Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Acer 5720


rkrterada

Posts recomendados

  • Membro VIP

Cara é que o xp não reconhece drivers sozinho. Como atualização de bios coloca as ultimas atualizações o xp corre risco de parar de funcionar. o que deve ter sido é que atualizou a controladora sata, e xp é incompativel com sata, aperte F2 e entre no setup da bios e veja se não opções sobre o HD sata, se tiver coloque em compatibilidade IDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

valeu cara! finalmente atualizei a bios do meu (5720) que era versão 1.24 e passei para 1.25. Vamos ver se vai resolver... no meu caso o problema era tela azul toda vez que exigia mais do video junto o som...(jogos como WOW) tentei atualizar drivers, instalar drivers antigos, diminuir qualidade de som e imagem, cheguei até a desinstalar drivers de som e mesmo asssim a mesma tela azul, troquei as memorias, formatei, reinstalei tudo e continuava dando erro, até adaptei um cooler dentro do aspire pois cheguei a pensar que era aquecimento... instalei programas pra diminuir o clock pra reduzir o aquecimento e nada deu certo... o erro da tela azul era um tal de sysdata.xml e minidump o codigo do erro é 0x0000008e, (0x80000004, 0x80s06ac9, 0x9cfc7354, 0x00000000)

lí diversos tutoriais aqui mesmo no Clube do Hardware explicando que eu deveria verificar hd, memoria e temperatura....tá tudo ok... a unica coisa que faltava era atualizar a bios... a propósito, não existe um flash bios com as opções destravadas para o 5720?

volto pra postar o resultado.

XP pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tomara que de certo. Cara aqui tem mais opções de bios. http://support.acer-euro.com/drivers/notebook/as_5720.html

Quanto ao problema de tela azul RESOLVEU!! ainda bem!!! só q o estranho é que esta ocorrendo o problema do audio ficar travando!!! e antes isso não acontecia.. to baixandos os drivers mais recentes de audio, chipset e video... vou dar uma procurada pra ver se acho uma flashbios mais nova que a 1.25!! se não resolver, vou começar a pensar em instalar o vista em uma outra partição somente pra rodar musica videos e jogos... pois preciso manter o xp pra rodar os programas que uso pro meu serviço..

volto pra postar os resultados...

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara neste link, em bios tem a versão 1.33. Ha a bios não é só para vista não é para qualquer SO, beleza.

atualizei pra 1.33, continua travando, percebi que não é só o audio... tudo fica lento e volta ao normal, temperatura tambem não é, aqui fica em torno dos 47... vou deletar os drivers e instalar tudo de novo... não sei mais o que fazer..:(:(:(:(. talvez eu esteja atacando o lugar errado... vou reparar a instalação do windows tambem... (enquanto escrevo a musica ta pipocando...grrr que raiva)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sobre a musica pipocando a galera resolveu com atualização de bios. Tenta reinstalar pra ve. é que xp não reconhece os drivers corretamente depois de um up de bios, raramente ele faz isso. Instala com drivers certinhos, ou bota o vista e fica um tempo com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

cara, se o seu modelo for o 5720-6124 baixa a versão 1.34 nesse site:

http://support.acer-euro.com/drivers/notebook/as_5720.html

Essa atualização é importante porque também adiciona a função Disable-bit no BIOS, que previne a execução de códigos maliciosos através do hardware do processador Core2 Duo.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai Galera?sou Novo No Forum E To Querendo Atualiza A Bios Do Meu Acer 5720z Que Ta Dando Mesmo Problema De Pipocar O Som E O Video Como Outros Aqui Do Forum. Ja Baixei A Versao 1.34 SÓ Q quando Tento Executar Da Uma Msg De Erro Sobre "insideflash" Ja Tentei Atualizar Com Outras versões De Bios Tipo, 1.25, 1.29a, 1.27 Mas Nao Ta Dando Ja Tentei também Entrar No Modo De SeguranÇa Mas Deu O Mesmo Erro.como FaÇo Pra Atualizar???obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara vai neste site e baixe a versão mais recente do bios http://support.acer-euro.com/drivers/downloads.html

baixe a v 1.34, descompacte e faça ainstalação. Por segurança , você tem procurar no programa flash o arquiva para a atualização.

---edit---

Qualquer coisa posta ai, e coloca umas screens pra ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"insydeflash Can Not Load Th Driver.please Close All Applications.if You Are Running This Utility In Vista, Please Runa As Administrator"

Sera Q E porque Tenho Q Roda-lo Como Administrador?eu Uso O Vista Mas Nao Sei Como Fazer Isso.obrigado

A Conta Q Uso É Uma Conta De Administrador.e A Respeito De Nao Ter Nenhum Programa Aberto Ja Tentei Atualizar A Bios AtÉ No Modo De SeguranÇa E também Nao Deu

Cara Esqueci De Dizer também Q Meu Vista É 64 Bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mynhow, po valeu mesmo cara era isso ai mesmo, tinha q clica com direito e executar como adm. agora deu certo ta atualizada a bios minha versao era 1.21 agora ta 1.34 , vamo ve agora se o som e o video vão para de pipoca.obrigado e abração.

minhow, atualizar a bios resolve mesmo!!!acabei de assistir um filme no note e nao travou nenhuma vez, antes pipocava a cada 2 min.mais uma vez obrigado e abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Caros amigos, eu comprei um acer 5720z 4131 e estou encontrando o mesmos problemas ja descritos anteriormente. ( som e video pipocando.. esta muito ruim)

Gostaria de saber onde eu posso encontrar a bios do 5720z.

Uso o XP pro.

E como faco para atualizar a bios, pois fiquei sabendo que e muito arriscado, posso perder meu notebook. isto e verdade?

desde ja grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você pode baixar a bios aqui, mesmo dizendo aqui que para win vista, mas o software é compativel com xp. > http://support.acer-euro.com/drivers/notebook/as_5720.html

Esta como no geral de modelos acer 5720, pois usam mesma placa mãe e bios.

Tem risco sim, mas este software so executa se for compativel com a assinatura da bios atual, se for atualiza, se não for da erro e não atualiza. Baixe a versão mais recente.

Dica: Carregue completamente a bateria, feche todos os programas e faça com ele na tomada. É bem mumu de fazer, faz tudo automatico, 2 minutos no maximo, depois ele reinicia automatico ou pede pra reiniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

E aí pessoal, beleza?

Tenho exatamente o mesmo problema com o 5720. Como vocês, também já tinha tentado de tudo antes de achar esse tópido. Já tentei XP 32bits, Vista 32, Vista 64, Ubuntu 32, Ubuntu 64, Slackware, o diabo... e sempre caia nesse problema de picotar o audio e video em filmes ou até em MP3s. Vou tentar atualizar o bios também e depois conto o resultado. Alguém tem alguma contra-indicação sobre usar a versão mais recente (1.42)?

Obrigado demais e abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após a atualização do BIOS o Windows Vista parou de iniciar. O Linux iniciava normalmente. Segui os passos descritos pra mudar a conf. do disco rígido no setup do pc e funcionou perfeitamente.

Até o momento parece que deu certíssimo, não ouvi mais nenhum click no audio.

Valeu demais, moçada! Passei quase 2 anos brigando com esse bug, hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!