI... (como també mtenho varios contras xD)

mas acho o negócio assim... jogou, não deu lag?! seja feliz! xD

eu era até ano passado com minha PV onboard... até que chegou WoW e ****** tudo... xD

ai agora fiquei afim de pegar os nextgen games... e com meu pc atual nem rola...

eu to em duvida entre a Radeon HD3870 e a Geforce 8800GT eu sei q a GT é melhor e tal... o problema é achar ela pra vender... xD

por isso que acho que vou ficar com a HD...

porque na Sta Efigenia (onde vou comprar) se aparecer um lote delas lá... no mesmo dia acaba.. xD

mas continuo pondo forçar que a ati vai lançar um hyper mega super driver e deixar a 3870 no nivel da ultra auheueauaeueah xD anota o que eu digo xD

Abraço! ;D

Alguem sabe quanto faz uma GeForce 8800 GTX no 3DMark06 ? Eu comprei recentemente duas 8600 GTS (versão de 512 M que tem core: 675 e memória: 2000, e juntas me custaram R$ 1400,00. Em SLI e com Overclock para a versão Extreme da 8600 GTS (720/2180) a minha plataforma fez 10.658 Marks. Se a pontuação obtida por uma 8800 GTX for menor que SLI de duas 8600 GTS (coisa que eu não sei), talvez não seja vantajem comprá-la devido ao seu elevado preço, que varia de R$ 1700,00 á 1900,00.

e quanto a você, cara... tipo, sem querer desvalorizar... porque eu também tava pensando em fazer SLI de 8600GTS, mas o SLI de 8600 num chega nem na 8800GT... =/

ainda mais porque a tecnologia de SLI da gf ainda ta pouco desenvolvida em comparação com a ATI...

mas se ta rodando tudo a fluencia que você sempre quis não tm motivo para desvalorização... acho que só um over no proc seu q seria uma boa... ;D

Edit: (pow... com vocês ta dando problema também na hora de postar?! =/ estranho... nem no opera nem no firefox, desde ontem num ta indo...)

Postado
Galera tenho 400 pila pra comprar memorias,

vale mais a pena comprar 1 kit 2x1gb Mushkin, OCZ Reaper, G.Skill, Ballistx ou Corsair Xms2 ddr 800

ou 2x2gb ou 4x1gb ddr2 GENERICA? ex: Samsung, Kingston ou Markvision???

Obrigado.

vale mais 2x2gb DDR2 800mhz Kingston... e nem são genéricas... no mercado livre ou na santa efigenia tu encontra pra vender essas dai...

tipo, +- 200 conto cada uma de 2gb tu encontra da Kingston, Markvision, Samsung, Corsair, Patriot e etc... ;D

Postado
ó cara... aqui tem um link com varias comparações com placas em Sli e crossfireX ;D

http://www23.tomshardware.com/graphics_sli2007.html?modelx=33&model1=865&model2=864&chart=364

Nossa, link muito bom :).

Só nunca pensei que SLI de 8600GTS ganharia de SLI de 8800GT e 8800GTX em alguma coisa :mellow: .

E pena que ali ainda não tenha teste das HD3850 e HD3870 :(...

Abraços.

Postado
Nossa, link muito bom :).

Só nunca pensei que SLI de 8600GTS ganharia de SLI de 8800GT e 8800GTX em alguma coisa :mellow: .

E pena que ali ainda não tenha teste das HD3850 e HD3870 :(...

Abraços.

Opa perai!!!

foi só no Warhammer Mark of Chaos!

aquele jogo se você reparou em todas as reviews sai um resultado estranho!

mas ve os com os outros jogos, 3D mark e etc! e ve o resultado ;D xD

eu achei no ML 2x2gb da markvision ddr800 por 305 reais vale a pena??

ou a marca e MUITO MAIS muito RUIM?

não cara!! é boa sim!

e ainda por esse preço! ca**lho! compra que ta bom! tu num vai se arrepender! ;D / opa perai! ela é DDR ou DDR2?!

Postado
ddr2 né

ou tu acha que eu vou por ddr numa ECS KA3 mvp?? hdAUWHduAHD

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67172037-memoria-ddr2-pc6400-800mhz-4gb-markvision-dual-channel-2x2gb-_JM

Nao sei nao, mais a tom's hardware e patrocinada pela nvidia, so pode

pois la um sli de 8600gts ganha de um CF de hd2900xt e na verdade nao chega nem PERTO!

hauheuhaeuhueh vai saber.... xD

é, mas tem varios reviews lá que a ATI se sai melhor... é como eu disse, o WH Mark of Chaos, sempre da uns resultados estranhos...

e a mem de lá ta boa... eu compraria =]

Postado
vou comprar por mercadopago =D

ah ;D

mas eu prefiro comprar mesmo por deposito :P

mercado pago tem vez que da uns pau nele e some com o dinheiro xD

Postado

Uma duvida que me veio a surgir...

não é bem exatamente uma duvida mas... xD

será que a qualidade de imagem da Radeon (graficamente falando) é muito superior a das Geforces?!

porque ja ouvi em muitos lugares dizerem que a GF corta um pouco a parte de 'beleza visual' pra empurrar mais performance, sendo assim, ficando mais veloz que a concorrente Radeon.

até falaram também que o Anti Aliasing da Geforce, um de 4X dela, é como se fosse equivalente a 2x do da ATI...

e eu sempre prezo muito os graficos de um jogo xD

tudo que escolhi para meu pc, é direcionado para a parte grafica, (alias eu mexo com Design e etc... e sou meio aficionado nisso xD)

ai vem a duvida: Radeon 3870 ou Geforce 8800GT?!

ah... e também,,, sei lá porque eu vou falar isso, mas, eu tinha visto da possibilidade de se eu pegar a Radeon, pegar junto um Phenon (eu sei que é muito tosquisse de minha parte ficar querendo meio que fazer um 'set' todo de uma só marca, mas me veio a duvida... tendo sempre em vista o custo/benefício =])

espero não fugir muito da ideia central do tópico... xD

Postado
Tá cara..

Existe sim, mas por um teco a mais você leva 3850 que é bem melhor.

2900GT é 0R600 com 1/3 desativado.

eitah... :unsure:

eu to ligado, eu só queria saber se existia xD

eu vou lega uma 8800GT xD

uma coisa que me deixa em duvida é:

ainda existe esse papo de que as Radeons tem uma qualidade de imagem superior as Geforces?! :confused:

Postado

cara eu pensei a mesmo coisa que você falo em custo/beneficio, e na minha opinião a amd ta ganhando tanto em placas de video, como em processadores e placas mae,

estou comprando uma placa-mãe TOP ECS KA3 MVP por 330,00 chipset crossfire xpress 1300, um processador amd 6000x2 box ta 499,00 e uma hd3870 ta 999,00 se for comprar nvidia no mesmo nivel sai muito mais caro, tirando que a amd tem uma placa de video com o custo/beneficio muito maior como a hd3850...

Intel:

e6750 520,00 Box

p5k-sli deluxe 599,00

8800gt 999,00

Amd:

6000x2 499,00

ECS KA3 MVP ou m2n32-sli deluxe a ECS tem um desempenho igual e custa nas lojas: 450,00 e no paraguay 330,00 a m2n32-sli custa em media 550,00 reais

hd3870 999,00 e tirando que tem a hd3850 que tem um desempenho proximo e custa 300 reais a menos que a 8800gt/gts

eu so mais amd no custo/beneficio e outra que os phenons estão vindo com um preço bom também, vão chegar aqui em torno de 680,00 reais que e o que esta custando o quad da intel....

sei lá eu tenho um amd e visto minha camisa hauHuhauhUhau

mais se eu estivesse cagando dinheiro conserteza compraria intel... e varia um **** overclock....

Isso da qualidade foi um dos motivos de eu comprar uma ATI, ela tem uma qualidade de imagem "bem" maior a minha ex-8800gts fatal1ty, eu trabalho com photoshop cs3, fireworks, sony vegas 8.0, after effects e Particle illusion e percebo bem diferenças de cores e de qualidade na imagem, ate mesmo quando troquei meu samsung de tubo 17" por este 19" lcd 2ms ate parecia que eu tinha trocado de uma fx5200 para uma hd2900xt, tamanha foi a diferença de imagem.

acredito que a ATI se preoculpe com qualidade e a nvidia com velocidade e desempenho :D

Abraços

• Membro VIP
Postado
eitah... :unsure:

eu to ligado, eu só queria saber se existia xD

eu vou lega uma 8800GT xD

uma coisa que me deixa em duvida é:

ainda existe esse papo de que as Radeons tem uma qualidade de imagem superior as Geforces?! :confused:

Não, as duas estão com uma ótima qualidade de imagem :)

Postado

aí..... pelo PY da pra pegar HD3850 por 500Pila! 500*4=2000! com 2 conto se compra uma ULTRA..... e.... com 2 conto se compra 4 HD3850 DE 512MB, as de 256 são mais baratas ainda.. 470-490..... Vale a pena CF-4 de 3850 nessas condições??? e a FONTE pra segurar tudo isso em LOAD jogando CRYSIS??? hEUAHEUaheuAHUEahe! achei bem tentador um CF-2 (meu limite de money!) de HD3850 ao invés de 1 8800GT... mas... e o desempenho?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!