Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar Alcance Infravermelho


rodolfoct19

Posts recomendados

Galera,

tenho um telão, e do lado dele, há um pc. Ambos estão conectados tanto pra gravar programas de tv quanto pra mostrar as coisas do pc na tv.

Queria poder controlar isso de longe, sem precisar levantar da cadeira toda vez e ir no pc trocar de vídeo, seriado, filme...

Então comprei um teclado/mouse sem fio, alcance 5m, mas ainda não é o suficiente pra chegar no sofá, preciso de uns 12m

Minha pergunta: há como aumentar o alcance do teclado/mouse?

Algum tipo de repetidor de sinal, extensor, amplificador? Se sim, qual o nome, preço +-, foto :lol: etc...

Agradecido ^_^

Preciso de ajuda :confused:

Caso o tópico não esteja no lugar certo, peço que me perdoem e me redirecionem, pois é a minha primeira vez aqui, estou aprendendo ainda ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O receptor (Sensor) é ligado por fio até a CPU, certo? Pode ter uns 15m de fio pra comunicação serial tranquilo (Se o receptor for ligado nos ps/2), então seria só aumentar o fio do receptor e colocar ele mais perto de onde você fica. Se for USB aí complica, 2m é quase o limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O receptor (Sensor) é ligado por fio até a CPU, certo? Pode ter uns 15m de fio pra comunicação serial tranquilo (Se o receptor for ligado nos ps/2), então seria só aumentar o fio do receptor e colocar ele mais perto de onde você fica. Se for USB aí complica, 2m é quase o limite.

Amigão concordo com tudo, só discordo com USB, tem cabo de USB com amplificador de sinal.

existe cobo de 9m com um amplificador na ponta, esta semana montei um cobo de video DB15 DB15 macho e USB de teclado e mouse 30m e funcionou beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pra isso tem aquela nova tv da lg... mas ninguem tra afim de torrar grana nisso então pode fazer o q o kaarel disse ou o q varias pessoas fazem com exemplo do mp3.. pendrive... com preguiça de plugar la atras pega um fio de comunicação serial usb ... ai fica quase do lado do monitor e e so pegar pendrive e ligar sem ter q fica caçando la atras ou entrada do lado ou frontal do gabinete.. espero que consiga ai a dika do kaarell depois fala se deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!