Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu A1200 travou


Posts recomendados

Boa tarde e Feliz Natal a todos !!!!!!!!

Preciso de uma ajuda. Fui aplicar novo tema no meu cel. e ao reiniciar ele travou. Quando liga passa pela tela do HelloMoto e depois trava na tela da Claro.

Já reiniciei várias vezes, deixei ligado para ver se após um tempo ele inicia, tirei a bateria, o chip e o SD e nada resolveu. Nem mesmo é reconhecido como disco removível para que eu possa subistituir a pasta System

Eu havia aplicado 2 temas, estava comparando para aplicar um de vez. Quando fui aplicar o tema http://www.mototheme.com/A1200%20themes/Upd1/Metal.rar foi quando ele travou.

Há alguma forma de resetar e/ou corrigir o problema

Obrigado

Fagner Lopes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola amigos eu não achei local para cadastrar um novo tópico, pois sou novo no clube, Ola Fagner vejo que conseguiste solucionar seu problema mas eu tenho outro que acho que é grande tenho um A1200 comprado na Espanha e eu ligo para alguem as vezes a pessoa me escuta e as vezes não, ou alguem me liga eu não escuto e as vezes funciona normalmente. o qwue devo fazer?? pois fui na Assistencia Tecnica Motorola e me disseram que eles so mechem no A1200i que é do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Quando se instala dois temas iguais ele sobre carrega o a memoria flash (memoria interna) sendo assim ele não consegui ligar pois esta com duas imagens de iniciação e tal...

Bricked = tijolo.... o celular literalmente se torna um tijolo...

Como se faz para que isso mude...

Quando aconteceu isso com o meu eu troquei o firmware do meu... e perdi a garantia que to pagando ainda hehhe

Mais isto tem riscos

O software interno está escrito num chip de memória flash. Neste chip estão contidos todos os programas do celular, inclusive os que permitem as operações mais básicas, como LIGAR ele por exemplo.

Mudar seu firmware significa sobrescrever todos estes dados. Qualquer transmissão de informação pode ter erros, eles podem advir de várias fontes, e são na verdade imprevisíveis. O erro errado na hora errada durante a atualização pode danificar permanentemente seu celular.

Então, mudar o firmware tem uma chance de tornar seu celular um peso de papel ("brick").

Qualquer modificação feita por sua operadora subsidiária vai sumir, junto com qualquer programa não presente no firmware que se está passando. Isso inclui configurações de rede de dados (WAP, MMS), configurações do navegador, programas especiais, etc.

Você pode estranhar os IDIOMAS, pois a maioria destas firmwares foram apenas modificadas para conter a língua portuguesa, pode ter coisa em chinês, inglês, o Reconhecimento de Voz pode não funcionar muito bem, etc.

Você pode acabar com o celular BLOQUEADO para uma operadora. Alguns firmwares vem com bloqueio (notadamente o único 1AR disponível), e se instalados num celular desbloqueado vão bloquear ele. Depois, só com código de subsídio para desbloquear, ou test point.

Como funciona o processo?

Em primeiro lugar, um programa precisa achar o celular no modo especial (MBM mode) que permite instalar uma flash nova. Esse programa se chama RSD.

Quando o RSD reconhece o celular e inicia o processo, ele troca o modo USB do celular várias vezes, refletindo as várias fases do processo de transmitir e escrever as informações na flash. O Windows vai te pedir muitos drivers. Como o Windows é lento e burro, ele pode demorar demais para responder, interromper o fluxo de informação e falhar em alguma parte do processo. Isso pode resultar numa firmware mal escrita, o melhor nesses casos (quando dá FAIL no processo) é REINICIAR O PROCESSO COM O CELULAR CONECTADO NA MESMA PORTA USB E SEM FECHAR O RSD, pois nesse caso os drivers já vão estar instalados.

Depois disso tudo, o RSD deve dar SUCESS! ou PASS! dizendo que a atualização foi bem sucedida. Isso não quer dizer que tudo deu certo. Pois algumas firmwares não são compatíveis e se a sua anterior não for compatível com a nova, você ganha o velho e bom erro "sem rede e risco vermelho na bateria".

Se ainda, depois de ler tudo isso, tiver coragem, boa sorte!

Por Gansoalien

Mudar o Firmware do A1200!

Recomendo que leiam este tutorial Várias vezes antes de começarem a instalação e só comecem a instalar quando não houver mais dúvidas.

Faça a modificação por sua própia conta e risco...

Usei o fimware 24xpp. que tem a opção de linguagem PORTUGÊS!!!

Desvantagem: Depois de instalada não pode ser retrocedida para uma versão anterior. Só para uma versão posterior tipo 25xpp, 26xpp...

Vantagem: Aumento de volume j[a instalado, alguns reportam maior tempo de bateria, novas resoluções de vídeo (352x288 a 7fps), apicativos pré-instalados (MPKG, LINLOAD).

OBS: você tem que usar o Windows XP , Service Pack 2

Dicas:

Faça um Backup do seu telefone

Tire o seu cartão SIM, senão poderá perder todos os seus contatos.

Tire o cartão de memória (TF) também.

Anote as configurações de E-mail, e da rede de dados para depois você passá-los manualmente para o seu celular e continuar a usufluir normalmente dos dados da sua operedora (tipo: internet, MMS etc).

Mãos a obra!!!

Baixe os arquivos: RSDLITE, MOTOPCDRIVERS e o FIRMWARE (as 02 partes).

1. Instale o programa RSDLITE (eu usei a versão 2.7)

2. Extraia (descomprima) o FIRMWARE que você escolheu instalar. (note que este arquivo encontram-se em 02 partes. Mas você vai extraí-los ao mesmo tempo. Para isso selecione os dois arrastando o mouse de modo que os mesmos mudem de cor na tela) . feito isso, você vai notar que após extraídos eles se tornaram 01 só arquivo.

3. Extraia (descomprima) o MOTOPCDRIVERS.

4. Abra o programa RSDLITE, se ele pedir para instalar drivers, indique a pasta MOTOPCDRIVERS que você extraiu.

5. Coloque seu telefone no modo: Bootloader Mode. Para isso, desligue o aparelho e ligue APERTANDO os botões de LIGAR, O JOYSTICK, e o COMANDO DE VOZ ao mesmo tempo. Se tiver feito isso corretamente, o telefone vai ficar com a tela vermelha e com a mensagem MBM MODE.

6. Conecte o telefone no cabo USB e o programa RSDLITE irá detectar o celular. Se isso não acontecer, feche o programa e reinicie-o novamente.

7. Comece a transferência dos dados clicando no botão de cima [ ... ] selecione o firmware que você descomprimiu e clike em START. (Esse processo levará alguns minutos. A tela do seu celular vai apagar, más não se preocupe. Se aparecer a mensagem "FAIL", desconecte o cabo USB, tire a bateria do celular por uns 10 segundos, coloque a bateria de novo e comece tudo outra vez desde o item 5. (comigo aconteceu)!!!

8. Durante o processo, Vai aparecer a mensagem “Novo Hardware encontrado” várias vezes, e toda vez que isto acontecer, indique a pasta MOTOPCDRIVERS que você extraiu para instalar os drivers.

9. Pode acontecer de aparecer uma mensagem para você reiniciar o telefone manualmente, se isso acontecer, então retire o cabo USB, tire a bateria do celular por uns 10 segundos coloque novamente e ligue o telefone normalmente e ligue o cabo USB novamente.

10. Quando terminar o processo, desconecte o cabo USB, ligue o telefone vá em configurações (SETUP) na opção USB MODE e mude de MASS STORAGE para MODEM.

11. Conecte de novo o telefone no PC via cabo USB e o programa RSDLITE irá indicar PASS ou COMPLETE.

OBS.: Devido ao grande número de pessoas que estão reportando erro, na hora da atualização indicamos que o seja usada uma versâo do RSD Lite superior à versão 3.3.

Lembre-se: Faça a modificação por sua própia conta e risco...

Os firmware deixo acada um pesquisar o seu pois tem varios com seus defeitos e qualidades.

Segue aqui os programas para downloads

MOTPSDRIVERS

RSDLiteV2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

fala Vagner,

Cara o meu problema foi identico ao seu! E com o mesmo skin (metal)... cara estou desesperado... não consigo fazer meu a1200 funcionar... nem consigo instalar o FW, você sabe se tem um tuto bem passo a passo para eu fazer, não quero perder meu a1200!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala Vagner,

Cara o meu problema foi identico ao seu! E com o mesmo skin (metal)... cara estou desesperado... não consigo fazer meu a1200 funcionar... nem consigo instalar o FW, você sabe se tem um tuto bem passo a passo para eu fazer, não quero perder meu a1200!

Abraço.

você não foi o primeiro e nem será o último a me chamar de Vagner...rsrsrs

CARA, ANTES DE COMEÇAR, PROCURE DESCOBRIR QUAL É A FW DO SEU CEL.

....... ATUALIZAÇÃO DO FW .......

ANTES DE COMEÇAR A FAZER O PROCEDIMENTO PEÇO QUE LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO, POIS A ATUALIZAÇÃO DO FW NÃO É TÃO SIMPLES COMO PARECE....

OS 3 ARQUIVOS MENCIONADO LOGO ADIANTE (RSDLITE, MOTOPCSDRIVERS E O FIRMWARE) PODEM SER ENCONTRADOS NOS SEGUINTES LINKS.....

MOTOPCSDRIVERS http://www.4shared.com/file/30626020/64b108b5/motpcsdrivers.html

RSDLITE http://www.4shared.com/file/24459099/61f7201a/RSDLite_41.html

Fw - 24xp30_C2 http://www.4shared.com/file/31809475/d07b8951/24xp30_C2_bint_EMEA_L4_debr_01_misflaxdomeucel.html

Nestes links vocês vão obter o FW 24xxp

http://a1200.4shared.com/

http://www.esnips.com/profile/cb1b3cc4-70a7-4180-8447-d52af0959bf3

Neste link é o FW 24xp30

http://www.zshare.net/download/19258812715bd8/

1. COPIE O ARQUIVO motpcsdrivers.rar PARA O SEU PC E EXTRAI ELES PARA O SEU DESKTOP PARA VOCÊ ACHA-LOS FACILMENTE

2. INSTALE UM programa CHAMADO RSDLITE NO SEU PC ( A 2.8 FUNCIONA SEM PROBLEMAS ). PARA NÃO TER PROBLEMAS CASO você USE O WINDOWS XP VOCÊ DEVE TER O SERVICE PACK 2 INSTALADO.

3. COPIE O ARQUIVO FIRMWARE QUE você QUER E EXTRAIA PARA O SEU DESKTOP.

4. ABRA O programa RSDLITE E você SERÁ PERGUNTADO PARA INSTALAR UM NUMERO DE DRIVERS (5 OU 6) PARA SEU PC INDIQUE A PASTA MOTOPCSDRIVERS QUE você EXTRAIU.

Obs.: SE CASO O SEU PROGRAMA DO RSD NÃO PERGUNTE A QUANTIDADE DITA ACIMA OU NEM PERGUNTE NADA E QUANDO SEU CELULAR E CONECTADO EM MODO BOOT NO PROGRAMA E NO PROGRAMA DO RSD APAREÇA CONECTED, NÃO TEM PROBLEMA algum, PODE CONTINUAR FAZENDO OS PROCEDIMENTOS NORMAIS.

5. COLOQUE O SEU TELEFONE NO MODO Bootloader Mode – MBM, PARA ISSO BASTA QUANDO você FOR LIGAR O SEU TELEFONE APERTE DE UMA VEZ OS TRÊS botões JUNTOS (O DE LIGAR, O JOYSTICK E O DE COMANDO DE VOZ), O TELEFONE DEVERÁ FICAR COM A TELA VERMELHA E TERÁ UM MENSAGEM QUE DIZ MBM mode.

6. CONECT O FONE NO CABO USB

7. O programa RSDLITE IRÁ DETECTAR O TELEFONE(ISTO PODE LEVAR ALGUNS MINUTOS, SE NÃO ACONTECER FECHE O RSDLITE E REINICIE-O). COMECE O PROCESSO DE MUDANÇA CLICANDO EM UM BOTÃO EM CIMA COM “...” E SELECIONE O ARQUIVO FRIMWARE E APERTE START, O PROCESSO IRÉ LEVAR ALGUNS MINUTOS, SEJA PACIENTE, A TELA DO SEU FONE IRÁ DESLIGAR, MAS O RSDLITE CONMTINUARÁ O PROCESSO.

8. QUANDO APARECER A MENSAGEM DE NOVO HARDWARE ENCONTRADO, SELECIONE NÃO PARA “O Windows PODE CONECTAR COM O Windows UPDATE” E ENTÃO SELECIONE ‘SIM” PARA “INSTALAR O SOFTWARE DE UM LOCAL ESPECÍFICO” E ENTÃO INDIQUE A PASTA MOTOPCSDRIVERS QUE VOCÊ EXTRAIU. QUANDO OS DRIVERS ESTIVEREM INSTALADOS, APERTE “FINISH” QUANDO APARECER A MENSAGEM “NOVO HARDWARE ENCONTARDO INSTALADO” PARA CONTINUAR O PROCESSO.

9.VOCÊ DEVERÁ INSTALAR ALGUNS DRIVERS ENTÃO CONTINUE REPETINDO O MESMO PROCEDIMENTO. PODERÁ ACONTECER DE APARECER UMA MENSAGEM PARA VOCÊ REINICIAR O TELEFONE MANUALMENTE, SE ACONTECER, DESCONECTE PRIMEIRAMENTE O CABO USB, TIRE A BATERIA POR 5 SEGUNDOS , COLOQUE-A NOVAMENTE E LIGUE O TELEFONE

10. QUANDO TERMINAR O PROCESSO DESCONECTE O CABO USB LIGUE O TELEFONE , VÁ EM CONFIGURAÇÕES(SETUP) NA OPÇÃO USB MODE E MUDE DE MASS STORAGE PARA MODEM.

11. CONECTE O SEU TELEFONE NO PC , E O RSDLITE DEVERÁ DIZER “COMPLETE” or “PASS”

12. DESCONECTE O TELEFONE NOVAMENTE E DESLIGUE-O E LIGUE-O. O PROCEDIMENTO DEVERÁ ESTAR COMPLETO

VOCÊ PODERÁ RECUPERAR TODOS SEUS CONTATOS E CALENDARIO USANDO O MOTOROLA PHONE TOOLS MPT ( NÃO SE ESQUEÇA DE TIRAR O SEU CARTÃO SIM POIS O MPT PODE APAGAR TODA SUA AGENDA GRAVADA NO CHIP).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai Fagner... antes de tudo obrigado pelo tuto detalhado!

Cara, fiz tudo passo a passo, deu tudo certo, PASS no RSDLight, mas quando termina, o cel fica na mesma tela vermelha, e ai? tirei a bateria e apertei o botão de ligar... voltou na mesma tela com os seguintes escritos:

BP_NOT_READY

Boot Module:

BOOT_G_00.01.89P_HAINAN

Notei que se eu apertar novamente aperece outra tela vrm escrita somente:

USB BP Pass Through Mode (q será isso?)

Será que é nessa tela que tenho que usar o RSD? pois tentei e deu FAIL de 1°!

Cara onde estou errando? Existe 01 FW certo para o meu cel? não né? Lembro que ele "era" da Claro...

Cara desculpe a chatisse mas preciso de ajuda... abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que a FW que você tá instalando não seja a correta para seu cel.

dá uma olhada em http://www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?t=27831

pesquise bem sobre modelo do A1200 e FimWare compatíveis em http://www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?t=28564

tem um outro forum, também muito interessante, olha lá http://www.motorolafans.com/forums/forumdisplay.php?f=42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...

ola gente nao precise ficar com medo de fazer e muito fácil, você pega as coisas do segundo tutorial, e faz daquele jeito, acbei de arrumar o meu ta funcionando beleza,, acreditem muito bom esse tutorial esta de parabens!!!!

não nao tem errro, la no tutorial fala q ta !!FAIL!! da mesmo e so você começar de novo nao tem problemasss........ muito bom mesmo!!! abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...

O colega o meu celular a1200 aconteceu a mesma coisa que no seu , fui instalar um tema dai o celular reiniciou e nao quer ligar mais ele carrega a tela da motorola e quando vai carregar o windows mobile ele trava e o usb nao esta reconhecendo. O meu windows vista mostra que tenque procurar programa dai ele procura eu instalo o programa e da no mesmmo tem como você me ajudar valeu cara espero resposta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Olá Fagner,

Aconteceu a mesma coisa comigo, consegui travar meu celular instalando tema no meu A1200 e agora ele não sai da animação inicial.

Estava lendo seu tutorial, e segui todos os passos, mas no passo de colocar o celular em MBM Mode, não consigo...:confused: gostaria de saber se para deixar na tela vermelha, tem que apertar tudo de uma vez, ou na sequencia que voce passou, se demora para aparecer a tela vermelha?

Bom de qualquer forma tentei todos os jeitos mas nao tive sucesso, se puder me ajudar, ficarei muito agradecida.

Desde já Obrigada!

Iza^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fagner,

Aconteceu a mesma coisa comigo, consegui travar meu celular instalando tema no meu A1200 e agora ele não sai da animação inicial.

Estava lendo seu tutorial, e segui todos os passos, mas no passo de colocar o celular em MBM Mode, não consigo...:confused: gostaria de saber se para deixar na tela vermelha, tem que apertar tudo de uma vez, ou na sequencia que você passou, se demora para aparecer a tela vermelha?

Bom de qualquer forma tentei todos os jeitos mas nao tive sucesso, se puder me ajudar, ficarei muito agradecida.

Desde já Obrigada!

Iza^_^

Olá Iza

já faz um tempo que fiz isso mas pelo que lembro não tinha que ser exatamente ao mesmo tempo.

pressionei as teclas de baixo e depois a lateral.

lembro que na 1a vez eu não consegui também.

espero que tenha ajudado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oii pessoal!

Primeiro MUITO OBRIGADO! Os tutoriais foram ótimos e salvaram meu celular!:lol:

Alguns detalhes que percebi:

- Instalei a versão 3.8 do RSD Lite, do 4shared.com, e foi perfeita (tenho um a1200)

- Apanhei um pouco no início porque meu Vista não dava a opção de escolher a pasta pra instalar o drive do celular, ai o RSD não conseguia reconheçer (mas deu certo! de uma hora pra outra! hehe)

- Tinha ficado sem bateria, pra resolver isso, já que não tinha um carregador externo, quando ele ligou e travou na tela incial coloquei ele pra carregar e deixei a madrugada inteira, no dia seguinte ele aguentou todo o processo de troca de firmware.

- A primeira versão que instalei foi a 53, mas o menu superior (agenda, msg, menu principal e teclado de discagem) não funcionava. Baixei então a versão 59xpV2. http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=9.0 aqui tem umas informações sobre firmwares...

Mais uma vez, valeu galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

por favor eu fui instalar um tema no meu a1200i mas reiniciei e ele travou ????

O que posso fazer ??

Se ele nem reconhesse na USB ????

Levei na aotorizada mas ele me cobraram 180 reais !!

Achei um absurdo!!!

Sei que podem me ajudar!!!

Por favor estou desesperado ?????

É verdade essa sequencia ai para que ele funcione ???

Não entendi alguem pode me explika ???

Passo a passo ????

Quais o procedimentos que posso tomar ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
O colega o meu celular a1200 aconteceu a mesma coisa que no seu , fui instalar um tema dai o celular reiniciou e nao quer ligar mais ele carrega a tela da motorola e quando vai carregar o windows mobile ele trava e o usb nao esta reconhecendo. O meu windows vista mostra que tenque procurar programa dai ele procura eu instalo o programa e da no mesmmo tem como você me ajudar valeu cara espero resposta ?

po cara... to com o mesmo problema que o seu... e num vejo solução... se eu levar na garantia pogo eles perceberao que instalei algo... e isso faz perder a garantia... conseguiu soloçao para o seu... peço ajuda....

obrigado..

[email protected]

espero uma resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!