Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte 20 pinos / placa 24 pinos


mpnando

Posts recomendados

Galera meu pc ta com um fonte generica de 20 pinos, mais minha placa mãe é uma asus psv02-x e o plug é de 24 pinos, o pc ta funcionano, mais não tem nenhum problema deixar esses 4 ponos desligaods, pra q eles servem?

No caso se a fonte for mão dimencionada para o pc qual são os sintomas, pode tirar o rendimento do computador?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Deixar um PC com fonte genérica sim é um problema. Com risco sabido, e assumido por você, saiba que isso implica na perda de razão de reclamar se algum dia algum de seus periféricos for dessa prá pior... Aliás, ai você reclama para você mesmo, foi avisado..

Quanto a razão de ser do conector de 24 vias, é a de reforçar a entrega de corrente a placa-mãe. Maior a exigência de corrente mais fiação se faz necessária. Mas isso depende muito de sua placa de vídeo, que pode ser um periférico exigente. Se sua config está rodando bem sem os quatro últimos pinos, fique tranqüilo e mantenha assim, não vais ter problema...

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
eu ia montar meu pc ontem mas percebi o mesmo problema fonte 20 pinos e placa mãe 24 o q eu li sobre é q esses 4 pinos a mais e para p pci-e correto? mas por enquanto vou usar ela com video onboard será q vou ter problema posso montar assim mesmo? toh com medo :confused: placa nova

Sim.

Dá mais potência para o PCI-Ex sim.

Já que depois de ter colocado os 24 pinos as VGAs começaram a puxar mais nos 12V.

Mas não só isso.

Os 4 pinos a mais deixa mais potência para toda a placa-mãe.

É uma questão de maior estabilidade também eu penso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!