Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Galera, comprei meu ps3 slim 160GB modelo CECH-2511A ontem na loja do Carrefour aqui no Rio de Janeiro.

Instalei ontem mesmo. Atualizei para o CFW3.66 e configurei tudo, internet, wireless, psn e joguei GOW 3 por mais ou menos 2 horas sem problema nenhum.

Hj à tarde, antes do jogo começar, eu liguei o PS3 e deixei carregando o controle, pois queria dar carga total para qd acabar o jogo eu poder jogar direto.

Acontece que sem eu perceber o ps3 desligou sozinho e como eu estava vendo o jogo do Brasil nem percebi. Qd terminou o jogo, fui ligar o aparelho e ele fica aproximadamente 30 segundos ligado e desliga sozinho. Desliguei na tomada várias vezes e o máximo q consegui foi entrar no jogo do GOW por 2 minutos e o ps3 desliga sozinho.

Lembrando que uso o meu ps3 na sala e tenho um estabilizador SMS EVOLUTION 5RE 5.0 de 1000VA onde está ligado dentre outras coisas, o PS3, a tv LCD Full HD, meu som e o aparelho da net e o telefone com secretária eletronica.

Resumindo, não consigo manter meu ps3 ligado por mais de 1 min. Verifiquei no google sobre problemas semelhantes e encontrei um link do youtube "http://www.youtube.com/watch?v=RI0repxRNzw" dizendo para abrir o aparelho e ajustar 2 trimpots (trimmer potentiometer, ou potenciômetros ajustáveis) de proteção da fonte de alimentação interna do PS3, os trimpots OCP (Over Current Protection, ou Proteção contra Sobrecorrente) e PFC (Power Factor Correction, ou Correção do Fator de Potência).

Como meu aparelho está na garantia (fiz questão de pagar um pouco mais para estender a garantia por 2 anos), fiquei receoso de abrir o ps3 para ajustar esses trimpots.

Alguém tem alguma luz se o problema é realmente no ajuste de proteção da fonte ou se é algum problema mais grave? Valeu

Amigo, se o console ta na garantia, nao faça nada, leve-o na loja e recorra aos seus direitos. Depois de trocá-lo, nao ligue-o em estabilizador, compre um bom filtro de linha para protege-lo (o console e todos os outros aparelhos eletrônicos) de verdade, e nao prejudicá-lo com o estabilizador.

Para indicações de filtros de linha, procure o tópico oficial do CdH. Abraços!

Postado
Amigo, se o console ta na garantia, nao faça nada, leve-o na loja e recorra aos seus direitos. Depois de trocá-lo, nao ligue-o em estabilizador, compre um bom filtro de linha para protege-lo (o console e todos os outros aparelhos eletrônicos) de verdade, e nao prejudicá-lo com o estabilizador.

Para indicações de filtros de linha, procure o tópico oficial do CdH. Abraços!

Braconius, acho que o problema não é do estabiilzador não. Antes de comprar esse PS3 Slim, eu tinha um PS3 Fat, que estava ligado no mesmo estabilizador durante 5 anos e nunca deu problema. Eu vou levá-lo a garantia sim, mas queria ter certeza do problema pois precisarei passar os dados a assistência técnica.

Postado
Braconius, acho que o problema não é do estabiilzador não. Antes de comprar esse PS3 Slim, eu tinha um PS3 Fat, que estava ligado no mesmo estabilizador durante 5 anos e nunca deu problema. Eu vou levá-lo a garantia sim, mas queria ter certeza do problema pois precisarei passar os dados a assistência técnica.

Boa noite amigo fbrandao27. Beleza? ^_^

Na verdade, eu não quis dizer que o seu estabilizador está com problema, eu quis dizer que usar um estabilizador é um problema. Estabilizadores não ajudam em nada, pelo contrário, só prejudicam os aparelhos eletrônicos, danificando componentes e diminuindo a vida útil dos equipamentos eletrônicos. O PS3 utiliza fontes universais, ou seja, funcionam em qualquer tensão entre 100 e 240v. Pra que então o estabilizador? Pois ele não protege nada, pelo contrário. Se você quer proteção, compre um filtro de linha, como disse na postagem anterior (indicações aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-filtro-linha/843871)

Para saber mais sobre o o porque não é indicado o uso de estabilizadores, indico ler este tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Abraços! =)

Postado
Entendi, mas quanto ao problema do ps3 desligar sozinho?! Alguma ideia? Pode ser defeito de fábrica?

Pode ser algum problema na fonte, o que é estranho. Leve-o na loja e peça que o troquem (principalmente se tiver menos de 7 dias).

Uma pena, que má sorte =\

Boa sorte!

Abraços.

Postado
Pode ser algum problema na fonte, o que é estranho. Leve-o na loja e peça que o troquem (principalmente se tiver menos de 7 dias).

Uma pena, que má sorte =\

Boa sorte!

Abraços.

Putz, nem me fala. Muita má sorte. Tem dois dias que eu comprei o PS3.

Qual é o modelo de filtro de linha q você tem?

Postado
Clone F8 - melhor custo x benefício dos filtros indicados pelo CdH.

ArquivoExibir.aspx?IdArquivo=3318062

Então, eu to na dúvida em comprar esse Clone F8 ou o FHT-1200 da UPSAI.

O Clone é um pouco mais barato, mas disseram que o FHT é melhor.

Ontem, fui fazer a troca do meu PS3. O vendedor fez o teste na hora e verificou que o aparelho está mesmo desligando sozinho. Me deu outro PS3 zerinho.

Vou instalar o PS3 hj, mas antes quero comprar o filtro de linha.

Postado
Então, eu to na dúvida em comprar esse Clone F8 ou o FHT-1200 da UPSAI.

O Clone é um pouco mais barato, mas disseram que o FHT é melhor.

Ontem, fui fazer a troca do meu PS3. O vendedor fez o teste na hora e verificou que o aparelho está mesmo desligando sozinho. Me deu outro PS3 zerinho.

Vou instalar o PS3 hj, mas antes quero comprar o filtro de linha.

Opa!!! Show de bola!!!! Estou feliz por você cara!!! Ótima jogatina pra ti!!!

Com relação ao filtro de linha, SEM DUVIDAS, o Upsai é MUITO SUPERIOR! Vá nele e fique tranquilo!

Grande abraço!

Postado

Primeiramente, olá fórum club hardware :D

Eu to com um probleminha no meu ps3.

Comprei ele há 2 semanas, e já tenho minha account na psn.

Só que não consigo acessar a PS Store de jeito nenhum.

Diz: "Indisponível para seu País/Região"

A PS Store tá indisponível pra Curitiba?

Postado
Primeiramente, olá fórum club hardware :D

Eu to com um probleminha no meu ps3.

Comprei ele há 2 semanas, e já tenho minha account na psn.

Só que não consigo acessar a PS Store de jeito nenhum.

Diz: "Indisponível para seu País/Região"

A PS Store tá indisponível pra Curitiba?

Boa tarde amigo Alex, beleza? Seja bem vindo ao forum do ClubedoHardware!

Provavelmente você criou uma conta PSN com endereço do Brasil, correto? Se sim, realmente não vai estar disponível, pois a PS Store ainda não está disponível para o Brasíl. Para acessá-la você precisa criar uma PSN com endereço norte americano.

Abraços! =)

Postado
Boa tarde amigo Alex, beleza? Seja bem vindo ao forum do ClubedoHardware!

Provavelmente você criou uma conta PSN com endereço do Brasil, correto? Se sim, realmente não vai estar disponível, pois a PS Store ainda não está disponível para o Brasíl. Para acessá-la você precisa criar uma PSN com endereço norte americano.

Abraços! =)

Valeu cara! :D

Muito satisfeito aqui com o fórum. Bem que me disseram.

Parabéns.

Á propósito ... te add lá na PSN . ;)

Abraços!

Postado

Gostaria de esclarecer algumas dúvidas que tem me tirado do sério nos últimos dias no que diz respeito aos consoles da Sony (Ps1, Ps2 e Ps3) e aos novos e antigos modelos de TV (LCD Full HD e TV de Tubo).

Atualmente eu tenho um Ps2 (que jogo os jogos do Ps1 e Ps2) e recentemente comprei uma TV 32’ LCD Full HD, o Ps2 jogado numa 29’ de tubo é uma maravilha, mas me assustei e fiquei completamente decepcionado quando liguei esse console na nova TV 32’ LCD Full HD.

Então comecei a pesquisar na internet o porquê disso e se tem como resolver, logo descobri que com o Cabo Componente eu poderia ter o meu Ps2 numa TV LCD Full HD como se estivesse jogando na antiga e boa TV de tubo. Fiquei feliz com isso, porém, pensei após algum tempo, que ao invés de comprar o Cabo Componente, eu poderia comprar um Ps3 e usar a saída HDMI e desfrutar dos incríveis gráficos dos jogos de Ps3 e ainda desfrutar dos gráficos medianos do Ps2 e Ps1 como se estivesse usando o Cabo Componente na minha Full HD.

Bom, esse é um resumo do meu dilema, segue abaixo algumas perguntas referentes ao que disse:

1. O Ps3 Slim roda os jogos de Ps2 e Ps1?

2. Os jogos do Ps2 e Ps1 são rodados no Ps3 com a mesma qualidade que rodariam em seus respectivos consoles? Ou é uma ‘emulação’ grosseira?

3. O Ps3 roda DVD e Disco Blu Ray?

4. A qualidade do DVD e Disco Blu Ray rodados no Ps3 é igual se estivesse sendo rodado num aparelho de DVD ou num aparelho de Blu Ray?

5. A qualidade dos jogos do Ps2 e Ps1 rodados no Ps3 é iguais numa TV de tubo e numa Full HD?

6. A qualidade dos DVD’s rodados no PS3 é igual numa TV de tubo e numa Full HD?

7. Um Cabo Componente quando usado no Ps2 para ligar a uma Full HD tem a mesma qualidade de um cabo AV ligado a uma TV de tubo?

Sintam-se à vontade para comentar e responder as perguntas, inclusive vocês podem me corrigir caso eu tenha errado em alguma colocação que fiz.

Atenciosamente,

Gabriel Nunes

Postado

1. O Ps3 Slim roda os jogos de Ps2 e Ps1?

Sim, roda.

2. Os jogos do Ps2 e Ps1 são rodados no Ps3 com a mesma qualidade que rodariam em seus respectivos consoles? Ou é uma ‘emulação’ grosseira?

Dizem que tem problemas em alguns jogos, verifique neste site:

http://us.playstation.com/support/compatiblestatus/index.htm

3. O Ps3 roda DVD e Disco Blu Ray?

Roda sim, só verifique a origem do seu PS3 pois pode não rodar filmes da nossa região.

4. A qualidade do DVD e Disco Blu Ray rodados no Ps3 é igual se estivesse sendo rodado num aparelho de DVD ou num aparelho de Blu Ray?

Ambos rodam como se estivessem em um Bluray, a imagem do DVD em um Bluray sempre será melhor do que em um DVD player comum.

5. A qualidade dos jogos do Ps2 e Ps1 rodados no Ps3 é iguais numa TV de tubo e numa Full HD?

Eu acho a imagem até melhor.

6. A qualidade dos DVD’s rodados no PS3 é igual numa TV de tubo e numa Full HD?

É bem melhor, upscalling D'Jow :lol:

7. Um Cabo Componente quando usado no Ps2 para ligar a uma Full HD tem a mesma qualidade de um cabo AV ligado a uma TV de tubo?

A imagem é melhor.

Sintam-se à vontade para comentar e responder as perguntas, inclusive vocês podem me corrigir caso eu tenha errado em alguma colocação que fiz.

Atenciosamente,

Gabriel Nunes

Sinceramente, acho difícil você comprar um PS3 e perder muito tempo jogando jogos antigos, pode até jogar no começo mas garanto que em pouco tempo você esquecerá que eles existem ;)

Postado
Aeee Galera meu PS3 ja deu 2 problemas e agora parece que zuou o HD sera que troco o HD ou compro outro Game ?

trocar o hd com certeza! O custo será bem menor e, se o console der pau, você pode usar o hd num notebook.:lol:

Postado

GabrielNunes101 O PS3 roda alguns jogos de PS1 que a Sony disponibiliza na PSstore, mas não vai rodar os seus CDS de PS1 ai da sua casa, e o nos modelos Slim (e alguns dos FAT) ele não roda os jogos de PS2.

Mas concordo com o Samuel, depois de jogar os jogos do PS3 você não vai querer jogar mais os antigos.

Postado

Discordo do greis09.

Foi por causa de alguns jogos do PS3 que eu me voltei para os clássicos do PSone que tem na PSN Store.

Não há como comparar em termos de gráfico com os antigos. Nem tente.

Mas quando você coloca lado a lado coisas como: história, personagens, cenário, até mesmo jogabilidade, aí a situação pode mudar bastante.

Postado

oi galera desculppe se eu estiver no lugar errado

eu tenho uma

LG4600 LED 42

PS3

e comprei o Home Theather HT-C460 Samsung

pelo amor de Deus como eu faço para o Som do Ps3 sair pelo Home

eu ja fiz o seguinte

PS3>>>HDMI>>>TV

PS3>>>cabo Optico>>>> Home

configurei o PS3 para mandar o som pelo para o cabo optico

mas nada fica mudo

testei o Home tem uma opção no menu do propio home que testa as caixas de som todas funcionam

fiz um outro teste também coloquei um DVD no Home e o som saio pela TV em vez de sair nas caixas???

mas eu só queria saber como o som do PS3 sair no Home

me ajudem só comprei o Home para isso só por causa do som:(

Postado

eu tenho uma

LG4600 LED 42

PS3

eu ja fiz o seguinte

PS3>>>HDMI>>>TV

mas nada fica mudo

testei o Home tem uma opção no menu do propio home que testa as caixas de som todas funcionam

fiz um outro teste também coloquei um DVD no Home e o som saio pela TV em vez de sair nas caixas???

tenta ir em:

Definições/Definições de Som/Definições de Saída de Áudio/Saída Digital (Óptica)

então você marca as duas primeiras opções (acho que são Dolby Digital 5.1 e DTS 5.1) e após o botão -> (direita) e depois X.

e no seu Home, escolha a função D. In (entrada digital).

tb tenho um HT Samsung muito parecido com o teu - esse na assinatura - e funcionou blzinha :aplausos:

sobre o som do filme sair na tv, você conectou o HT na tv via hdmi? Se sim, tente desabilitar no HT a função do audio hdmi, deixe somente video.

Qualquer dúvida a mais pode perguntar.

Postado

eu tenho uma

LG4600 LED 42

PS3

eu ja fiz o seguinte

PS3>>>HDMI>>>TV

mas nada fica mudo

Então Willian.

Tenho o mesmo ht que você mencionou e utilizo a saída do cabo ótico conforme orientado pelo Vanderson com sucesso. A maioria dos jogos apresentam o efeito 5.1 (COD MW é animal!).

Quando você solucionar o problema, sugiro que assista um blu-ray, de preferência aqueles repletos de efeitos especiais, que sua sala vai tremer!!!

Realize a sugestão do Vanderson, se não tiver sucesso, aconselho a acionar a assistência técnica.

Valeu!

Postado

vanderson e loroza cara muito obrigado pela ajuda eu fiz exatamente isso

que vocês falaram

PS3>>>HDMI>>>TV

PS3>>>cabo Optico>>>HOME

e configurei o PS3 para VIDEO HDMI e SOM cabo OPTICO selecionei todas as opções 5.1 e o HOME eu deixei na tal de D.IN e nada continua mudo

se eu estiver errado me corrijam o cabo nas duas pontas fica um LED vermelho acesso então acho que não é o cabo o que pode ser???

eu testei como disse antes por RCA (vermelho e Branco) e funcionou mas só 1 caixa como eu esperava...

quais as alternativas?

quero muito o som 5.1 fiquei juntando salario muit tempo por esse home kk

pra quem me ajudar obrigado de novo

Postado

Balela isso de que um DVD tem melhor qualidade no Playstation 3 do que num player comum, a qualidade é a mesma, só muda a TV!

Postado
vanderson e loroza cara muito obrigado pela ajuda eu fiz exatamente isso

que vocês falaram

PS3>>>HDMI>>>TV

PS3>>>cabo Optico>>>HOME

e configurei o PS3 para VIDEO HDMI e SOM cabo OPTICO selecionei todas as opções 5.1 e o HOME eu deixei na tal de D.IN e nada continua mudo

se eu estiver errado me corrijam o cabo nas duas pontas fica um LED vermelho acesso então acho que não é o cabo o que pode ser???

eu testei como disse antes por RCA (vermelho e Branco) e funcionou mas só 1 caixa como eu esperava...

quais as alternativas?

quero muito o som 5.1 fiquei juntando salario muit tempo por esse home kk

pra quem me ajudar obrigado de novo

sendo assim vamos a fase dos testes:

1. teste outro aparelho emissor de sinal óptico (ps3 de um amigo, ps2 slim tb tem essa saída);

2. teste outro cabo óptico. Ah! Verifica também se o cabo está bem encaixado, pois no meu não conectei direito e ficava falhando... Você pluga o cabo até ouvir um pequeno "click".

Não entendi quando você falou que só funcionou 1 caixa via RCA. Nessa conexão - que usa 2 canais - deveria funcionar as duas caixas acústicas frontais + o subwoofer.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...