Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cerca elétrica da casa, Aterramento e Fonte !!!


m3g4health

Posts recomendados

Tenho uma casa com Cerca elétrica. A cerca elétrica se alimenta na rede elétrica convencional e de uma bateria 12v que é carregada pela rede elétrica. A energia é convertida em pulsos de alta tensão e baixa corrente e enviadas para a cerca 60x por minuto.

Baseado nesta introdução que eu fiz, vem a questão. Se eu ligo o computador em uma tomada sem aterramento, ele dá choque na carcaça.

E agora a parte mais interessante, se eu ligo o computador numa tomada de 3 pontas devidamente aterrada, a minha fonte (Fonte do pc, não é o estabilizador) dá uns pequenos tics ou seja, pequenos estalos iguais aos pulsos da cerca elétrica. Eu desligo a cerca e os estalos param.

Minha dúvida... Que diabo é isso? Ja tem 4 meses que eu to usando o pc assim mas to preocupado. também tava afim de comprar ou um estabilizador de 1kva ou um nobreak de 700va e uma boa fonte pro pc, mas tenho medo de queimar o investimento que ei de fazer !!!

Alguem poderiam e dar alguma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esse sistema de cerca elétrica tá gerando ruido na sua rede. Já tentou desligar a cerca elétrica pra ver se para? Liga a cerca numa fase diferente da fase que vai pra tomada do seu PC, quem sabe resolve. Aqui em casa a fase dos PCs é diferente de todas fases dos outros comodos e temos um disjuntor de 10A só pra esse cômodo.

Quem sabe um bom filtro de linha dê conta disso. Os filtros de linha de muitos nobreaks e estabilizadores não são eficientes. Talvez um filtro com filtragem em modo comum: Neutro-Terra Fase-Terra resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!