Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acho Q Detonei Meu Processador!!!


Esl

Posts recomendados

Pessoal me ajudem pelo amor de deus, eu tava querendo fazer um over aqui no meu PC, ate fiz um topico ai, usei um programa das placas GIGABAYTE ja q uso a mobo GA945GZM, o programa e o EASYTUNE, bom la tem dois modos de fazer over, modo fácil onde você so aumenta a velocidade do clock e o modo avançado ande se aumenta ate o VCORE. bom fui nesse mono avançado e aumentei a velocidade do clock de 2.8 para 3.0 e o VCORE de 1.08 para 1.13.

Ate ai beleza, depois de alguns minutos usei o EVEREST e vi q a teperatura tava a 62º, ele sempre ficava a 50º, bom joguei uns joguinhos aqui e vi q a temperatura so tava almentando dai resolvi desativar o over, fui no programa e clikei em LOAD DEFAUT, mais depois q eu clikei em GO, q e o botão q aciona as mudanças apareceu uma tela azul, dizendo "O WINDOWS FOI DESATIVADO PARA PROTEGER O COMPUTADOR... SE ESSA FOR A PRIMEIRA VEZ Q você VE ESSA TELA REINICIE O COMPUTADOR, SE FOR A SEGUNDA VEZ, TENTE TROCAR A MEMORIA, PLACA DE VIDE E ETC..." foi a primeira vez q eu via a tal tela mais eu tive q desligar o PC segurano o botão de ligar por q quando eu resetei so os coolers e o leitor de DVD funcionaram, dai eu tive q desligar.

Depois q desliguei o PC esperei um tempinho e liguei de volta, o clock original era de 2.800MHz passou para 2.813MHz e ate o CPUID identificou 2.813MHz, meu PC passou de 2.8 para 2.81 sendo q eu desativei o over e ate desinstalei o programa, o Vcore estava normal, sera q isso danificou meu processador, ele era CELERON D 2.8 e passou para 2.81, to com medo desse programa ter danificado meu processador e causar problemas mais a frente, e a tela azul me deu mais medo ainda falando se era a primeira ou a segunda vez q eu tinha vis, foi a a primeira vez q eu vi mais por q sera q ela apareceu, foi bem na hora q eu clikei em DEFAUT no EASY TUNE, me ajudem pelo maor de deus esse PC e novo, desculpe o texto enorme mais e por q eu queria explicar direitinho.

valeu t+:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais o caso do 2.8 passar pra 2.81 num é por q deu algum problema na placa mãe, eu comprei ela tem pouco tempo, mesmo depois do DEFAULT q eu dei no SETUP dela num adiantou nada, continua os mesmos 2.81, ou sera q o defeito pode estar no processador?

No caso do ZALMAN, o q e isso, e colokar o processador em 3.5 deve adiantar pouca coisa sem mexer no VCORE e é justamente isso q esquenta.

valeu t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais o caso do 2.8 passar pra 2.81 num é por q deu algum problema na placa mãe, eu comprei ela tem pouco tempo, mesmo depois do DEFAULT q eu dei no SETUP dela num adiantou nada, continua os mesmos 2.81, ou sera q o defeito pode estar no processador?

No caso do ZALMAN, o q e isso, e colokar o processador em 3.5 deve adiantar pouca coisa sem mexer no VCORE e é justamente isso q esquenta.

valeu t+

Quem te ensino over? Aumentar o vCore é so para ter estabilidade em frequencias altas pra c**** ,ou se o processador for ruim de over ,o que n é o caso do seu CeleronD , meu A64 x2 foi ate 2.8 com vCore stock e estavel...

E Zalman é uma marca de Coolers para processadores ,VGAs ,Chipsets...Etc Pra um CeleronD eu recomendaria um 9500leD ou NT ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais me digam por favor, esse problema e da placa mãe ou processador porque se for processador não tem muita importancia q eu vou trocar ele, mais a placa mãe eu comprei tem 2 meses e eu ia trocar na garantia, queria saber também se eu instalar outro processador vai dar o mesmo problema.

valeu t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!