Ir ao conteúdo

Problema para configurar roteador

Rindalv

Posts recomendados

Postado

Caros colegas de fórum, estou com um problema. Adquiri um roteador wireless D-Link, modelo DI-524, para fazer rede com um notebook que eu vou comprar amanhã. Como já estava com o roteador em mãos, resolvi configurá-lo. O problema é que, depois de ligar os cabos (modem no roteador e roteador no PC), não consigo acessar o bendito roteador para configurá-lo! O navegador sempre informa que a "página solicitada não está disponível em modo off-line". O endereço que eu digito no navegador está correto (192.168.0.1). os cabos estão nas portas corretas do roteador (modem na porta WAN e PC na porta Lan 1). Eu fiz um teste do ping, e retornaram 4 resultados, como se estivesse tudo OK. Já troquei os cabos (passei o que estava entre o roteador e o PC para o modem e vice-versa), já tentei conectar à Internet com o roteador ligado (e, obviamente, falhei miseravelmente), e já xinguei o roteador de meia dúzia de nomes impublicáveis. O que eu devo fazer para acessar o roteador e, finalmente configurá-lo? Qualquer ajuda será muito bem-vinda.

Postado

O problema é que quando eu digito esse endereço no meu navegador (IE 6.0), ele informa que a página não está disponível off line!

• Membro VIP
Postado

Olá amigo,

Você tem certeza que o cabo está certo?

Lembre-se que neste tipo de ligação as pontas do cabo devem ter a mesma sequencia de cores em um dos padroes T568A ou T568B.

Verifique.

Postado
Olá amigo,

Você tem certeza que o cabo está certo?

Lembre-se que neste tipo de ligação as pontas do cabo devem ter a mesma sequencia de cores em um dos padroes T568A ou T568B.

Verifique.

Serza, eu verifiquei que o cabo que veio junto ao roteador é no padrão T568B. Eu uso ele entre o modem e o roteador, e aproveitei o cabo que utilizava entre o modem e o PC para colocar entre o roteador e o PC. Mesmo assim não funciona.

Postado

Problema resolvido!

O que acontecia é que eu tentava configurar o roteador a partir do meu PC, que já tinha o software do Speedy instalado. Depois de ler e reler o manual, eu reparei que há umas letras miúdas falando que não é possível acessar o roteador se o PC já tem esse tipo de software instalado.

Acessei o roteador o notebook e funcionou que foi uma beleza! A minha sina agora é conseguir configurar o eMule! Toca a pesquisar na net de novo!

• 2 meses depois...
Postado

Tópico Bloqueado, Caso Resolvido, se o autor precisar do tópico é só me mandar uma mp solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!