Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantas cds você já fez com um único gravador?


IvoB

Quantas cds você já fez com um único gravador?  

  1. 1. Quantas cds você já fez com um único gravador?

    • Abaixo de 100 cds
    • Entre 100 e 200
    • entre 200 e 400
    • Acima de 500


Posts recomendados

Postado Originalmente por IvoB@05 Julho 2003,15:33

Essa pesquisa é para saber + ou - quantos cds na PRÁTICA os gravadores fazem.

Obrigado.   :)

Essa pesquisa esta errada.....primeiro porque não se conta em cd´s a vida util de um gravador e sim em horas, segundo porque os cd´s tem uma variação muito grande de tamanho o que faz com que a contagem por cd´s fique muito errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a quantidade não é um parametro muito válido, ainda mais que ninguém (eu acho) conta os CDs.

Se eu só gravo em overburn, meu gravador vai durar menos que um modelo igual que grava normal. Outras coisas que variam: a qualidade do sinal elétrico, se o gravador faz o papel de leitor, a trepidação a que fica sujeito, além da marca, é claro.

Mas a menos que você seja daquele tipo que fuma o cigarro até o filtro, não vai sentir a falta deste gravador, pois quando a vida útil dele acabar, talvez os gravadores de DVD já estejam tão populares quanto os CD-R (se não quebrar, estou falando de uso normal, não uma catástrofe)

Mas repondendo objetivamente a sua pergunta, já gastei uns 4 tubos de 50, além de outras mídias "avulsas" nesses 4 anos de gravador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas correções, eu realmente não sabia como era feita essa contagem, sou meio novato nisso, mas eu conheço muitas pessoas que fazem assim a contagem, e no curso que fiz falaram que a vida útil de um gravador é de em torno 1200 a 1500 gravações, mesmo assim fico agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por « | »Hide Fire« | »®@06 Julho 2003,00:00

primeiro porque não se conta em cd´s a vida util de um gravador e sim em horas

se niguem conta quantos cds gravo, imagina contar quantas horas fico gravando cd... :laugh:

concordo que contar por cds não é confiavel, mas é a forma mais simples...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um hp 8100 a mais ou menos 5 anos...

Já fiz com certeza mais de 700 cds e meu gravador continua intacto, nunca deu problema nenhum...

Perdi alguns cds até

mas sempre foram cds de musica e na maioria das vezes por formato errado da wav ou da mp3 ou problema no software e em raras vezes por falta de configuração...

e detalhe nunca botei pra testar antes...

Unico problema é que atualmente gravadores de 4x são carroças...

demoro quase 20 min para gravar um cd de 700mb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é pirataria sou o rei... Tirando O HP 8100 que tive durante uns 3 anos. Na época comprei por R$ 900 reais levei o ######... Gravei com ele uns 400 cds hoje to com um lg 52x e peguei um serviço para gravar 750 cds. Como diz o amigo acima a pirataria é um problema... Em dois meses com esse lg gravei uns uns 900 cds... deu pra render um dinheirinho e o gravador ta inteirinho... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!