Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

USB parou de reconhecer câmera digital


Zeca_PR

Posts recomendados

Ontem baixei e instalei o JAVA RUNTIME, pensando que era a falta deste o motivo de não aparecerem os vídeos no site do yahoo vídeo. Hoje, ao conectar a minha câmera digital Cânon na porta USB frontal ela não foi mais reconhecida. Será que essa instalação do JAVA alterou alguma configuração no Windows XP?

Conectei a câmera na outra porta USB frontal e nada. Conectei nas portas traseiras e nada também. Em “Meu Computador” não aparece listado nada.

Ao conectar a câmera, percebo que o mouse dá uma piscada e o mesmo acontece com o LED do HD. Mas não acontece nada, nem mesmo aparece alguma mensagem de erro.

Para tentar resolver o problema, realizei os seguintes passos:

  • Conectei meu MP3 player foston na entrada USB frontal (a que usava na câmera), foi reconhecido e funcionou normalmente como disco removível.

  • Retirei o cartão de memória da câmera, coloquei no leitor de cartão, conectei na mesma porta USB frontal e reconheceu normalmente.

  • Verifiquei no “gerenciador de dispositivos” e no item “controladores USB” parece que tudo estava listado certinho.

  • Mesmo assim, desinstalei tudo, reinstalei e não adiantou.

  • Experimentei desinstalar e instalar novamente os programas e drives do cd da câmera e também não resolveu.

  • Como eu havia criado um ponto de restauração antes de instalar o JAVA, acionei a restauração do sistema e também não resolveu.

Até ontem, antes de instalar o JAVA tudo funcionava certinho. Em torno das 9:30 da noite baixei algumas fotos da câmera para o pc sem problemas. Mais tarde é que instalei o JAVA. Depois disso, só hoje à noite fui transferir mais algumas fotos para o pc e aí vi o problema.

Configuração do meu pc:

  • Placa-mãe MSI KT6-DELTA.
  • Athlon XP2000+ de 1,26GHz.
  • 1GB de memória DDR .
  • Windows XP SP2.

Ao que parece, as portas USB frontais e traseiras tem os seus cabos conectados à placa-mãe.

Esse problema já me ocorreu antes por duas vezes, sempre depois de instalar alguma coisa, e nas duas ocasiões a única solução que vi foi reinstalar o Windows do zero.

Não quero ter que fazer isso de novo, e também não quero ter que ficar tirando o cartão da câmera para passar as fotos para o computador. Quero que as fotos sejam transferidas normalmente da Câmera ao pc automaticamente pelo próprio programa da cam, como era antes.

Agradeço qualquer ajuda. Tenho certeza de que muitas pessoas tem ou tiveram esse mesmo problema com suas câmeras fotográficas digitais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!