Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alexandre BMX

Me ajudem ... wireless e modem

Posts recomendados

E aí pessoal!!

Olha sou novato no linux e gostaria que vocês me ajudassem a resolver um probleminha.....usei o comando "lspci" e descobri que tenho uma placa wireless broadcom bcm4318 no meu notebook e também tenho um modem Agere System HDA Modem nele. o problema é que não sei o que faço para configurar e nem sei como detectar , não consigo achar o driver das placas, e também se tivesse o driver não saberia o que fazer....como falei sou novato e gostaria que vocês me ajudassem ....se pudessem é claro....:)

esse seria um tópico do tipo "how to" né..rsrsr

fico muito agradecido desde já e se precisarem de mais alguma informação por favor me digam tá.....Ah ja ia esquecendo....USO O KURUMIN 7.0.

UM ABRAÇO....

p.s. se vocês resolvessem pelo menos o problema do modem ja seria muito bom, porque aí eu não precisaria ir em lans ou na casa dos amigos para postar...rsrsrs....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu sei que é errado postar uma mensagem atrás da outra mas eu to postando para avisar que eu resolvi uma parte do meu problema....

consegui com que o KURUMIN 7.0 enxergace a minha broadcomBCM4318 achei o driver e indiquei a pasta do driver o problema é que eu não estou conseguindo configurar ..... no Windows você tem o utilitário que consegue enxergar diversas redes sem fio, procurar redes sem fio, acho que vocês me entendem ....e eu gostaria de saber se o linux faz o mesmo....afinal de contas uso a rede do meu vizinho que compartilha comigo ....e gostaria de procurar a rede......e se eu precisar de alguma informação como por exemplo o número do ip e essas coisas gostaria de saber como devo proceder a configuração .....

um grande abraço

Até mais^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...