Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Acer 5720


rkrterada

Posts recomendados

tconrado,

Tenho um note Acer 5920-6990 e ele tb não veio c/ bluetooth e em contato c/ a assistencia técnica USM aqui em São Paulo (centro) fui informado que o modulo original desse componente instalado sai por R$ 240,00 porém demora de 40 a 60 dias p/ chegar, pois é importado.

Para quem quiser tentar os telefones são:

(11) 3328-6855 / 6856 / 6857 / 6858

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao tópico e tentando ajudar o amigo...

Um cliente meu teve o mesmo problema com um outro modelo da Acer. O problema foi resolvido fazendo um flash da bios pelo utilitário da Acer mesmo.

Espero q resolva o seu problema tb.

[]

Rafael

CARA, ESTOU COM ESSE MESMO PROBLEMA, COLOCO UMA MUSICA PRA TOCAR E O SOM FICA PIPOCANDO, COLOCO UM VIDEO PRA ROLAR E DE TEMPOS EM TEMPOS A IMAGEM E O SOM FICAM PAUSANDO... PODE ME ENSINAR COMO FAZER ESSE FLASH NA BIOS? Q UTILITARIO É ESSE QUE voce DISSE QUE AJUDA??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Flash de bios é update, mas para isso você precisa baixar o arquivo certo! Se der erro ja era nunca mais, então so faça, se souber o que esta fazendo!

Vai no link,e baixa o arquivo para o teu modelo, esta como flash bios v1.25

http://www.acerpanam.com/flex/acerdrivers/bin/drivers.html?CFID=418807&CFTOKEN=85498425

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flash de bios é update, mas para isso você precisa baixar o arquivo certo! Se der erro ja era nunca mais, então so faça, se souber o que esta fazendo!

Vai no link,e baixa o arquivo para o teu modelo, esta como flash bios v1.25

http://www.acerpanam.com/flex/acerdrivers/bin/drivers.html?CFID=418807&CFTOKEN=85498425

VELHO, SEGUINTE, JÁ BAIXEI O ARQUIVO, AGORA FIQUEI COM MEDO DO QUE você DISSE, COMO ASSIM SE DER ERRO NUNCA MAIS??? E AGORA, EXECUTO ESSE ARQUIVO QUE BAIXEI SEM MEDO OU NÃO???

VALEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para resolver o problema no som do Acer, faça o seguinte

Abra o painel de controle, vá em Sons e dispositivos de Áudio, clique no botão AVANÇADAS..., abra a aba Desempenho, diminua o item Aceleração de Hardware para Nenhuma, e Qualidade da Conversão da Taxa de Amostragem para BOA, aplique as configurações e reinicie o computador.

como faz isto no vista?

abraçõs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VELHO, SEGUINTE, JÁ BAIXEI O ARQUIVO, AGORA FIQUEI COM MEDO DO QUE você DISSE, COMO ASSIM SE DER ERRO NUNCA MAIS??? E AGORA, EXECUTO ESSE ARQUIVO QUE BAIXEI SEM MEDO OU NÃO???

VALEU

cara já atualizei a bios 4 vezes e nunca deu problema...

alguns cuidados são importantes...

notebook na tomada, nenhum outro programa rodando... e bateria cheia

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
VELHO, SEGUINTE, JÁ BAIXEI O ARQUIVO, AGORA FIQUEI COM MEDO DO QUE você DISSE, COMO ASSIM SE DER ERRO NUNCA MAIS??? E AGORA, EXECUTO ESSE ARQUIVO QUE BAIXEI SEM MEDO OU NÃO???

VALEU

Por exemplo assim, você baixar um versão de bios de outro note ou modelo, se o seu é 5720 é diferente de um 5920, no caso daria pau e o note não liga mais porque não reconhece o chipset. Mas se for 5720G ou Z as vezes é a mesma placa, então se baixou certo o flash bios do teu note, então toca fixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal comprei um Note Acer 5720-6124, instalei o xp nele, encontrei todos os drivers, so que ele fica carregado as vezes, parece q ta com lag, o som fica lento, pipocando, o video fica lento tb.

A configuração dele é:

Processador intel T7300 2.00ghz, 800mhz fsb, 4mb cache

memoria ddr2 667 2gb

hd 160gb 5400

placa de video intel X3100

som Realtek High Definition Audio

Basicamente é isso. com o windows vista o som ficava bom, mais o vista é muito pesado. Com XP nao usa nem metade da memoria, a memorio de video é compartilhada chegando ate 384.

O que pode ser?

No aguardo, Obrigado!!!

Velho, uma boa noticia para nós, problema resolvido!!!

Tenho um equipamento igual ao o seu, instalei o vista e funcionava tudo uma maravilha, mas como ocupava muito espaço resolvi mudar para o xp... tive exatamente o mesmo problema que você, e seguindo instruções dos colegas do forum acabei de fazer o update da bios.... inacreditavel, funcionou perfeitamente, tipo um filme q assisti ontem e morri de raiva de tanto q travava acabei de assistir novamente e esta perfeito!!! é só baixar o flash bios no site da acer, nesse link que o Mynhow tá indicando... e correr pro abraço colega!!!

Mynhow, valeu pelas dicas brow!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é que o gerenciamento de processamento Centrino ficou "bugado" nessa linha 5720 (_((nao sei se há o problema em outras).

como o processador sofre frequentes mudanças de clock pra reduzir o comsumo de energia, no momento em que essa "quebra" de clock acontece, acaba intenferindo no audio que é algo q tem q ser em tempo real (às vezes o video junto).

pra resolver é só fazer o flash da bios mesmo. mas com cuidado pra nao baixar o errado ou desligar o pc no meio do processo, senao nem audio nem video vai ter mais!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, esse lance de picotar audio, é problema de chipset, vostro , inspirion e outos notes beseados em 965 tb tem e toda a linha q usar este chipset vai ter, é erro de projeto, chipset estrangula dados e da overflow, se você usar o driver padrão do windos diminuindo canais e baixar a qualidade pra 16bits 44khz pode ser q melhore, se nao baixa pra 22khz.

acho q so vai corrigir quando sair a nova versao da intel ou algum driver milagroso pondo delay nos dados pra minimisar isso.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, ate gosto, nada contra, mas se você ver a batelada q ta usando este 965 q ta com problema é impressionante.

e isso ja vem do 950 e agravo no 965, na seria 900 nao dava estas zicas, no 950 eu ja sentia ele brecando o vaio, t7200 nao funcionava em plena potencia e agora ate pra mp3 a moçada ta sofrendo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai ja nao sei em quais da isso ou se em todos.

ou se o problema é relacionado com outra coisa que afeta o chipset, nao me aprofundei.

so começar a reparar em quem usa esse chipset e nao tem problema de pipocar som, ai ver o modelo. acho q é o modo mais fácil de descobrir quais sao bons e quais nao.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, esse lance de picotar audio, é problema de chipset, vostro , inspirion e outos notes beseados em 965 tb tem e toda a linha q usar este chipset vai ter, é erro de projeto, chipset estrangula dados e da overflow, se você usar o driver padrão do windos diminuindo canais e baixar a qualidade pra 16bits 44khz pode ser q melhore, se nao baixa pra 22khz.

acho q so vai corrigir quando sair a nova versao da intel ou algum driver milagroso pondo delay nos dados pra minimisar isso.

[]'s

nao sei como esse tipo de problema passa pelo QC depois da fabricação:confused:

mas usar drivers genericos e/ou abaixar a qualidade nao adianta em nada(_(

a única solução é torcer a orelha da bios mesmo. comigo funcionou! agora ta normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, fiz a atualização da bios do meu 5720-6124 sem problemas e quando reiniciei deu a famosa tela azul do xp com endereços de memória e tal. Nunca tinha acontecido, e não tem jeito, não entra mais no xp, nem com modo de segurança. O interessante é que tenho uma partição com linux kubuntu que continua funcionando sem problemas.

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!