Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Explorer travando e formatar não resolve!


marcos052

Posts recomendados

Olá a todos, sou novo aqui no fórum... e estou com um problemão com o Windows XP. Andei procurando em alguns posts mas não encontrei ninguem que tivesse o problema igual o meu... então lá vai:

Possuo um notebook Toshiba Satellite A60 e estou tendo um problema bastante estranho, se não for um dos mais estranhos que já vi!

Essa é a história:

Costumava usar o Windows XP SP2 piratão nele, funcionava perfeitamente, até que, de uns tempos pra cá ele começou a apresentar uns problemas estranhos em alguns comandos de shell.

Experimentei formatar, reparticionar e reinstalar o Windows, mas o problema persistiu. Mesmo sem ter instalado programa nenhum nele, recém-formatado, mesmo assim o problema já aparece!

Experimentei reinstalar usando outra cópia (de outro CD) do Windows XP, achando que o problema minha cópia, e nada!

Experimentei fazer um Scandisk do HD, tentei uns 3 programas desse tipo, e todos eles finalizam dizendo que o HD está ok. Logo, o problema não é HD.

Experimentei tacar o Windows Vista nele, aí sim resolveu o problema... Mas achei que ele ficou muito pesado pro meu gosto.

Então instalei o Windows 2000 Professional, que também resolveu o problema, é leve, e acabei optando por ficar com ele no notebook.

Resumindo, meu notebook simplesmente não gosta mais do Windows XP! (_(

Sintomas:

O processo do Explorer trava quando tento mover ou copiar algum arquivo com o mouse ou o teclado (ctrl-c/ctrl-v). Mas não trava quando faço a mesma operação usando os menus de contexto (editar/copiar/colar). Isso sempre ocorre da mesma maneira.

O Explorer trava do mesmo jeito quando tento abrir alguma imagem com o "Visualizador de Imagens e Fax do Windows" clicando diretamente no arquivo, mas se fizer isso pelo menu de contexto, ele não trava. Essa também ocorre sempre.

O Internet Explorer também trava em certas páginas, às vezes trava até para abrir a "about:blank", mas não é sempre.

Diagnóstico:

O Log de Eventos marca o erro com essa descrição:

Aplicativo com falha explorer.exe, versão 6.0.2900.2180, módulo com falha rpcrt4.dll, versão 5.1.2600.2180, endereço com falha 0x000847a6.

O Log do HijackThis não encontra nada (nada foi instalado no computador ainda).

Creio o seja um problema de RPC ou do DDE, ou algum componente relacionado, mas isso a formatação deveria resolver, só que não resolve. Seria um problema de hardware?

Solução:

Por enquanto, o Windows 2000 Pro tá resolvendo o problema. Ele aparenta ser imune a esse problema. Só que eu não queria ficar usando um SO que já está ficando meio obsoleto.

Se o Windows 2000 e o Windows Vista funcionam, por que o XP não tá funcionando?

Se alguém souber de uma solução, estarei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Marcos! Também acho uma coisa absurda o que está acontecendo com o seu notebook. Isto não existe e não poderia acontecer de forma alguma.

Vou dar umas sugestões para tentar solucionar isto.

1. Execute no console o comando chkdsk /p (chkdsk espaço /p) e reinicie.

2. Na área de trabalho, insira o cd do XP no driver e digite no executar o comando sfc /scannow. Reinicie

3. No msconfig, na aba geral selecione inicialização seletiva. Na aba inicialização desabilite tudo também. Na aba serviços, desabilite IMAPI e Horário do Windows. Reinicie novamente.

Veja se isto resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!