Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida


David Hi-Top

Posts recomendados

E aí galera tudo bem, eu játrabalhei para várias autorizadas, mas esse assunto era responsabilidade do setor administrativo. Hoje eu trabalho de autônomo, eu tinha uma loja que eu fechei em agosto, aminha duvia é a seguinte, em fevereiro uma cliente minha mandou um equipamento para eu dar manutenção, dois dias depois o equipamento estava liberada, só que até hoja a cliente não veio buscar, gostaria de saber se eu posso passar o mesmo pra frente (doar para alguém ou vender), hoje eu trabalho em casa e meu espaço fisico é um pouco limitado, a minha cliente tem o numero da minha casa, tem o meu endereço novo e mesmo assim não vem retirar o equipamento. Eu posso passar essse equipamento pra frente sem ter dor de cabeça? Alguém sabe de algum site que informe esse procedimento? desde já agradeço a quem puder me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara você não pode não, na verdade há sim um tempo limite para ficar com equipamentos alojados, mas não sei qual é e mesmo assim acho que não pode vender sem autorização, você não tem um telefone pra contato com ela, se tiver ligue logo de uma vez, e mesmo se ela disser que não quer mais o equipamento, proponha a ela que assine um termo de doação só para garantir que não tenha dor de cabeça no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colega, eu vejo em muitas lojas por aí cartazes dizendo "Mercadorias não retiradas em XX dias serão vendidas para pagamento do conserto".

Geralmente o tempo que os comerciantes dão varia de 30 à 60 dias, mas sinceramente não sei se isso tem amparo legal ou não.

Já cansei de pesquisar por aí (livros, internet, etc...) alguma coisa que esclarecesse isso, pois eu também tenho essa dúvida. Parece que nossos governantes fazem questão de que a gente não conheça as leis, pois é muito difícil obter informação.

Tenho um primo em Minas que é advogado, logo que eu tiver oportunidade vou perguntar pra ele se existe alguma coisa nesse sentido.

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo para voce poder vender este equipamento, a sua cliente, deveria ter assinado um ordem de serviço ou algum titulo, constando que o equipamento sera vendido, se não for retirado em x dias.

Mas se a cliente não assinou nada, dai você não pode vender pois é ilegal.

Pois para voce poder vender é necessario que este documento tem que ser certo e possuir exigibilidade acho que é isso algum promotor de justiça me corrija se eu estiver errado :)

abraços

Mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...