Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Off-board e placa de vídeo, qual devo comprar?


Posts recomendados

Olá pessoal!

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre placa-mãe off-board compatível com os pocessadores abaixo relacionados e, aproveitando a oportunidade, qual a placa de video ideal para essa placa-mãe. Além dos processadores eu também já tenho dois pentes de memória de 512MB (DDR PC3200/400) cada.

- Celeron D 331, LGA775, 256 KB 2,66 GHz 533 MHz EM64T.

- Pentium IV 3.2 GHz (32 Bits).

Grato.:natal:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala ai qto pretende gastar e que utilizacao vão ter os mcros que fica mais fácil te dar uma dica

Nesse caso eu só preciso da placa-mãe off-board e da placa de vídeo, o resto das peças eu já tenho. A placa de vídeo pode ser a mais simples e barata. Esse computador será utilizado para trabalhos escolares e acesso à internet. Será se consigo a placa-mãe e a placa de vídeo por R$ 400,00 no máximo? No caso da utilização desse computador, o que poderia me aconselhar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Celeron com vídeo off-board? não faz diferença! Placa mãe off-board são caras e você só precisa mesmo de uma placa mãe mesmo com vídeo-onboard que tenha slot pci-e 16x para colocar uma placa de vídeo de verdade, você economiza e tem desempenho. para os dois recomendo a placa que eu uso Foxconn 945G7MC, R$ 200, muito boa, rede gigabit, som 7.1 HD, Pci-e 16x (16x mesmo!) e aceita processadores Pentium 4, Celeron D, Celeron 4xx, Pentium Dual Core e Core 2 Duo. Para placa de vídeo até R$ 400, recomendo a 8600GT 256mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celeron com vídeo off-board? não faz diferença! Placa mãe off-board são caras e você só precisa mesmo de uma placa mãe mesmo com vídeo-onboard que tenha slot pci-e 16x para colocar uma placa de vídeo de verdade, você economiza e tem desempenho. para os dois recomendo a placa que eu uso Foxconn 945G7MC, R$ 200, muito boa, rede gigabit, som 7.1 HD, Pci-e 16x (16x mesmo!) e aceita processadores Pentium 4, Celeron D, Celeron 4xx, Pentium Dual Core e Core 2 Duo. Para placa de vídeo até R$ 400, recomendo a 8600GT 256mb.

Você está certo. A sua placa não encontrei. Nesse caso, vi uma placa ASUS P5S800-VM por R$ 280,00 ela é compatível com o pocessador Celeron D e com o Pentium IV. Além de ser barata dará certo para a finalidade que desejo usar esse computador. Ela tem video on-board e também aceita placa de vídeo. Windows XP e Mandriva Linux 2008 em dual boot.

Valeu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Moderador

Ops! O chipset desta placa não usa o sistema de memória dualchannel, para processadores intel, use somente chipsets INTEL ou Nvidia, outra placa baratinha que resolve seu problema é a Pc-chips A17g (Intel 945g) possui slot Pci-e16x ("di verdade"), esquema de memórias dualchannel e custa somente R$ 120 mereus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

:confused:estou precisando de uma ajuda para montar um pc bom que rode jogos 3d, e máxima qualidade, e tambem que rode programas pesados, como cad 3d etc... , alguem poderia me passar uma relação de todos componentes q precisa, quero montar um pc top mesmo, com placa mãe offboard. Obrigado desde já.:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
:confused:estou precisando de uma ajuda para montar um pc bom que rode jogos 3d, e máxima qualidade, e tambem que rode programas pesados, como cad 3d etc... , alguem poderia me passar uma relação de todos componentes q precisa, quero montar um pc top mesmo, com placa mãe offboard. Obrigado desde já.:joia:

Carlos primeiro você precisa ter "em mãos" o valor que você pode gastar, depois vá ao fórum e use a ferramenta de pesquisa com a frase "computador para jogos", já existem várias configurações prontas que devem saber no seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigos, esse tópico é de 2007 :eek:... creio que a dúvida do Khronos já foi resolvida e ele não volto para o tópico para nos informar.

Carlos Rogerio referente a sua dúvida, peço por gentileza que crie tópico na área Hardware em Geral para expor e sanar suas dúvidas.

Estou fechando o tópico para evitar, postagens desnecessárias posteriormente.

Atenciosamente,

Shady.

Equipe de Moderação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!