Ir ao conteúdo

GeForce FX5200 - Tópico central

J.Augusto F

Posts recomendados

Postado
Hum, entendi.

É engraçado, porque ela fica um tempo semn funcionamento, mas logo depois torna a funcionar.

Eu jogo games aqui numa boa, é uma vez ou outra que ele acaba travando.

Mas creio que seja pelo proprio super-aquecimento mesmo.

-

Será que se eu colocar mais um cooler na parte lateral do meu gabinete, de frente pro video, ele pode da uma melhorada na sua performance ?

Abraço

Se o problema for mesmo aquecimento, com certeza vai ajudar. Põe o cooler jogando ar diretamente na VGA.

Postado

Eu procurei na parte de dúvidas mas não encontrei nada relacionado.

Eu estou parar trocar de pc, mas o que tenho desde 2004 e que ainda to usando até comprar o outro é um :

Athlon XP 2.2

Asus A7N8X-X

Geforce FX 5200 128 mb

768 ram

Hd de 18,6

Enfim, é um pc bem 'ruinzinho', mas que me manteve desde 2004.

De uns 2 anos pra ca, ja queimaram 3 monitores, e nesses últimos 2 meses, ameaçou de queimar + 3 ... sempre da mesma forma, a tela começa a dar pequenas tremidinhas, depois acontece com mais frequência, a tela vai se deformando (encolhendo ou se movendo mais pro lado ou mais pro outro, deixando uma borda preta do lado, onde não da pra alongar a imagem), depois começa a piscar, e por fim acaba queimando, foram 3 monitores assim, e sempre falam que não tem conserto.

Estive utilizando 3 monitores diferentes esses últimos 2 meses e ja estava apresentando o problema das tremidas, e tela piscando, até que devolvi os monitores emprestados e comprei um LG FLATRON F700P e nele começou as tremidinhas também, passada 1 semana.

Hoje logo que liguei o computador, a tela estava TODA estranha, faltando pedaço de imagem, e CHEIA de riscos ou linhas distorcidas rosa, na horizontal, desliguei o computador, suspeitando que fosse fonte.

Coloquei a do gabinete novo que comprei, e liguei novamente, a imagem apareceu, mas logo que entrou no windows voltou a tremer e agora suspeito que seja a placa de vídeo ou placa mãe, não faço ideia do que possa ser, alguém ja viu algum caso parecido ? Preciso de ajuda.

Postado

Brother,provavelmente sua placa de video esta com defeito.tente retira-la da placa-mãe e testar apenas com a vga on board da placa-mãe se ela possuir,se tiver mais duvidas é so falar.Espero ter ajudado.<)

Postado

Pessoal eu tinha comprado essa GeForce 5500 fx 256 Mb.. mas ai eu tive um problema com a placa e tal e tive que trocar ... quando fui trocar não tinha mais da mesma ai peguei a Geforce 6200 252Mb AGP quer dizer tudo igual a anterior so que a 6200!! Eu perdi em qualidade ou em alguma funcão especifica????

Abraço a todos!!

• Membro VIP
Postado

Rotieh, sua placade vídeo fritou. mau, quimou memória... pode até testar para confirmar, mas creio mesmo q seja isso.

DCardoso, ganhou. a 6200 é mais moderna, "poderosa", DDR2 e bem ou mal, é DX 9.0C.

Postado

E ai pessoal, beleza?!

É o seguinte: tentei rodar o jogo CallofDuty4 mais deu uma mensagem de erro depois da instalação quando tentei rodar o jogo: "sem suporte p/ shader Pixel 2.0". Minha placa é AGP8X FX 5200 de 256mb 64bits. O q devo fazer, existe agp com (?)shader pixel (?) 3.0? Minha mb é gigabyte cpu celeron 2.2 2 gb mb. não sei o q é shader pixel,.

• Membro VIP
Postado
E ai pessoal, beleza?!

É o seguinte: tentei rodar o jogo CallofDuty4 mais deu uma mensagem de erro depois da instalação quando tentei rodar o jogo: "sem suporte p/ shader Pixel 2.0". Minha placa é AGP8X FX 5200 de 256mb 64bits. O q devo fazer, existe agp com (?)shader pixel (?) 3.0? Minha mb é gigabyte cpu celeron 2.2 2 gb mb. não sei o q é shader pixel,.

viniciusjulio, bem-vindo ao forum. Sua placa não é suportada pelo jogo, o mínimo é uma placa com suporte a SM3.0... Caso você decida trocar sua placa poste um tópico na área Micro Para Jogos com até quanto você quer gastar e que deseja uma placa de vídeo AGP que suporte no mínimo SM3.0...

Postado

olá, comprei uma geforce5200 e tentei instalar no meu pc. minha placa mãe é uma p4m800pro video onboard. conectei a geforce e liguei o cabo do monitor. quando ligo o pc aparece a descrição da placa de video e depois a tela fica negra com riscos brancos. aí nada mais acontece. na placa mãe não encontrei nada para desinstalar o video onboard e no setup não sei qual a maneira de desinstalar(ou se isso resolveria). se alguém puder me ajudar estou aguardando.

Postado

Sem ser técnico,acho que deve formatar o PC e reinstalar o S.Operativo

(XP não é?) mas atenção nao deve instalar os drives para a placa onboard

pois isso depois dá mau com a GeForce.

Depois do S.O. estar instalado, então instalar os drives respeitantes à sua placa gráfica (que previamente foi buscar na NET,em NVIDIA)

• Membro VIP
Postado

Peiga, é a resolução de seu monitor, que não deve ser suportada. reinicia isso aí em modo de segurança, e ajusta isso nas propriedades de vídeo... modo de segurança entra apertando F8 no POST... e Jobest, justamente NÃO FORMATAR é que é a ação do técnico. Formatar SO é pro "cara que mexe" em computador...

Postado

bem pessoal

não sei se estou postando minha duvida no topic certo mas ai vai:

eu tenho uma GeForce FX 5200 e alguns dias eu fui assistir uns videos *.rmvb no meu computador e apenas o som estava reproduzindo, e a tela ficava toda verde

foto1.jpg

a principio achei que eram problemas de codecs, então

- deletei meu pacote de codecs (uso o K-Lite Mega Codec Pack)

- deletei a pasta do K-Lite manualmente

- usei o programa BigFix 1.6b.exe pra tirar todos os codecs remanecentes

- ainda fui na pasta Windows\System32 e deletei todos os *.ax que foram possiveis (alguns o Windows não deixava deletar)

então tentei reinstalar a ultima versão do K-Lite novamente e o que eu notei foi o seguinte:

- quando eu seto as opções de output (no Media PLayer Classic) em DirectShow Video para VMR7 (renderless) ou VMR9 (renderless) o video não reproduz (fica apenas na tela verde) e quando eu coloco qualquer uma das outras opções o video funciona normalmente, infelizmente eu preciso deixar nas opções VMR7 (renderless) ou VMR9 (renderless) pra que o vídeo seja exibido na TV, caso contrario, não aparece nada na TV

foto2.jpg

- eu iniciei também a opção de diagnóstico do DirectX 9.0c e quando eu vou fazer os testes de Direct3D as logos do DirectX não aparecem no cubo (fiz isso porque achei que o problema estivesse na renderização da minha placa de video)

foto3.jpg

então pessoal eu preciso de ajuda porque já não sei o que fazer

eu já:

- limpei os codecs e reinstalei o pacote

- já tirei o pacote de codecs e instalei os codecs separadamente (xvid, real alternative, quicktime alternative, ....)

- já atualizei o driver da minha placa de video

e a unica coisa que realmente adiantou foi quando eu fui nas opções avançadas do video e reduzi a aceleração de hardware da minha placa de video, então o video funcionou, porém muito mais lento que o normal...

foto4.jpg

e o estranho é que isso aconteceu de uma hora pra outra, eu estava asistindo de boa, então um dia desliguei o pc quando liguei pra assistir estava assim

espero que vocês consigam resolver esse problema pra mim

obrigado pessoal

• Membro VIP
Postado

bom, experimente em modo de segurança desinstalar o K-lite e o driver de vídeo. depois, reinicie e pegue outro player - essa tela verde é codec, Xvid. Prefira não instalar ele. Tente o 3vix ou o divx-5. instale outro pacote de codecs, tipo xp codec pack... DEPOIS você reinstala um driver VELHO, 9.3.71, por exemplo... e atualiza esse Dx. Pode estar com dll quebrada- boa ideia seria você rodar um reparador de registro, tipo MVCleaner ou RegistryFix, só por desencargo...

Postado

Bom meu primeiro post aqui,a um tempo atras eu usava um pc mt podre, celerom 1.2,196 ram, video onboard e tal, como eu so jogava diablo 2 online e via seriado ate ai beleza. mas um primo meu compro um pc novo e me deu o dele: celerom D 2.4, geforce fx 5200 128mb,768 de ram.

porém agora eu to querendo jogar ums jogos mais pesados como doom 3, so q ele da umas travadinhas mesmo tudo no low e eu ja ate atualizei os drives da minha placa, então tenho 2 duvidas:

1 - valeria a pena troca ela por essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80015042-video-agp-nvidia-geforce-6200-512mb-ddr2-dedicada-poa-_JM

porq como eu vou fica com esse pc por ainda um bom tempo gostaria de fica com a melhor agp, ja q hj em dia so tem pci express,eu ate andei dando um comparada na tabela, eu acho q vale mas gostaria de mais opinioes ou se puderem me recomendar outra melhor :D

2 - se pega essa nova ela rodaria na minha placa-mãe

imagemak7.jpg

• Membro VIP
Postado

1) não.

Eu pessoalmente preferiria a 9600PRO, mais "forte", força bruta, do que a 6200.

compare:

2) qualquer placa de vídeo AGP 8X pega nesta sua placa.

E de qualquer forma, DOOM3 não roda bem aí. Pra rodar bem, só da 6600 pra cima... e aí... poxa, porque você não joga HL2, ou CoD, CoD2, que rodam bem numa 6200 ou 9600? ah, a 9550, se você achar, é a 9600 com core mais baixo...

Postado
1) não.

Eu pessoalmente preferiria a 9600PRO, mais "forte", força bruta, do que a 6200.

compare:

2) qualquer placa de vídeo AGP 8X pega nesta sua placa.

E de qualquer forma, DOOM3 não roda bem aí. Pra rodar bem, só da 6600 pra cima... e aí... poxa, porque você não joga HL2, ou CoD, CoD2, que rodam bem numa 6200 ou 9600? ah, a 9550, se você achar, é a 9600 com core mais baixo...

bom, andei dando uma pesquisada comparando preços e tambem as caracteristicas das placas e como você disse a 9600 pro acho q é o ideal pra min atualmente ja q ela é uma placa boa pro meu pc e o preço nao esta caro, mas mais 2 duvidas: :cool:

1-testei doom com fraps aqui pra mmostra o fps, ele roda normalmente as 35-40, e quando vai nos lugar mais pesado fica 25-30, ta podre né? :P

2-meus driver de video nao estava totalmente atualizado, atualizando ele eu notei q apareceu mais opções aqui e como eu nao manjo muito dessas opções, sera q alguem poderia sugerir o que eu posso configurar pra eu melhorar o desempenho ate eu compra a 9600.

imagembj0.jpg

valeu ^_^

• Membro VIP
Postado

seguinte:

ajuste as configs do forceware em "desempenho", não mexa em mais nada.

não vale a pena ajustar. No máximo instale o riva Tuner pra dar um over pequeno em seu chip de vídeo - pesquise como se faz isso, não tenho tempo de explicar - ou, repito, deixe as configs em "desempenho". por em "qualidade" só faz piorar o rendimento. OK?

doom é podre pra testar. arrume HL² que é mais bom de melhor pra jogar e testar.

Postado

Logo após o próprio boot da placa de vídeo a tela fica escura, não acontece mais nada, nem boot do windows, nem o "bip". Já tentei reinstalar os drivers, testar em outro computador, limpar o dissipador em cima e em baixo e nada.

A minha placa mãe é uma pcchips m863g e pra entrar no windows só pela onboard. Recentemente enquanto estava dando boot dei uns tapas na placa e funcionou, mas quando reiniciei o computador voltou a dar o mesmo problema, deve ser mal contato em alguma coisa, mas a aparencia física dela está perfeita.

Só não entendo, se o computador reconhece e dá o boot dela, por que ela não funciona adiante?

Abaixo a foto do Boot, depois não aparece mais nada.

dscn9473ly2.jpg

Obrigado pela atenção. Aguardo retorno.

• Membro VIP
Postado

"Recentemente enquanto estava dando boot dei uns tapas na placa e funcionou"...

(MEU DEUS...)

bom, tirando o crime de tortura e coação - claro que o vídeo funcionou, apanhando até eu dava vídeo :P ...

Seguinte: verifica o conector AGP, deve estar afrouxado. Esta bodega de M863 tem tudo frouxo... nunca vi... Limpa o slot AGP com pincel, tira a sujeira e veja se o conector da placa de vídeo está sujo. limpe com borracha. Limpe tb suas memórias. depois resete a BIOS (sempre...) e teste de novo. Mande pela BIOS iniciar antes no AGP...

(veja se seu gabinete não está impedindo a placa de descer no encaixe do slot)

Postado
"Recentemente enquanto estava dando boot dei uns tapas na placa e funcionou"...

(MEU DEUS...)

bom, tirando o crime de tortura e coação - claro que o vídeo funcionou, apanhando até eu dava vídeo :P ...

Seguinte: verifica o conector AGP, deve estar afrouxado. Esta bodega de M863 tem tudo frouxo... nunca vi... Limpa o slot AGP com pincel, tira a sujeira e veja se o conector da placa de vídeo está sujo. limpe com borracha. Limpe tb suas memórias. depois resete a BIOS (sempre...) e teste de novo. Mande pela BIOS iniciar antes no AGP...

(veja se seu gabinete não está impedindo a placa de descer no encaixe do slot)

Eu já tinha limpado os conectores da placa com 4 cores diferentes de borracha e também já tinha passado várias vezes o pincel, fiz o que você me recomendou, resetei a BIOS e verifiquei se estava frouxo, pra mim não parece, mas mesmo assim dei um empurrões no AGP, e a placa funcionou! Porém com muitos erros nos gráficos... Verifique na printscreen abaixo, quantos erros há só na página do CdH, e não é só no navegador não... será realmente mal contato por parte do AGP gerando esses erros ou é coisa da placa?

erros2222222222az0.png

E muito bom seu comentário, hahaha rachei de rir, mas depois de tanta raiva que não funcionava, parti pra ignorância...

Obrigado pela atenção! Aguardo retorno.

• Membro VIP
Postado

ó só...

tem cara de ser realmente o Slot AGP com algum problema. Vi isso nas A7V8X-X que, por alguma falha de fabrico seus slots AGP apodreciam -zinabre mesmo...- e essa coisa de empurrar a placa...empurra para um lado ou para baixo? verifica se o conector está bem "enfiado" no slot, e mais uma: Conhece WD-40? descobre pra que serve e se arranjar isto, limpe o slot com essa coisa e pincel, deixe secar (secador de cabelo é bom) e teste de novo. Verifique mesmo a altura da abraçadeira da placa (aquela parada da placa de vídeo q você trava no gabinete com parafuso) é adequada, se o o gabinete não atrapalha...

no mais, sem humor, não dá pra encarar, né?

Postado
bom, experimente em modo de segurança desinstalar o K-lite e o driver de vídeo. depois, reinicie e pegue outro player - essa tela verde é codec, Xvid. Prefira não instalar ele. Tente o 3vix ou o divx-5. instale outro pacote de codecs, tipo xp codec pack... DEPOIS você reinstala um driver VELHO, 9.3.71, por exemplo... e atualiza esse Dx. Pode estar com dll quebrada- boa ideia seria você rodar um reparador de registro, tipo MVCleaner ou RegistryFix, só por desencargo...

tentei de tudo amigo, segui todos os passos que você me disse e não resolveu, o problema continua

formatei a partição do windows e reinstalei, e mesmo assim meu problema continua, estou convencido que o problema seja hardware mesmo

mas mesmo assim obrigado cara

Postado

Aí, alguém poderia me ajudar?

É o seguinte: minha FX 5200 não ta funcionando, parou do nada!!

to ligando o monitor na placa padrão da CPU, pois de uma hora pra outra a FX "sumiu do pc".. não aparece no painel de controle nem nada..

Será que se eu retirá-la e colocá-la de novo pega?

Alguem ajuda por favor!

Desde já, obrigado!

Postado

velho nao entendi direito.........

você tem a fx5200 instalada no slot do pc ou seja u agp.... só q você ligou o cabo do monitor, na saida de video onboard, da sua motherboard [q nao é a sua cpu=processador plx] ai o icone da vga saiu do painel de controle?

ou é aquele icone de um olho do lado do relogio? aquilo la é u driver da nvidia pra sua vga funcionar melhor amigo......

mas ja q você nao esta usando ela, eu acho q o programa nao ativa......

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!