Ir ao conteúdo

Um pc para uso normal e jogos pra relaxar!!!

Posts recomendados

Postado

E ai beleza??

eu queria montar um pc......mas como eu não sei nada..queria ver com vocês se poderiam me ajudar a montar um computador legal!!! Não é um pc excepcional.....mas....

Eu quero um pc pra jogar Medal Of Honor Airborne....Battlefield....Call Of Duty 4....Need For Speed Pro Street....etc

Eu sei que são jogos mais recentes....que exigem um bom pc.....mas eu não faço questão que seja a melhor resolução.....a melhor qualidade.....enfim...gostaria que fosse bom....mas não precisa ser o melhor!!!

Podem me dar sugestões de todas as peças.....porque como eu disse não sei nada!!!!

O pc que eu estava pensando em montar é mais ou menos assim:

Athlon 64 X2 4400+ (R$205,00)

Asus M2N-E SLI (R$245,00)

HD Samsung 250Gb (R$175,00)

Memória 2 x 1Gb DDR2 800MHz PC2 - 6400

Placa de video ??????? (uns R$300,00)

Fonte ???????

Bom é isso o que eu achei através das minhas pesquisas....então se vocês puderem me ajudar agradecerei muito!!!

Se quiserem dar sugestão sobre as outras peças (além da placa de video e da fonte)....tentem ficar mais ou menos nesses valores...porque a grana tá curta:(

Obrigado!!!

Abraços!!!

Postado

Por favor...me ajudem ai!!!

preciso estar com esse computador montado nessa semana que vai começar....

agradeço qualquer sugestão!!!

abraço!!

Postado

Placa eu recomendo de no mínimo ir de GeForce 8600 GT GDDR3.

Fonte o povo recomenda a Zalman 360B-APS.

O resto acho que tá legal sim ^^

Mas é melhor esperar opinião do povo que manja melhor.

• Membro VIP
Postado

Velho, reduz o processador, para sobrar grana pra investir em uma placa de video melhor..

Coloca ai um X2 3600+

E coloque memórias DDR2 667Mhz, nessa config, 800Mhz nao aumenta o desempenho nao..

Fazendo isso, dá pra você pegar uma placa de video 8600GT/7600GT ou até mesmo HD 3850.

E a fonte, procure pela SuperFlower 450W..Preço muito bom..

Postado
Placa eu recomendo de no mínimo ir de GeForce 8600 GT GDDR3.

Fonte o povo recomenda a Zalman 360B-APS.

O resto acho que tá legal sim ^^

Mas é melhor esperar opinião do povo que manja melhor.

E ai Nightfire112...valeu por responder....

mas me diz uma coisa por favor.....essa placa GeForce 8600GT GDDR3 não é compativel com a placa mãe...não é???? não deveria ser uma DDR2????

abraços!!!

Postado
E ai Nightfire112...valeu por responder....

mas me diz uma coisa por favor.....essa placa GeForce 8600GT GDDR3 não é compativel com a placa mãe...não é???? não deveria ser uma DDR2????

abraços!!!

Velho isso nao tem nada ver, nesse caso a Memoria DDR2 so é para RAM.

Se for você quiser pode colocar uma VGA GDDR4 (2600XT), que ira pegar normalmente.

Postado
Velho, reduz o processador, para sobrar grana pra investir em uma placa de video melhor..

Coloca ai um X2 3600+

E coloque memórias DDR2 667Mhz, nessa config, 800Mhz nao aumenta o desempenho nao..

Fazendo isso, dá pra você pegar uma placa de video 8600GT/7600GT ou até mesmo HD 3850.

E a fonte, procure pela SuperFlower 450W..Preço muito bom..

Obrigado por todos que me responderam.....mas....

Vale a pena reduzir o precessador (como disse o Júlio Araujo)?? Porque a diferença de um 4000+ para um 4400+ é R$50,00!!!! a diferença de "potencia" é pequena?????

e outra coisa....a GeForce 8600GT é 256Mb ou 512 Mb??? porque se eu não me engano tem ke ser DDR2 né?!??!

abraços!!!

Postado
Velho isso nao tem nada ver, nesse caso a Memoria DDR2 so é para RAM.

Se for você quiser pode colocar uma VGA GDDR4 (2600XT), que ira pegar normalmente.

aaa beleza então......não sabia dessa parada......é....como eu disse eu não entendo muita coisa.....ou quase nada!!!

mas me diz um coisa por favor....o que seria melhor??

XFX GeForce 8600GT 256MB DDR3 (DUAL DVI 128 bit - PCI-E) por R$400,00

ou

XFX GeForce 8600GT 512MB DDR2 (Dual DVI HDCP, PCI-E, clock da memória 800 MHz, bus da memória 128 bits, RAMDACs 400 MHz, saída digital de até 2560x1600) por R$400,00

abraços!!!

• Membro VIP
Postado

Eu falei em reduzir para o X2 3600+

Existem 8600GT de 256Mb e 512Mb..

Não tem nada a ver, nao existe regra de memórias não..

Pode ser DDR2, DDR3, DDR55555

E todas as 8600GT trabalham com GDDR3.

Postado

Essa é melhor.

Sei lá cara, quanto mais caro o processador, melhor ele é.

Vê seu orçamento e se o intuito é jogos, um processador mais caro que a placa de vídeo não rola, então vai de gosto.

Postado
Eu falei em reduzir para o X2 3600+

Existem 8600GT de 256Mb e 512Mb..

Não tem nada a ver, nao existe regra de memórias não..

Pode ser DDR2, DDR3, DDR55555

E todas as 8600GT trabalham com GDDR3.

obrigado por responder......mas.....

eu vi que você falou pra reduzir pra X2 3600+.......mas nos lugares que eu costumo pesquisar preço a X2 3600+ tá R$180,00...e a X2 4000+ tá R$156,00.....é "estranho" mas tá assim!!!

Essa é melhor.

Sei lá cara, quanto mais caro o processador, melhor ele é.

Vê seu orçamento e se o intuito é jogos, um processador mais caro que a placa de vídeo não rola, então vai de gosto.

Valeu pela resposta.....

mas puts.....que duvida.....não sei o que faço...

como eu tinha dito no primeiro post...

"Eu quero um pc pra jogar Medal Of Honor Airborne....Battlefield....Call Of Duty 4....Need For Speed Pro Street....etc

Eu sei que são jogos mais recentes....que exigem um bom pc.....mas eu não faço questão que seja a melhor resolução.....a melhor qualidade.....enfim...gostaria que fosse bom....mas não precisa ser o melhor!!!"

mas a redução que eu estava pensando em fazer é:

trocar o Processador Athlon 64 X2 4400+ AM2 Box que eu achei por R$205,00 por um Processador Athlon 64 X2 4000+ AM2 Box por R$156,00

e trocar a placa mãe placa-mãe Asus M2N-E SLI que eu achei por R$245,00 por uma Placa Mãe Asus M2A-MVP por R$209,00

será que compensa???? ou eu deveria batalhar pra manter a mesmo configuração e arrumar mais grana pra 8600GT e pela Zalman 360W????

abraços!!!

Postado

up!!!

pra não cair no esquecimento!!!!

me ajudem por favor!!!!

quem souber me ajudar.....escreva aqui sua opinião!!! to precisando decidir isso com uma certa urgencia!!!!

abraços!!!

Postado

essa Mobo Asus M2A-MVP num conheço,pode ficar assim:

8500 GT

4000+

M2N-SLI Deluxe

2x1GB Kingston 667MHZ

Akasa 350 Watts

Pra mim ficaria assim,num compensa economizar na mobo pra pegar VGA e CPU melhores,mobo é prioridade

Postado

8500 GT

4000+

M2N-SLI Deluxe

2x1GB Kingston 667MHZ

Akasa 350 Watts

Pra mim ficaria assim,num compensa economizar na mobo pra pegar VGA e CPU melhores,mobo é prioridade

Obrigado por ter respondido!!!!

Mas eu tava procurando mais opiniões!!!

Será que alguém mais poderia me ajudar?!?!?

Abraços!!

Postado

8500 GT

4000+

M2N-SLI Deluxe

2x1GB Kingston 667MHZ

Akasa 350 Watts

Se for para jogar, vá de no mínimo 8600GT, que é uma placa mediana.

Esqueça essa 8500, muito fraca, não é uma placa gamer.

Eu não mexeria nessa mobo (M2N-SLI) e manteria o X2 4400+.

Pegaria uma Seventeam 350bkv que deve estar custando uns 99R$ e segura muito bem essa sua configuração (até com folga) e mais pra frente, quando aliviar o bolso, pegaria uma zalmann, por ser mais moderna e por ter um aproveitamento melhor da energia utilizada.

Postado
obrigado por responder......mas.....

mas a redução que eu estava pensando em fazer é:

trocar o Processador Athlon 64 X2 4400+ AM2 Box que eu achei por R$205,00 por um Processador Athlon 64 X2 4000+ AM2 Box por R$156,00

e trocar a placa mãe placa-mãe Asus M2N-E SLI que eu achei por R$245,00 por uma Placa Mãe Asus M2A-MVP por R$209,00

abraços!!!

cara ta difícil te ajuda porque o pessoal fala e você não concorda, você quer pagar menos para ter um cpu bom ? difícil né tem que aceitar o custo que esta.

mas quando você falar que trocar o Processador Athlon 64 X2 4400+ AM2 Box que eu achei por R$205,00 por um Processador Athlon 64 X2 4000+ AM2 Box por R$156,00

compensa em questão de custo mas não em qualidade. você tem que saber o qnt você pode gastar e fazer um cota ideal para você. mas se você colocar um processador e uma placa mãe baixa com uma placa de video potente não vale a pena. acho que você tem que deixar a configuração na média.

será que compensa???? ou eu deveria batalhar pra manter a mesmo configuração e arrumar mais grana pra 8600GT e pela Zalman 360W????

claro!

Postado
cara ta difícil te ajuda porque o pessoal fala e você não concorda, você quer pagar menos para ter um cpu bom ? difícil né tem que aceitar o custo que esta.

mas quando você falar que trocar o Processador Athlon 64 X2 4400+ AM2 Box que eu achei por R$205,00 por um Processador Athlon 64 X2 4000+ AM2 Box por R$156,00

compensa em questão de custo mas não em qualidade. você tem que saber o qnt você pode gastar e fazer um cota ideal para você. mas se você colocar um processador e uma placa mãe baixa com uma placa de video potente não vale a pena. acho que você tem que deixar a configuração na média.

claro!

Então....muito obrigado a todos os que me ajudaram a decidir uma configuração legal para o meu pc!!!!

Depois de ver a resposta de todos.....nesse topico....e em outros aqui no forum do CDH decidi não fazer troca nenhuma.......não adianta eu economizar em uma peça e desfalcar em qualidade (exigida por outras peças boas)....

e como dito pelo meducore não dá pra fazer milagres......pra ter um computador bom...em que gastar.....

é fato que vou ter que pedir uma graninha emprestada pra amigos.....porque para essa configuração meu orçamento tá estourado......mas fazer o que......prefiro fazer isso e manter essa configuração!!!

Ou seja, depois de tudo isso......minha configuração vai ficar assim!!!!

Processador Athlon 64 X2 4400+ AM2 Box R$204,50

Placa Mãe Asus M2N-E SLI R$245,00

Memória 2 Gb DDR2 800MHz PC2 - 6400

HD Samsung 250Gb SATA II R$174,00

Gravador de DVD LG R$65,00

Placa de Vídeo XFX GEFORCE 8600GT 256 Mb DDR3 R$399,00

Fonte Zalman ZM360B-APS 360W Reais R$190,00

Gabinete R$80,00

Agora pra finalizar.....essa configuração tá boa né?!?! garantido pra minha necessidade?!!!? posso comprar?!?!?

mais uma vez obrigado a todos os que ajudaram!!!

Abraços!!!

Postado
Então....muito obrigado a todos os que me ajudaram a decidir uma configuração legal para o meu pc!!!!

Depois de ver a resposta de todos.....nesse topico....e em outros aqui no forum do CDH decidi não fazer troca nenhuma.......não adianta eu economizar em uma peça e desfalcar em qualidade (exigida por outras peças boas)....

e como dito pelo meducore não dá pra fazer milagres......pra ter um computador bom...em que gastar.....

é fato que vou ter que pedir uma graninha emprestada pra amigos.....porque para essa configuração meu orçamento tá estourado......mas fazer o que......prefiro fazer isso e manter essa configuração!!!

Ou seja, depois de tudo isso......minha configuração vai ficar assim!!!!

Processador Athlon 64 X2 4400+ AM2 Box R$204,50

Placa Mãe Asus M2N-E SLI R$245,00

Memória 2 Gb DDR2 800MHz PC2 - 6400

HD Samsung 250Gb SATA II R$174,00

Gravador de DVD LG R$65,00

Placa de Vídeo XFX GEFORCE 8600GT 256 Mb DDR3 R$399,00

Fonte Zalman ZM360B-APS 360W Reais R$190,00

Gabinete R$80,00

Agora pra finalizar.....essa configuração tá boa né?!?! garantido pra minha necessidade?!!!? posso comprar?!?!?

mais uma vez obrigado a todos os que ajudaram!!!

Abraços!!!

upppp

e ai galera??? tá aprovada essa configuração??? posso comprar???

abraços!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...