Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe desconhecida minha.


Rodrigo de Sousa

Posts recomendados

ola.. tenho enormes duvidas sobre minha placa-mãe... queria saber o que ela suporta ao maximo.. meu pc é um dell dimension 5150 com chipset intel 945G Express ...

o que preciso saber, para comprar um processador legal?

posso colocar memoria DDR2 de 800MHz ou so mesmo ate 533MHz?

serial ata 2, aceita?

aguenta uma geforce 8800gts ??

por favor, peço uma aula.

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que preciso saber, para comprar um processador legal?
A sua placa suporta, com certeza, processadores Celeron D, Pentium 4 HT e Pentium D. Vai depender de qual o seu processador atual e de quanto quer gastar.
posso colocar memoria DDR2 de 800MHz ou so mesmo ate 533MHz?
Pode sim, tranquilamente. O Intel 945G Express suporta até DDR2-667, mas não há problema de empregar uma memória de freqüência de operação mais alta.
serial ata 2, aceita?
Aí já depende da controladora Serial ATA da sua placa-mãe. Eu arriscaria dizer que sim, dado o chipset.
aguenta uma geforce 8800gts ??
Sim, tranqüilamente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo chipset, no site da intel, diz q aceita o core 2 duo.

meu processador atual é PENTIUM 4 3.2 GHz HT

aceita mesmo o pc? aceita um quad? o q preciso saber p saber se meu pc aceita tal processador?

sobre a 8800gts... ela ocupa dois slots(parte traseira)... e o pci express 16x e o ultmimo de cima.. no caso como fica o resfriamento da placa?

ou nao da mesmo p colocar?

sendo um dell, da p mudar de placa-mãe?

valeu! abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo chipset, no site da intel, diz q aceita o core 2 duo.
Da parte do chipset, o suporte é garantido. Entretanto, o VRM (regulador de tensão) da placa-mãe terá que possuir uma revisão compatível com o Core 2 Duo, o que eu não te posso assegurar, já que não tenho em mãos a documentação da placa-mãe.
aceita mesmo o pc? aceita um quad? o q preciso saber p saber se meu pc aceita tal processador?
Não, o Intel 945G Express não suporta os Core 2 Quad.

sobre a 8800gts... ela ocupa dois slots(parte traseira)... e o pci express 16x e o ultmimo de cima.. no caso como fica o resfriamento da placa?

ou nao da mesmo p colocar?

Eu andei examinando o interior do gabinete do Dimension 5150 e, aparentemente, não haveria problemas térmica no emprego da GeForce 8800 GTS, isso é claro se nenhuma placa de expansão fosse empregada no slot adjacente.
sendo um dell, da p mudar de placa-mãe?
Neste caso, você teria que trocar também o gabinete, pois o gabinete do Dimension 5150 é padrão BTX e o padrão vigente das placas-mãe é ATX.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!