Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce FX5200 - Tópico central


Posts recomendados

Estou tendo problemas para mudar a resolução do meu monitor de 800x600 para 1024x786. Toda vez que tento fazê-lo o monitor fica dividido em três telas; não consigo jogar os jogos que eu quero, mesmo tendo uma placa boa (eu acho).

Confesso que não entendo nada de placas de vídeo...

Agradeço a ajuda.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dividido em tres telas?

qual seu monitor?é um Tubão daqueles de 14'??

só estes tipos de monitores que não aceitam essa resolução nem a pau...Na época de meu Pentium 133, eu usava 800x600 no windows 98 pois aquele lixo de Syncmaster 3 não suportava nada acima disso...

Ou é isso ou suas tachas de refresh estão altas, mas isso, eu acredito que não seja, já que o Windows Xp sempre coloca a taxa padrão que o monitor aceita..!

Entre no windows pelo Modo VGA, e mude sua resolução para a que você quer, e coloque 60 Hz de atualização...e veja no que dá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho uma placa ASUS P4V800-X e sua BIOS foi atualizada mas vejam não sei o que ocorre agora que minha placa Geforce 5200Fx de 128 mb não é mais reconhecidaNo painel de controle em video, ela não aparece como o nome dela mesmo, aparece video em... E na parte de hardware, em aceleradores de vídeo, aparece aquele exclamaão amarela. Já baixei um drive dela, direto do site da Nvidia para atualizar, antes de atualizar a bios, e meu computador não aceitava o drive, a imagem ficava toda com as cores distorcidas. Gostaria de saber se eu tenho que mexer em alguma configuração da bios, para que a placa volte a ser aceita. E aonde eu acho um drive confiável dela, caso seja esse o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, pesquisei em todo o site e não encontrei solução.

Tenho uma 6800xt 128Mb e 256bits (128-A8-N374-TX).

Acontece que quando instalei esta placa ela rodava tudo numa boa. Após formatar a máquina eu não consigo mais jogar alguns jogos nela. Simplesmente a tela fica escura e não sai disso. Dá para perceber, pelo som, que o jogo começa normalmente, porém fico sem ver nada.

O que me intriga é o seguinte:

Consigo jogar normalmente:

QUAKE4, PREY, DOOM3, DESPERADOS2

Não consigo jogar:

NFSMW, Ghost Recon Advanced Warfighter2, Hitman Blood Money, Call of Duty4, MOH Pacific Assault, MOH Airbone. (Som roda mas com tela ecura)

Minha CPU: A8V-X (S939), 2Gb RAM, ATHLON 64 3700+ (2.2GHz), Gabinete Casemod ET IV, Fonte Seventeam 420 e, acima de tudo, excelente refrigeração. Windows XP SP3. Directx 9.0c atualizado.

Já testei todos estes drivers: 91.33, 91.47, 163.75, 175.19, etc, etc.

Acho engraçado que antes de formatar coloquei uma versão qualquer da NVIDIA para a minha placa e os todos os jogos rodaram normalmente. Agora não funciona com nada.

POR FAVOR ALGUÉM ME DÁ UMA AJUDA!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz...tenta o seguinte..

em que resolução você tá rodando estes games?

abaixe a resolução da sua area de trabalho, para a mesma que o jogo funciona..

por exemplo, o Most wanted abre em padrão em 800x600...abaixe e abra ele...se não for tente em 640x480, ou 1024x768...

tente as 3 uma de cada vez com todos os jogos...em uma dessas, ele deverá rodar..

nos Medal's, é só você configurar o jogo naquele "setup" pra rodar na resolução que você usa na area de trabalhoo..

só não exagera tbmm...qualquer coisa, faz a mesma coisa, abaixa a resolução para a mesma que o jogo usa e tenta abrir ele..garanto que funcionaa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa...essa poderia ser umas das causas, já que alguns drives só abrem o jogo caso ele esteja na mesma resolução que a tela do pc...Já aconteceu muito comigo e minha 6200

Tu tem tudo atualizadinho certo aí?drivers, windows, jogos com pacths mais novos e etc??

¨¨OBS: MEDAL OF HONOR Airbone é incompativel com sua placa de vídeo..Só funciona de 7600 Gs pra cimaa...Até com uma 7300 GT ele encrenca!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera....eu preciso de uma ajuda urgente !

Eu tenho uma GeForce FX5200 128MB 64Bits

Beleza.....funcionava normal.....jogava tudo que podia nela....

Até que a uns dias atrás ela começo a tranca nos jogos....em alguns....acredito que sejam os que utilizem D3D.....Diablo 2 roda normal...The Longest Journey roda normal....mas syberia nao roda...still life nao roda....ROSE Online nao roda....fica trancando absurdamente....e rodava esses jogos normalmente antes....

Ja fiz o diabo pra tentar arrumar....ja troquei de drive mil vezes, sempre fazendo a limpeza com Drive Cleaner.....e nada...

Alguem sabe o que pode ser ? Sera q minha placa foi pro saco ?

POR FAVOR ME AJUDEM !

Obrigado desde ja !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera....eu preciso de uma ajuda urgente !

Eu tenho uma GeForce FX5200 128MB 64Bits

Beleza.....funcionava normal.....jogava tudo que podia nela....

Até que a uns dias atrás ela começo a tranca nos jogos....em alguns....acredito que sejam os que utilizem D3D.....Diablo 2 roda normal...The Longest Journey roda normal....mas syberia nao roda...still life nao roda....ROSE Online nao roda....fica trancando absurdamente....e rodava esses jogos normalmente antes....

Ja fiz o diabo pra tentar arrumar....ja troquei de drive mil vezes, sempre fazendo a limpeza com Drive Cleaner.....e nada...

Alguem sabe o que pode ser ? Sera q minha placa foi pro saco ?

POR FAVOR ME AJUDEM !

Obrigado desde ja !

Formatou o PC, e testou novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

jérso, abelha94: aparafusa uma ventoinha daquelas de pentium I que resolve bem a coisa desse calor da PV... placas da xfx, mosaico, zogis, essas brabeiras, costumavam vir sem cooler- a desculpa era "silent cooling", ou seja, economizar $0,50 na placa de baixo custo...

e desejo sorte a quem se arrisca a usar ccleaner... eu, nunca mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jérso, abelha94: aparafusa uma ventoinha daquelas de pentium I que resolve bem a coisa desse calor da PV... placas da xfx, mosaico, zogis, essas brabeiras, costumavam vir sem cooler- a desculpa era "silent cooling", ou seja, economizar $0,50 na placa de baixo custo...

e desejo sorte a quem se arrisca a usar ccleaner... eu, nunca mais!

O que o CCleaner ti aprontou Claudio ? Eu uso só o limpador de arquivos, o de registro não. Nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

heheh... ele por um detalhe estranho, apagou registros de um monte de programas, e como eu uso openoffice, ele reconheceu umas extensões de docs de mau jeito, e pimba... estragou tudo... eu uso o registryfix, mais simples e faz becape de tudo antes de ajustar... sério, não é perigoso, só tem d eter sorte,o q não foi meu caso... e pra por driver novo na máquina, é importante se limpar registro e arquivos antigos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

jérso, quando eu falo de ventoinha de P1, digo uma ventoinha de 50x50, e com mais de 2000 rpm... poxam, procura em sucatas de lojas, de manutenção, ou em ferros-velhos...eu costumo achar essas coisas em feirinhas de quinquilharias... não carece de ser "o fan" de PI, pode ser um fan de K6... hehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!