Ir ao conteúdo

GeForce FX5200 - Tópico central

J.Augusto F

Posts recomendados

Postado

Agradeço ao Jedi, pela ajuda, mas confabulando com o amigo por aqui, descobri a origem do problema, espero que seja util aos demais, o problema é o seguinte:

Minha MB é a A7N266-VM, e o slot ÁGP é 2X, e a placa é 8X, segundo esse amigo, é o que gera o desligamento e travamento do computador toda hora.

Postado

Agradeço ao Jedi, pela ajuda, mas confabulando com o amigo por aqui, descobri a origem do problema, espero que seja util aos demais, o problema é o seguinte:

Minha MB é a A7N266-VM, e o slot ÁGP é 2X, e a placa é 8X, segundo esse amigo, é o que gera o desligamento e travamento do computador toda hora.

Cara, não é isso não heim :wacko: , essa placa mãe ai, no mínimo é AGP 4x (pô, o site da asus fede, fui no global e em outros 3 dela e não tem esse modelo lá :tantan: ). E mesmo que fosse 2x, eu já coloquei uma FX5200 em uma placa agp 2x e funcionou na boa :goff:

Já testou essa vga em outro pc, pode ser ela o problema :joia:

Ai dei uma procurada no super google :D , olha o que achei:

Review A7N266-VM

E outro confirmando o que falei sobre o AGP:

Site de venda

A ASUS vem caindo no meu conceito, até mesmo a minha placa mãe, dependendo de qual site da ASUS que eu procuro, não aparece.... até na PC-Chips é mais fácil achar as coisas :bravo:

Postado

estou com um pequeno problema...

comprei uma GeForce FX5200 (não me pergunte se é 128 ou 64 Bits porque eu num sei)[detalhe: comprada no paraguay...]

eu instalo ela tudo certo (fiz curso de hardware)

mais ela não funciona.

quando eu inicio o computador com ela instalada a tela fica cheia de quadradinhos coloridos no monitor (coisa bem aleatória) no windows ele não reconhece a placa e quando tento instalar ela o pc trava e não da tela... :(

ou seja...

a placa de vídeo não funciona nem com reza brava... :devil:

será que alguém pode me ajudar??

vou ver se consigo tirar umas fotos do que acontece com o pc quando a placa tá conectada daih eu do um post com elas aqui

desde já valeu!

:ahh::ahh::ahh:

aqui as imagens

foto da caixa da placa de vídeo (AGP)

http://img154.imageshack.us/my.php?image=img0004ie6.jpg

foto da placa propriamente dita

http://img150.imageshack.us/my.php?image=img0005kb0.jpg

foto do que acontece com ela instalada

http://img405.imageshack.us/my.php?image=img0006jh3.jpg

se alguém puder me ajudar...

agradeço!!!

Postado

Me diz o que você já tentou fazer ai?!

Tipo desabilitou a onbord antes de instalar essa? limpou os contatos da placa com borracha branca, mudou na bios para detectar primeiro o slot agp, etc...

O que você já tentou ai????

Ahh e tenta mandar um pouco mais de detalhes da configuração do seu pc. Não garanto resolver seu problema, mas podemos tentar, afinal o que é que custa?!

Postado

Galera tenho uma FX5200 de 256mb nvidia que comprei já fazem uns 2 anos, mas ela ficou guardada na caixa porque o slot AGP do meu antigo PC não era de 8x e sim de 4X, bem quando troquei de PC comprei um com placa mãe GigaByte (8vt880p combo) com rede e som on board apenas e AGP de 8x. aí comprei também um monitor AOC de 15 pol.

Ee agora de vez em quando ao ligar o PC ele dá 1 beep longo e 2 curtos (caracterítico de problema com video ou monitor), pra solucionar o problema não adianta resetar,só resolve se eu desligar o PC e ligar novamente aí resolve, este problema; :help::(

Geralmente este problema ocorre quando preciso por algum motivo formatar a Maquina e ela está sem Sist.Operacional, quando instalo o windows ela dificilmente ocorre esta frescura, mas às vezes ocorre. Já tive vontade de trocar de placa, mas estou com receio de comprar uma placa nova e o problema continuar.

Mas também fico preocupado de continuar com está placa e queima-lá ou pior queimar o slot AGP da MB. :unsure:

Meu PC é:

P4 dual core 2.8

1G ram

MB gigabyte 8vt880p combo

HD 80 GB

Som e rede onboard

Espero que se alguem já teve este tipo dde problema que me escreva . Obrigado

Postado

Galera tenho uma FX5200 de 256mb nvidia que comprei já fazem uns 2 anos, mas ela ficou guardada na caixa porque o slot AGP do meu antigo PC não era de 8x e sim de 4X, bem quando troquei de PC comprei um com placa mãe GigaByte (8vt880p combo) com rede e som on board apenas e AGP de 8x. aí comprei também um monitor AOC de 15 pol.

Ee agora de vez em quando ao ligar o PC ele dá 1 beep longo e 2 curtos (caracterítico de problema com video ou monitor), pra solucionar o problema não adianta resetar,só resolve se eu desligar o PC e ligar novamente aí resolve, este problema; :help::(

Geralmente este problema ocorre quando preciso por algum motivo formatar a Maquina e ela está sem Sist.Operacional, quando instalo o windows ela dificilmente ocorre esta frescura, mas às vezes ocorre. Já tive vontade de trocar de placa, mas estou com receio de comprar uma placa nova e o problema continuar.

Mas também fico preocupado de continuar com está placa e queima-lá ou pior queimar o slot AGP da MB. :unsure:

Meu PC é:

P4 dual core 2.8

1G ram

MB gigabyte 8vt880p combo

HD 80 GB

Som e rede onboard

Espero que se alguem já teve este tipo dde problema que me escreva . Obrigado

Deixou parada de bobeira, porque a vga ia funcionar na sua antiga placa mãe (AGP 8x e 4x são compatíveis) :joia:

Quanto ao teu problema, já vi isso acontecer com a máquina de um amigo... era a placa mal encaixada (era uma pc-chitos... tinha que "carca" a vga pra funcionar nela, mas ctavar mesmo... era defeito no slot acho eu :goff: ).

Postado

putz...me ferrei...comprei essa placa faz mais de um ano...

e como q eu faço pah configura a bios pah por essa placa??

alguém pode me ajudar??

e onde tem os drives dessa placa??

ela é boa, pelo menos??

dá pah roda GTA3????????

(xD)

valeu pela ajuda!!

detalhe:

o CD é exatamente igual ao mostrado no tópico das GeForce piratas...

veio naquela caixa (ainda bem q eu tirei a foto xD) com o mesmo kbinho...

Postado

Bom eu num conheço muito sobre essas VOlaris, mas eu acho que da né, GTA 3 nem é tão pesado assim.

Pra instalar, acredito eu que deva ser igual a qualquer outra placa AGP, so que pra funciona legal tem que instalar o driver dela mesmo, no caso o drive da VOlari.

Postado

Bom eu num conheço muito sobre essas VOlaris, mas eu acho que da né, GTA 3 nem é tão pesado assim.

Pra instalar, acredito eu que deva ser igual a qualquer outra placa AGP, so que pra funciona legal tem que instalar o driver dela mesmo, no caso o drive da VOlari.

valeu DouGFunnY139... :D

só q você se esqceu do principal...xD

onde eu consigo os drivers dessa placa??

não ache aqui no Clube do Hardware...

sabe onde eu acho pra essa placa??

valeu!!

Postado

então cara

Eu sei um site, onde certamente tem o driver dela:

seria www.driverguide.com. você vai ter de se cadastrar para poder baixar, não é pago.

Outra coisa se você não conserguir encontrar pelo nome e modelo dela (VOlari ... ) va vai ter de anotar o numero impresso no Chip principal dela e usar para procurar no site, para isto provavelmente tera de tirar o coler dela. Geralmente é o primeiro numero de cima para baixo (pode ser que tenha letras junto).

Qualquer dificuldade posta ai.

Postado

então cara

Eu sei um site, onde certamente tem o driver dela:

seria www.driverguide.com. você vai ter de se cadastrar para poder baixar, não é pago.

Outra coisa se você não conserguir encontrar pelo nome e modelo dela (VOlari ... ) va vai ter de anotar o numero impresso no Chip principal dela e usar para procurar no site, para isto provavelmente tera de tirar o coler dela. Geralmente é o primeiro numero de cima para baixo (pode ser que tenha letras junto).

Qualquer dificuldade posta ai.

valeu pelo site, tem de tudo, vou fazer um upgrade bem bom aqui

só tem um detalhe...

eu só acho VOlari V3 e não X3...

são a mesma ou não??

tem uma tal de V3XT...

funciona nessa placa q eu comprei???

ou tem q ser v3 mesmo??

dai no site da xgi tem "reactor driver"?? possso usar??

Postado

Pois e agora cara, eu num sei te dize se esse driver que você achou vai dar certo porque eu unca tive essa placa. você vai ter que fazer uns testes ai, baixa os dois e testa qual deles é melhor. Pelo menos é o que eu faria.

Sera que ninguém ai do forum já teve essa VOlari pra ajudar o nosso amigo ai?????

Beleza?! se tiver problemas com a instalação e desinstalação dos drivers posta ai.

Depois de tudo testado, posta o resultado pra gente ficar por dentro.

Abraço

Postado

PUts cara.. To com o mesmo problema... =/

só que já baixei todos os drivers da volari V3 inclusive os da V3xT mas nenhum funcionou.. até instala mais na hora que reinicia o pc não da video...

POR FAVOR AJUDA nós aê GALERA!!!

Postado

No Site da XGI e da Volari Gamers tem todos os drivers dela.. mas nenhum funciona.. ate instala mas quando reinica não da video... E no Site que o companheiro acima passou não tem o driver free.. só para quem paga mesmo =/....

Um amigo me falou que já viu casos como esse e o unico driver que ela aceita é o pirata.. que vem jnto a placa....

Alguem possui esse driver?? Se possuir AJUDA nós aê!! To Desesperado!!

Postado

No Site da XGI e da Volari Gamers tem todos os drivers dela.. mas nenhum funciona.. ate instala mas quando reinica não da video... E no Site que o companheiro acima passou não tem o driver free.. só para quem paga mesmo =/....

Um amigo me falou que já viu casos como esse e o unico driver que ela aceita é o pirata.. que vem jnto a placa....

Alguem possui esse driver?? Se possuir AJUDA nós aê!! To Desesperado!!

O site não é pago não, o cadastro é free

O renan³ ali em cima deve ter o driver que veio junto, mas ele disse que tentou com esse e também num deu!

O Renan³ você conseguiu instalar a sua com os drivers do site que eu te passei ou não??

Postado

AEEEE galera !!!

Queria saber se alguem tem uma solução para o meu "probrema" GeForce fx5200 de 128.

É o seguinte quando eu to jogando (qualque jogo) depois de ums segundos a tela da uma piscada e

o jogo borra todo...

EX: estava jogando Marvel Ultimate Alliance daii depois de ums segundos ele fica todo borrado e avermelhado

mais se eu ficar dando ALT TAB (varias por sinal) ele volta ao normal, só que depois de ums 20 sec no maximo ele borra de novo, mais as vezes ele volta ao normal sozinho sem ALTs TABs so que logo borra.

Então queria saber se alguem tem ideia que diacho de problema é esse?

Ouvir uma veiz alguem dizer que podia se a freqüência então sera que se eu diminuir ou aumentar a do overcloking pode melhorar ? (CORE CLOCK e MEMORY CLOK ne?)

OBS: É só os jogos que ficam borrados o windows fica normal, mesmo se eu não etrar em nenhum jogo a tela da uma piscada dai quando entro no jogo ele ta todo borrado e avermelhado, também já baixei todas as atualisações que tem da GeForce FX 5200 de 128 e nada e já coloquei um cooler.

Minhas CONF:

AMD Athlon™ XP 2000+ 166GHz, 512 MB de RAM

Onboard

EX: jogo Marvel Ultimate Alliance

(ANTES)

http://img440.imageshack.us/img440/5195/mua16mr.png

(DEPOIS DE UMS SEGUNDOS) buuuaaaaa !!!!!!!!!

http://img248.imageshack.us/img248/9459/mua28wa.png

Postado

Já tentei, coloquei ate um cooler e também troquei todos os drives que conseguir achar.

TO FICANDO DESESPERADO QUASE JOGUEI O MEU PC PELA JANELA !!!

:-):-):-):-)k :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...