Ir ao conteúdo

Rede cai do nada, pq?

ricardofressa

Posts recomendados

Postado

Tenho uma lan house com 21 maquinas, 1 servidor proxy e 1 servidor que serve para liberar as maquinas.

Tenho um Switch Encore que esta ligando essas 21 maquinas, mais um HUB que nesse HUB liga o servidor proxy mais o servidor que libera as maquinas. Nesse HUB de marca encore então sao ligadas apenas 2 maquinas.

Gostaria de saber porque minha rede de computador cai do nada? na é internet, (a internet cai tb) mas é por causa que os computadores param de se enxerga uns aos outros, porque isso que cai tudo, e é do nada, as vezes tem muita gente na rede, as vezes tem só 4 ou 5 pessoas... então sobrecarga nao é....

Sabe o que eu faco para voltar?

Simplesmente pego uma maquina qualquer e mudo o ip dela de classe, tipo 10.0.0.102 (se a maquina é a numero 2 por exemplo) o ip delas sao 192.168.0.102, 103, 104, etc...tb altero a maskara para 255.0.0.0

e reinicio, e volto ao ip normal 192.168.0.102, e a maskara tb, isso faz voltar na hora?

Agora me explica isso tb, o que isso tem haver???

• 1 ano depois...
Postado

descobri qual era o problema aqui, era um pc cm defeito na placa de rede que fazia a rede toda cair... estava procurando uma outra coisa e vi esse meu topico ainda em aberto, ehehhe

bom resolvi postar pra mais alguém que um dia possa ter um problema parecido

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!