Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alexandre BMX

Me ajudem ... wireless e modem

Posts recomendados

E aí pessoal!!

Olha sou novato no linux e gostaria que vocês me ajudassem a resolver um probleminha.....usei o comando "lspci" e descobri que tenho uma placa wireless broadcom bcm4318 no meu notebook e também tenho um modem Agere System HDA Modem nele. o problema é que não sei o que faço para configurar e nem sei como detectar , não consigo achar o driver das placas, e também se tivesse o driver não saberia o que fazer....como falei sou novato e gostaria que vocês me ajudassem ....se pudessem é claro....:)

esse seria um tópico do tipo "how to" né..rsrsr

fico muito agradecido desde já e se precisarem de mais alguma informação por favor me digam tá.....Ah ja ia esquecendo....USO O KURUMIN 7.0.

UM ABRAÇO....

p.s. se vocês resolvessem pelo menos o problema do modem ja seria muito bom, porque aí eu não precisaria ir em lans ou na casa dos amigos para postar...rsrsrs....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu sei que é errado postar uma mensagem atrás da outra mas eu to postando para avisar que eu resolvi uma parte do meu problema....

consegui com que o KURUMIN 7.0 enxergace a minha broadcomBCM4318 achei o driver e indiquei a pasta do driver o problema é que eu não estou conseguindo configurar ..... no Windows você tem o utilitário que consegue enxergar diversas redes sem fio, procurar redes sem fio, acho que vocês me entendem ....e eu gostaria de saber se o linux faz o mesmo....afinal de contas uso a rede do meu vizinho que compartilha comigo ....e gostaria de procurar a rede......e se eu precisar de alguma informação como por exemplo o número do ip e essas coisas gostaria de saber como devo proceder a configuração .....

um grande abraço

Até mais^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário