Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Ola, ontem recebi um E-mail da SONY sobre a PSN informando sobre atualizações de política. Alguém recebeu também esse e-mail?

Sim... eles mandam sempre que tem uma atualização daquele texto que quase ninguém le...

Postado
Vale a pena comprar ele nas lojas oficiais? O retorno em diversão é bom?

Em loja oficial jamais.. Loja "oficial" você vai pagar mais do que o dobro.. Falei no tópico do X360 aqui, tem usuário no adrenaline (não é propaganda, nem sei o nick do cara, mas ele é famoso por lá, só procurar) que vende PS3 e XBOX e dá garantia de 1 ano.. E o preço é bem inferior..

Claro que o retorno em diversão é bom hehe..

Postado

Bom, primeiramente, bom dia!

Estou no segundo Xbox 360, por razões óbvias, e devido a divisão de bens (rs), vou precisar comprar outro videogame e desta vez queria um PS3...

Esquecendo o lado financeiro, focando em outras coisas, qual a melhor versão, a normal ou o Slim? E o manuseio por crianças, é fácil? O controle é confortável?

Mas indo ao assunto realmente iimportante, os jogos travam, os discos dão muito problema, ou coisa assim? Os gráficos são muito superiores ao do seu rival? E a PSN, vale a pena usar?

Aguardo opiniões!

P.S.: Lembrando q vou usar numa TV Samsung Full HD, 46"

Postado

Olá pessoal,

minha primeira vez no fórum. =)

Seguinte: tenho dois PenDrives, um que uso para documentos de trabalho e faculdade (TOSHIBA) e outro para arquivos em geral (HP).

O PS3 reconhece o Toshiba, mas não reconhece o HP. o.O

E eu quero usar somente o HP por ter maior capacidade de armazenamento e por ser utilizado só para essas coisas.

Já formatei ele, e nada acontece quando o conecto ao PS3.

Alguém sabe porque acontece isso?

Obrigado

Postado
Olá pessoal,

minha primeira vez no fórum. =)

Seguinte: tenho dois PenDrives, um que uso para documentos de trabalho e faculdade (TOSHIBA) e outro para arquivos em geral (HP).

O PS3 reconhece o Toshiba, mas não reconhece o HP. o.O

E eu quero usar somente o HP por ter maior capacidade de armazenamento e por ser utilizado só para essas coisas.

Já formatei ele, e nada acontece quando o conecto ao PS3.

Alguém sabe porque acontece isso?

Obrigado

Pelo que sei o PS3 só reconhece formato FAT32.

Se você o formatou com esse formato, TEORICAMENTE deveria reconhecer.

Bom, primeiramente, bom dia!

Estou no segundo Xbox 360, por razões óbvias, e devido a divisão de bens (rs), vou precisar comprar outro videogame e desta vez queria um PS3...

Esquecendo o lado financeiro, focando em outras coisas, qual a melhor versão, a normal ou o Slim? E o manuseio por crianças, é fácil? O controle é confortável?

Mas indo ao assunto realmente iimportante, os jogos travam, os discos dão muito problema, ou coisa assim? Os gráficos são muito superiores ao do seu rival? E a PSN, vale a pena usar?

Aguardo opiniões!

P.S.: Lembrando q vou usar numa TV Samsung Full HD, 46"

A versão normal, aquela que tem o acabamento em blackpiano e tal, aquela não é fabricada mais, para ter um daqueles, só comprando um usado. Atualmente só tem a versão slim e o slim tem a vantagem de gastar menos energia que o fat.

O controle é confortável, e resistente também, e quanto a manuseio por crianças, sem problema nenhum.

Comparação gráfica é algo complicado, mas na guerra ps3 vs xbox360 a briga é parelha, sem pender muito para um ou para o outro.

A PSN vale a pena sim, além de gratuita, vantagem para quem assina a PSN+ que pode baixar os jogos completos em versão trial.

Postado
Pelo que sei o PS3 só reconhece formato FAT32.

Se você o formatou com esse formato, TEORICAMENTE deveria reconhecer.

Sim, eu formatei em FAT32.

Valeu

Além do problema com o pendrive, também tenho com a conexão à internet.

Minha internet é daquelas que depois de conectado, é necessário que você faça um login na página da empresa da internet à rádio.

Então quando tento conectar o PS3, ele encontra o endereço de IP, mas falha na tentativa de ligação à internet. E o console não me dá a opção desse login de acesso.

Por isso não consigo me cadastrar na PSN.

Alguém mais teve esse problema? Conseguiram solucionar?

Valeu

Postado
Sim, eu formatei em FAT32.

Valeu

Além do problema com o pendrive, também tenho com a conexão à internet.

Minha internet é daquelas que depois de conectado, é necessário que você faça um login na página da empresa da internet à rádio.

Então quando tento conectar o PS3, ele encontra o endereço de IP, mas falha na tentativa de ligação à internet. E o console não me dá a opção desse login de acesso.

Por isso não consigo me cadastrar na PSN.

Alguém mais teve esse problema? Conseguiram solucionar?

Valeu

Como eu fiz quando eu tinha conexão via rádio(não é a melhor, deve haver outras formas melhores)

Eu coloquei um ap wireless para distribuir sinal dentro de casa e conectava o PS3 via wireless.

Então eu fazia o login no computador e assim liberava a navegação pro PS3.

Atualmente eu não tenho mais via rádio, mas mantenho um modem adsl com wireless por causa do PS3(bem mais comodo, menos fios).

Postado

Olá,

tentei preocurar em outros topicos, mais nenhuma respondeu minha duvida

VAMOS LA:

Comprei um ps3 europeu(eu acho) e minha tv é uma crt(tubo), ta rodando em preto e branco, na minha tv so existe entrada rca e s-video, testei o mesmo console em hdmi e funciounou e vi na internet que tambem funciona em video componente(3 de video + 2 de audio), so que como eu estou com essa tv e não estou pensando em comprar outra durante um tempo

estou pensando em 2 jeitos de solucionar isso:

1 - comprar um cabo ps3 s-video, pois o que eu pesquisei era, tanto em componente quanto no S-video ele separa as cores do video (RGB), isso confere? e se confere sera que eu vou conseguir resolver o meu problema?

2- Se eu conectar o ps3 rca direto em um aparelho gravador de dvd e depois conectar na tv em s-video, ele consegue transcodificar o meu sinal?

Ps: minha tv entra Ntsc, Pal M e Pal N.

Postado
1 - comprar um cabo ps3 s-video, pois o que eu pesquisei era, tanto em componente quanto no S-video ele separa as cores do video (RGB), isso confere? e se confere sera que eu vou conseguir resolver o meu problema?

2- Se eu conectar o ps3 rca direto em um aparelho gravador de dvd e depois conectar na tv em s-video, ele consegue transcodificar o meu sinal?

Eae Gustavo beleza? Encontre esse adaptador aqui, mas pra jogar você vai precisar de 01 cabo video componente (pode ser o de ps2) e uma fonte de som que não seja a televisão (pode ser caixas de computador como esta aqui).

A outra solução é usar a conexão AV mesmo, acho que o custo x benefício será melhor, pois pra usar a s-video você teria que comprar alguns equipamentos e a qualidade não é tão superior assim.

Valeu irmão. Abraço.

Postado

Nossa, tópico abandonado totalll! hehehehe

Que isso minha gente, 4 dias sem postagens???

Vamos movimentar isso aqui!!!!

Uma dúvida: alguem ja comprou o DLC do HeavyRain que vend na PSN? Vale a pena???

Abraços!!!

Postado

Tenho esse monitor de LED da AOC Monitor%20AOC%20LED%20WIDE%2021.5%20E2243FWK.png que está citado em minha assinatura, ele so tem entradas VGA e DVI, quero saber se eu com um cabo HDMI posso ligar meu PS3 slim direto nele com uma adaptador como esse s_MLB_v_O_f_123871994_9908.jpg

E se vou ter uma boa imgaem nos meus jogos?

Postado
Tenho esse monitor de LED da AOC Monitor%20AOC%20LED%20WIDE%2021.5%20E2243FWK.png que está citado em minha assinatura, ele so tem entradas VGA e DVI, quero saber se eu com um cabo HDMI posso ligar meu PS3 slim direto nele com uma adaptador como esse s_MLB_v_O_f_123871994_9908.jpg

E se vou ter uma boa imgaem nos meus jogos?

Creio que sim :lol:. Já que o seu monitor dá suporte HDCP e tem resolução 1920 x 1080. Dá até pra jogar em full hd, mas devido ao tamanho da tela 720p já tá de bom tamanho^_^.

detalhe: a conexão DVI não dá suporte ao audio, você tem que dispor de uma fonte de audio independente. Qualquer dúvida é só perguntar...

abç

Postado
Creio que sim :lol:. Já que o seu monitor dá suporte HDCP e tem resolução 1920 x 1080. Dá até pra jogar em full hd, mas devido ao tamanho da tela 720p já tá de bom tamanho^_^.

detalhe: a conexão DVI não dá suporte ao audio, você tem que dispor de uma fonte de audio independente. Qualquer dúvida é só perguntar...

abç

Pois é depois que postei que fui me lembrar desse pequeno detalhe :D. O que tenho que comprar para que possa ter um bom audio do Ps3?

Postado

Você pode usar cabos separados, eu usei isso por muito tempo.

Use o HDMI para a saída de vídeo e o VGA para o áudio, é só comprar um adaptador para de pino RCA para p2 e uma caixa de som com entrar p2.

Postado
O que tenho que comprar para que possa ter um bom audio do Ps3?

Eu usava essas caixas da clone antes de comprar o HT:wub:

#

s_MLB_v_F_f_200871671_3276.jpg

Ai você configura a saída de audio para AV Multi Out e usa o cabo que veio no console:lol:

s_MLB_v_O_f_169157583_2077.jpg

Postado

Estou planejando em comprar um ps3 e ando com varias duvidas...

Primeiro, ele vem com um cabo de video/som certo? Logo o som sairia pela TV... Tem como ligar o som dele direto em caixas de som? Para, por exemplo, ouvir musica só com ele ligado, a tv desligada. As caixas de som são caixas mesmo, sem soobwoofer ou amp. Sai um fio preto e um vermelho de cada uma delas, e atualmente estão sem nenhum tipo de conector (ele termina com o cabo cortado e o fio de cobre aparente)

ou quem sabe, tem algum tipo de amplificador pequeno e discreto...

Outra coisa, o joystick é sem fio, e eu tenho um tecladinho sem fio usb aqui também que gostaria de aproveitar pra quando usar a internet... Pode dar algum tipo de interferencia?

ah, e a qualidade de imagem/som do cabo que vem com o ps3 é boa? Vale a pena comprar outro tipo de cabo? Eu tenho uma tv de lcd antiga d 42 polegadas acho, que tem no maximo suporte pra svideo...

e é fácil usar pendrive ou hd externa pra aumentar a memoria do PS?

e também, qual o modo mais barato de eu conseguir um ps3? (excluindo comprar usado)

eu sei q tem várias configurações de tamanho de memoria, mas algumas nem fabricam mais e eu nem sei onde achar (chuto santa efigenia -sp-, mas ainda não fui la)

Postado

Pessoal, como já disse antes, estou com problemas no meu PS3 que não reconhece um pendrive 4gb da HP.

Agora comprei um HD externo da Samsung e ele também não é reconhecido pelo PS3.

Alguém teria algum palpite do que pode ser esse problema?

Valeeeeeu

Postado
Pessoal, como já disse antes, estou com problemas no meu PS3 que não reconhece um pendrive 4gb da HP.

Agora comprei um HD externo da Samsung e ele também não é reconhecido pelo PS3.

Alguém teria algum palpite do que pode ser esse problema?

Valeeeeeu

Bom dia robertt,

Bom sou meio leigo no assunto....mais o pouco que eu sei, tanto o pen-drive quanto o hd externo tem que tar na formatação FAT32...E que arquivos acima de 4 GB não podem ser passados para os hd's externos.

Bom dia pessoal,

Estou com uma dúvida....meu hd do PS3 (120 GB) está praticamente cheio, se eu fazer aquele backup do PS3 no hd externo, eu terei garantias que não vou perder nenhum jogo, se caso futuramente eu queira jogar eles novamente?

valeu!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...