Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador D-Link DI-524 malconfigurado para wireless


Temjor

Posts recomendados

Boa tarde pessoal

Em uma máquina com acesso banda larga, estou tentando instalar um Roteador wireless D-Link DI-524, entro no assistente de configuração, faço tudo mas acho que alguma coisa está faltando pois, ponho o cabo da banda larga na porta WAN, e um outro cabo na porta 1 indo depois para a paca de rede da máquina, mas não consigo navegar, na parte de configuração PPoe coloquei tudo, login senha, mas não consigo navegar..

alguém pode me dar uma diga sobre o que fazer, pois além desta máquina em que está o roteador, terei que configurar um notebook pegar o sinal; que até já tentei achar e conetar a rede sem fio, e ele acha conecta mas não navega. Detalhe o sistema da do pc comum é XP, e do Notebook é Win Vista Ultimate.

Valeu obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. eu não entendo muito... mas consegui configurar o meu di-524 numa internet via radio aqui...

No teu caso... não sei se PPoe seria o ideal.. tem certeza q é isso? Se for adsl.. seria tudo dinamico não?

O detalhe é que quando uso a net banda larga aqui no meu bairro, sem o roteador, : coloco o cabo direto na placa de rede, e configuro uma conexão, tipo dial UP, só que escolho aquela opção, que a net precisa de usuário e senha, então ao terminar a conexão fica PPOE, é assim que a coisa funciona..

então já que preciso agora do roteador pra poder usar um Notebook pela casa toda, utilizei na config do roteador auqleas opções de ppoe também,

será que está errado?

Me orientem por favor pois preciso disto funcionaando.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sabe se o seu modem é roteado?

Se não sabe, responda a seguinte pergunta para verificar isto.

Você necessita de usuário e senha para se conectar a internet ou é só ligar o PC e você já tem conexão?

aminha banda larga é por cabo , conctada a uma placa de rede, não usa modem

e precisa sim de login e senha

e como já mencionei, há uma área no programa de configuração de roteador para se colocar o login e senha do provedor, fiz mas continuo sem navegar

creio que alguma coisa está errada ou não estou sabendo fazer, ou ainda falta algo.

O que será então???????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
aminha banda larga é por cabo , conctada a uma placa de rede, não usa modem

e precisa sim de login e senha

e como já mencionei, há uma área no programa de configuração de roteador para se colocar o login e senha do provedor, fiz mas continuo sem navegar

creio que alguma coisa está errada ou não estou sabendo fazer, ou ainda falta algo.

O que será então???????????

Desculpem-me por desenterrar o tópico... mas minha dúvida é idêntica.

Amigão, você resolveu seu problema com o Dlink-524??

Eu uso Speedy 2MB, e meu antigo modem era rotedo. Depois de uma tempestade, o bicho morreu. O pessoal da telefoônica, instalou outro, um speedtouch 510 v6, que ainda está bridge (com dicador para conectar), pois foi hj que eles instalaram e não sei como roteá-lo ainda, não deu tem e ler na NET como fazê-lo.

E hj, chegou meu router wi-fi Dlink DI-524, que comprei para ter um ponto Wi-Fi, usar com o EeePC, laptop etc.

Após usar o wizard do DI-524, acontece a mesma coisa que citou. O laptop reconhece a rede (wi-fi), mas diz que a comunicação é nula ou limitada, resumindo, não navega.

Se você ou alguém puder ajudar, fico desde já muito grato.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!