Ir ao conteúdo

Ajuda - Notebook razoável para jogos até 2,3K

TBDAvenger

Posts recomendados

Postado

Primeiramente, gostaria de dizer que sei que notebooks bons para jogos realmente não existem nessa faixa de preço, porém essa é a grana que disponho e desejo ver se consigo algo razável.

1° ponto - Substituto de desktop, por isso acho que fatores como peso, durabilidade das baterias e tamanho não me afetam tanto.

2° ponto - Pretendo utilizar ele com mouse, por isso ACHO que um touchpad ruim ou mediano não seria tão ruim.

Tenho acompanhado as postagens aqui e 3 modelos chamaram minha atenção :

----------- Kennex = 2.200 à vista no Extra

Pentium Dual Core T2080 1,73 GHZ

1 GB DDR2 667 mhz

80 GB sata

ATI Mobility Radeon HD X2300, 128MB DDR2 próprios

Windows Vista Home Basic

----------- E-MAX S501A = 1.999 no Extra

Pentium Dual Core T2060 1,6 GHZ

1 GB DDR2 667 mhz

80 GB sata

ATI Mobility Radeon X1300 64MB próprios + 256MB em HyperMemory

Windows XP Home

----------- Microboard Centturion = 2.299 no Extra

AMD Turion 64X2 TL-50 1,6 GHZ

1 GB DDR2

80 GB sata

ATI Mobility Radeon X1200 até 512 MB em HiperMemory

Windows Vista starter Edition ( eca ... XD )

Esses preços vi ao vivo numa loja do Extra, depois procurei na internet e não achei em nenhum lugar mais barato.

E então ? Qual ? XD

Estou inclinado pelo Kennex... XD

Existe em algum outro local preços mais baixos para esses notes ou existe algum outro NESSA faixa de preço que seria de meu interesse ?

A marca Kennex é de confiança ?

Entrei no site deles e vi que existe uma assistência técnica num bairro ao lado do meu, mas mesmo assim estou com um pé atrás ...

Outra dúvida minha: A HD x2300 é DX10 ?

Vocês poderiam me dar uma luz ? Por favor .

Desde já agradeço.

• Membro VIP
Postado

Não aconselho o Centturion...não pela qualidade, mas pela configuração....por 200 reais a mais você leva o Centturion Plus (q tem mais memória, mais HD e vem com o Vista Home Premium) e ainda leva um roteador wireless junto (no Extra). Na Americanas não vem com roteador, mas dá pra conseguir 5% de desconto e ainda parcelar em 12x.

Bom, então substituindo os modelos da sua lista ficou:

Kennex

E-max

Centturion Plus

Se for em termos de placa de vídeo, o modelo Kennex é melhor, seguido do E-Max e por último o Centturion Plus.

Se você quiser apenas desempenho em jogos, então dê preferência ao Kennex e ao E-Max. No entanto vale lembrar q o Kennex é tela de 14.1" e o E-Max é 15.4". Escolha o tamanho da tela e pronto, você já escolheu o seu modelo. Ambos esquentam. Alguns relatam q incomoda, outros nem tanto.

A vantagem do Centturion Plus está no resto das configurações e qualidade dos componentes internos (mas também é o mais caro deles). Tenho um e estou plenamente satisfeito, mas não jogo tanto. Consegui instalar Crysis nele, mas com tudo no low e na resolução 800x600. Ele não esquenta e a Microboard até agora atendeu muito bem os seus clientes (inclusive eu).

Quanto à assistência técnica do Kennex e do E-max, não conheço, então não posso opinar.

[]s

Postado

Obrigado High Tension por responder.

Cheguei a considerar o Centurrion Plus utilizando o sistema de descontos das americanas, porém hoje de tarde quando olhei ele estava indisponível, e como se bobiar irei comprar o notebook amanhã mesmo considerei prudente não colocá-lo na lista.

Realmente, não me importo de jogar com as resoluções mais baixas ou tudo no mínimo, desde que jogue. XD Mas pelo menos com fluidez ...

E então ...

Devo esperar mais um tempo para levar o notebook ?

A placa de vídeo do Kennex é DX.10 ?

Algum outro local com preços mais baixos ?

Postado

ate 2300, você so tem 2 opções, o e-max e o kennex, qq outro nessa faixa de preço vai ser pior q eles.

e 2300 nao da pra comprar um v1400 com 8400 nem se você dormir com a vendedora.

[]'s

Postado

Obrigado Rodrigo por responder.

Desconhecia o Vostro 1400 ( Só havia visto o 1000 e o 1500 ), mas fui no site da Dell e ele fica 2.400 só com a GF 8400 ( ou seja, com o Celeron e 512MB de Ram )...

Considero abaixo dos outros modelos listados ... XD

Postado

Centturion Plus com certeza, pois a Microboard está com seus notebooks bem no padrão de qualidade, componentes de qualidade e uma assistência técnica que vejo funcionar bem.

Postado
ate 2300, você so tem 2 opções, o e-max e o kennex, qq outro nessa faixa de preço vai ser pior q eles.

e 2300 nao da pra comprar um v1400 com 8400 nem se você dormir com a vendedora.

[]'s

ofereceram um pro meu colega com C2D 1.8 , HD 120 7200 RPM, BLUETOO, LEITOR DE DIGITAIS, GEFORCE 8400M GS, 2GB DE RAM,3 ANOS DE GRANATIA por 3.000 com o frete!!!

sera que ele não iriam fazer um CELEROM m540 com 1 gb de ram e hd 80 gf 8400 por 2.300 ???? acho que se ligar la da pra fazer sim!! no siet ele ta 1.999 !!!

Postado

duvido q consiga por 2300.

PS.

comprando na dell nao, mas no mercado livre da pra comprar por pouco mais q isso com core 2 duo, 8400, dvdrw, camera, etc, completo. so pra ver como eles enfiam a faca.

[]'s

Postado

Obrigado Ice pela resposta.

Sim, mas entre esses dois ?

Caso necessite, futuramente poderei contar com assistência técnica decente ?

Postado

TBDAvenger como você ta com preça de comprar logo o note eu descarto os notes da Dell !!!

ficaria com o centurrium , tem pessoua que comprarm com 2gb de ram por pouco mais de 2.200 reais!!

a garantia tem boas recomendações, os clientes estão satisfeitos com sua assistência!!

A placa de vídeo do Kennex é DX.10 ? não !! e dx 9c!!

Postado

o kennex é directX9 tb.

mas o video dele x2300 é categoria 3 contra a x1300 categoria 4

se você conseguir por 2200 q tavam falando q dava pra conseguir pegando a vista na loja do extra eu acho mais vantagem sim, porque alem da placa mais rapida ja vem com vista.

mas ate agora nao tem review e ninguem sabe a qualidade, eu acho q deve ser bem parecido a qualidade dos 2.

o e-max ja se sabe q a assistencia funciona, hoje mesmo um cara postou q levou la pra arrumar um cooler e consertaram na hora.

acho q qq um dos 2 vale a pena.

so ver esse lance q ele esquenta um pouco, mas em qq caso é so devolver se achar o note muito quente, nada de mais tb, ja devolveram e funcionou normal a devolução pelo q li la no topicos deles, ou seja, quem compra nao tem nada a perder porque na pior das hipoteses se nao gostar da pra devolver.

[]'s

Postado

Obrigado a todos que responderam. XD

ICE : Os 3 modelos que citei já conrrespondem as minhas necessidades, mas eles podem ser achados a preços mais baixos no ML ? Quando procurei não achei nenhum deles ... XD Obrigado.

Rodrigo: O ùnico jeito que conheço de conseguir os Centturion plus por 2200 ou perto é através do sistema de cupons das Americanas, porém o produto está fora do ar no momento e não sei se voltará tão cedo. XD

Mas essa é mais de uma de minhas dúvidas : Devo comprar agora ou esperar mais um pouco ?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado
Obrigado High Tension por responder.

Cheguei a considerar o Centurrion Plus utilizando o sistema de descontos das americanas, porém hoje de tarde quando olhei ele estava indisponível, e como se bobiar irei comprar o notebook amanhã mesmo considerei prudente não colocá-lo na lista.

Realmente, não me importo de jogar com as resoluções mais baixas ou tudo no mínimo, desde que jogue. XD Mas pelo menos com fluidez ...

E então ...

Tem o Dell Vostro 1400 q o nosso amigo postou aí em cima tb....meu único porém é o processador Celeron.

Acho q a placa de vídeo de todos os modelos q você citou irá rodar a grande maioria dos jogos. A X1200 com menor resolução e definição e a X2300HD com um pouco mais de definição (a X1300 fica no meio do caminho, mas com um desempenho mais proximo à X2300HD).

Se você não estiver com pressa, acho melhor esperar sim. Após as festas de final de ano deve haver alguma promoção de queima de estoque nas lojas. Além disso, de quarta-feira é dia de promoção no Extra. Fique de olho q pode ser q você dê sorte (por exemplo, na última quarta o e-max estava 200 reais mais barato q o preço normal).

Até onde sei, a placa do Kennex é DirectX 9.0c

Das grandes lojas, o Extra e a Americanas são os q têm mais promoções. Eventualmente Submarino e Shoptime. De resto, tem o Mercado Livre e outras lojas virtuais pequenas, mas eu não aconselho não (a menos q você possa pagar e retirar em mãos).

Abraços e bom natal.

Postado

Obrigado Rodrigo, Ice e High Tension por tirar minhas dúvidas. XD

Não é bem pressa, é que o espaço para meu desktop está muito ruim, e ele já não consegu atender todas minhas necessidades.

Seguindo os conselhos, irei esperar até pelo menos o próximo sábado para comprar um note, para ver se os preços caiem mais ainda e evito desperdício de dinheiro por exagerada pressa .

Obrigado a todos que responderam, e desejo continuar a postar aqui no fórum. XD

Feliz natal a todos. XD

Postado

e se for catar e-max ou kennex, lembra q toda 4rta feira tem super promoçoes la no extra, na passada tava por 1700 e pouco.

ai se for o caso cata 4rta da semana q vem

[]'s

Postado

Sim sim, e quem sabe a Dell não resolva dar 1GB de ram grátis no 1400. XD

Aí ele pode até ser considerado ma opção viável ... XD

Mas realmente após o natal os preços dos estoques costumam cair, tomara que caia o de algum dos notes que estou de olho. XD

Postado

no ML eu tava vendo o de 2290 q tinha ja era, mas o mesmo vendedor ta vendendo ele por 2490, pra comprar da dell brasil vai ter q esperar ate a 8400 ser placa classe 5 pra pagar 2200 num.

se fosse mesmo 2200 sem duvida a 8400 seria melhor opção de video barato, mas infelizmente os assaltantes la vendem um note deste a pre,co de lynx v10 com 8600gt, ai nao da pra engolir.

mas nao custa tentar, liga la no 0800 e tenta, se nao venderem pelo menos você tem a chance de chamar os cara de ladrao e se diverti um pouco hehehehehhe a ligaçao é gratis mesmo.

[]ś

Postado

Por R$2300 acho difícil você consegui leva um dell, a n ser q ele venha com celeron, 512mb ram, sem gravador de dvd, vista home basic e a unica excesao é a geforce 8400 GS (q ja é melhor q a radeon HD2300 do kennex).

Mais entre os 3, eu prefiro o Kennex. O Centturion eu descarto porque eu acho o design meio estranho, e o e-max também, ai sobra o kennex.

Se você puder, da uma olhada melhor no q você ta procurando, pra te certeza q vai pega um note bom pra você, sem ter essa de compra um e dps fica pensando "ah mais aquele outro era tela de 14 e o meu é de 15", ai pra volta atras ja complica um pouco :P Eu to loco por um Vostro 1400 ja faz 2 semanas, mais mesmo assim ja pesquisei muitos notes, um tem performance mais é caro, outro tem design bom mais n tem nada, e eu quero um com performance e design, isso me faz uma duvida eterna (eterna ate eu compra um note q eu goste).

Se for loja com estoque, acredito q o preço abaixe em janeiro ou por ai, ai vale a pena esperar. Mais se for uma Dell da vida q so trabalha sem estoque, ai o preço vai continua o mesmo (e no caso da dell pode ate ser q aumente, porque as peças vem do EUA, e la dps do natal os preço sobe).

Postado

cara, nao acho q vem tudo dos EUA, uma parte dele eles devem fazer aqui pra nao ter q pagar imposto de importaçao.

design tb acho terrivel, ele é muito gordo, parece note de uns 5 anos atrás o desenho dos vostro.

preço ta uma facada, ele subiu porque os cara la sao fordz, viram q tinha procura, tascaram preço, porque ta bem acima da realidade, você comprando nos EUA o mesmo note e pagando imposto sai mais barato.

unica vantagem é a 8400, q deixa de ser vantagem devido ao preço.

e pra quem aprecia bordomia o lance de virem na sua casa quando quebra, mas pra mim pelo menos essa vantagem ja vira desvantagem, prefiro mandar numa AT pra nao ter q ficar esperando o piao vir aqui em casa, e nao serviria de nada a garantia deste tipo.

so sobra os e-max e kennex q estão falando q esquenta pra caramba, ou seja quem quer um note nessa faixa de mercado ta ferrado.

o lance é pegar o kennex q nao da tanta diferença assim de video pelo preço e encher de cooler.

[]ś

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...