Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Que bela materia você trouxe para nos hein, só estou com uma grande duvida, eu sei que este jogo (ira rodar ou roda) nos Pc's com o directx 10, que sem sombra de duvida é maravilhoso. Eu ouvi dizer que tanto o Ps3 quanto o Xbox 360 trabalham com o directx 9, no entanto, para rodar este jogo igual ao Pc, deverao fazer com certeza uma atualizaçao no Ps3 e Xbox 360, será que ambos irão suportar o directx10 a placa de video dos dois aparelhos vai ter que trabalhar um bocado hein, espero que suporte. O nosso grande amigo Alexandre Boneto pode tirar esta duvida....... e aí Boneto o que você acha?

RedStrong,

Não acredito que usem o mesmo Directx do PC, acho que vão trabalhar em um para os consoles. Se forem inteligentes vão trabalhar neles separados o que pode dar vantagem ao PS3!

É muito difícil opinar a este respeito, existem inúmeras maneiras de se adaptar uma engine. Vamos torcer por um bom desempenho dos programadores da Crytec!

Postado

Alexandre, desculpa o off-topic, mas qual o modelo da sua Samsung 46" FullHD? Queria saber se é a mesma que eu andei namorando na fNac outro dia, e se sim, as suas considerações sobre o aparelho, especialmente ligada no PS3... obrigado!

Postado
Alexandre, desculpa o off-topic, mas qual o modelo da sua Samsung 46" FullHD? Queria saber se é a mesma que eu andei namorando na fNac outro dia, e se sim, as suas considerações sobre o aparelho, especialmente ligada no PS3... obrigado!

Cara a minha Samsung é esta aqui:

http://www.samsung.com/br/consumer/detail/detail.do?group=tv&type=tv&subtype=lcd&model_cd=LN46M81BX/XAZ

Ela tem 15.000 de contraste, muito boa! Tanto para jogar PS3 quanto ver filmes em Blu-ray! Mas se você puder comprar esta aqui (Meu sonho de consumo atual):

http://www.samsung.com/br/consumer/detail/detail.do?group=tv&type=tv&subtype=lcd&model_cd=LN52F81BDX/XAZ

Além de ser 52 pol ela tem 25.000 de contraste! A imagem fica muito mais linda! Claro que o preço tb aumenta, mas sonhar não faz mal né...

Um dia pretendo dar um upgrade nela, hehehehe....

Postado

Ah, eu acho que é essa mesma... só não lembro se ela tinha o friso cromado em baixo... show de bola... ;)

Nossa 52" pra minha sala que não tem nem 4,5m de comprimento é muita coisa eheh

Valeu

Postado
e aí Renato tudo bem

Que bela materia você trouxe para nos hein, só estou com uma grande duvida, eu sei que este jogo (ira rodar ou roda) nos Pc's com o directx 10, que sem sombra de duvida é maravilhoso. Eu ouvi dizer que tanto o Ps3 quanto o Xbox 360 trabalham com o directx 9, no entanto, para rodar este jogo igual ao Pc, deverao fazer com certeza uma atualizaçao no Ps3 e Xbox 360, será que ambos irão suportar o directx10 a placa de video dos dois aparelhos vai ter que trabalhar um bocado hein, espero que suporte. O nosso grande amigo Alexandre Boneto pode tirar esta duvida....... e aí Boneto o que você acha?

e ae REDSTRONG,

Bom no XBOX 360 deve ser mesmo uma outra versão do DIRECTX, mas creio que a renderização do sistema do PS3 seja bem diferente porque ele usa a PSGL versão 2.0 do (OpenGL), uma versão modificada de OpenGL ES 1.0, com extensões especificamente dirigidas para o PS3.

Por isso a grande dor de cabeça dos desenvolvedores para modificar as engines gráficas, porque sendo o XBOX360 e PC´s em DIRECTX, fica muito mais difícil a conversão para o console da SONY.

Recentemente, a Sony anunciou um novo jogo de ferramentas que será gratuito para todos os desenvolvedores conhecido como 'PlayStation Edge' que oferecerá bibliotecas leves altamente otimizadas para SPUs CELL. Estas bibliotecas proverão código para animação, compressão (com expectativa de grandemente ajudar nos load times) e muito mais funções. O pacote também fornecerá 'GCM Replay', uma poderosa ferramenta de perfil RSX para permitir que desenvolvedores ganhem o melhor do chip gráfico do PlayStation 3 pode oferecer.

Agora sobre os consoles suportarem o jogo, acho que suporta!; depende de vontade técnica, porque ambos os consoles tem configurações bem avantajadas, e por isso dependendo de customização, ambos vão chegar ao seu resultado final, claro que com algumas diferenças. No XBOX tenho certeza que vai receber modificações da Microsoft se a versão foi baseada no DIRECTX 9, agora não podemos afirmar se o DIRECTX 10 já não foi escrito para o XBOX e adaptado agora para os PC´s; no PS3 tenho absoluta certeza que terão que modificar as instruções para o OPEN GL.

ah ... ia me esquecer da bomba do metodo usado para inteligencia artificial que os desenvolvedores tanto amam; a Kynapse 4.0 da Kynogon "A.I. em larga escala", mas com resultados maravilhosos como vemos em muitos títulos exclusivos do PS3. :wub:

abraxxx

Postado

Galera estou pensando em comprar um ps3 (mas do jeito que tá minha situação só no fim do ano) e queria perguntar umas coisas:

1-Da pra joga em tv normal ou fica muittooo ruim?

2-Se colocar linux nele roda normal igual no pc, porque eu vi uns vídeos e a tela parece que fica "apertada" (se sim ja aposento o meu pc num aguento mais ele :P)

3-Os modelos novos vêm com o controle que vibra?

4-Tem problema de esquentar muito?

5-O modo online dele é bom?

Por enquanto é só ;)

Já agradeço a quem responder

Postado
fala ae e.ardigo,

eu acho que vale mais a pena esperar por Final Fantasy XIII / Fallout 3 / The Last Remnant, esse ano vai ter muita coisa boa

abraxxx

É, vou aguardar um pouco.. ai de repente já pego um lançamento desses :D

Postado
e ae REDSTRONG,

Bom no XBOX 360 deve ser mesmo uma outra versão do DIRECTX, mas creio que a renderização do sistema do PS3 seja bem diferente porque ele usa a PSGL versão 2.0 do (OpenGL), uma versão modificada de OpenGL ES 1.0, com extensões especificamente dirigidas para o PS3.

Por isso a grande dor de cabeça dos desenvolvedores para modificar as engines gráficas, porque sendo o XBOX360 e PC´s em DIRECTX, fica muito mais difícil a conversão para o console da SONY.

Recentemente, a Sony anunciou um novo jogo de ferramentas que será gratuito para todos os desenvolvedores conhecido como 'PlayStation Edge' que oferecerá bibliotecas leves altamente otimizadas para SPUs CELL. Estas bibliotecas proverão código para animação, compressão (com expectativa de grandemente ajudar nos load times) e muito mais funções. O pacote também fornecerá 'GCM Replay', uma poderosa ferramenta de perfil RSX para permitir que desenvolvedores ganhem o melhor do chip gráfico do PlayStation 3 pode oferecer.

Agora sobre os consoles suportarem o jogo, acho que suporta!; depende de vontade técnica, porque ambos os consoles tem configurações bem avantajadas, e por isso dependendo de customização, ambos vão chegar ao seu resultado final, claro que com algumas diferenças. No XBOX tenho certeza que vai receber modificações da Microsoft se a versão foi baseada no DIRECTX 9, agora não podemos afirmar se o DIRECTX 10 já não foi escrito para o XBOX e adaptado agora para os PC´s; no PS3 tenho absoluta certeza que terão que modificar as instruções para o OPEN GL.

ah ... ia me esquecer da bomba do metodo usado para inteligencia artificial que os desenvolvedores tanto amam; a Kynapse 4.0 da Kynogon "A.I. em larga escala", mas com resultados maravilhosos como vemos em muitos títulos exclusivos do PS3. :wub:

abraxxx

Fala Renato

Agora entendi .... so faço votos que melhorem mais e mais tanto o Ps3 como o Xbox 360.

Postado
Galera estou pensando em comprar um ps3 (mas do jeito que tá minha situação só no fim do ano) e queria perguntar umas coisas:

1-Da pra joga em tv normal ou fica muittooo ruim?

2-Se colocar linux nele roda normal igual no pc, porque eu vi uns vídeos e a tela parece que fica "apertada" (se sim ja aposento o meu pc num aguento mais ele :P)

3-Os modelos novos vêm com o controle que vibra?

4-Tem problema de esquentar muito?

5-O modo online dele é bom?

Por enquanto é só ;)

Já agradeço a quem responder

Olá

1) Dá pra jogar na TV normal sem problemas, alguns jogos que tem resolução 480p quase não aparece muito defeitos.

2) Não roda normal porque tem somente 256mb de ram XDR que é muito boa por sinal, o detalhe que a Sony ainda não liberou o chip RSX e existem diversas versões do Linux sendo adaptadas para suportarem os núcleos do CELL.

3) SIM dualshock 3.

4) não tem problema, basta que o lugar onde ele seja instalado seja bem ventilado, com 10 centimetros de distancia para dissipação de ar.

5) sim é bom, mas cada jogo tem sua plataforma independente ao contrário do sistema da Microsoft.

espero ter ajudado

Postado
e ae Alexandre,

comprei o Heavenly Sword, que jogo em amigo, valeu por mais essa dica... rs

abraxxxx

Cara, este jogo é fantástico! Um show de representação dos atores, você ve claramente as feições nos personagens!

Que bom que gostou!

Postado
Ai pessoal acabei de comprar um PS3, mas não encontro muitos jogos para ele vocês podem me dizer aonde posso encontrar os "melhores" jogos de PS3 ?

Obrigado e abraço a todos !!!

Eu comprei meu PS3 a pouco tempo também.

Jogos até tem bastante sim, o problema é que aqui no Brasil são bem caros. Eu andei procurando e vou comprar jogos na cd universe mesmo. Apesar de demorar pra entregar sai por menos de R$ 100,00 cada jogo lá.

Espero ter ajudado de alguma forma.

-------------------------------------------------

PS3 80GB + LG 32"LC4R

Postado
e ae Alexandre,

comprei o Heavenly Sword, que jogo em amigo, valeu por mais essa dica... rs

abraxxxx

Renato este jogo é muito bom mesmo, vai ter alguns momentos que você poderar usar o sixaxis, você ira se divertir um bocado.

Postado
Renato este jogo é muito bom mesmo, vai ter alguns momentos que você poderar usar o sixaxis, você ira se divertir um bocado.

e aí REDSTRONG,

É sim muito bom! Usa o SIXAXIS para executar comandos de golpes e principalmente para manipular armas, milhares de objetos na tela, mortos, balas de canhão, flexas é muito completo, basta segurar o QUADRADO e mover o objeto com SIXAXIS.

esse video explica tudo:

http://www.youtube.com/watch?v=2Uhjvx6eB-E

outro:

Tem também o guia completo do jogo com as imagens das fases, da pra ter uma noção boa:

http://guides.ign.com/guides/700186/page_8.html

abraxxx

Postado

Galera preciso de uma ajuda.. estou totalmente frustrado com isso

minha mae trouxe ontem um PS3 de miami para mim.. liguei normal.. usei no max 5 minutos porque tava configurando o sistema e dai ele apagou do nada, nao ligava mais no on/off... tive q desligar na chave atras e ligar de novo, ai passar o dedo no on/off para ligado de novo ele liga e na hora apaga td de novo...

aparentemente depois q eu deixei um tepo ele desligado ele ligou uns segundos a mais e apagou.. mas nao tenho certeza de q possa ser apesar de ter pensando q o cooler nao esteja funcionando e ele superaqueceu...

alguem sabe do q se trata ou conhece assistencia tecnica em são paulo?

obrigado e fico no aguardo

Postado
Galera preciso de uma ajuda.. estou totalmente frustrado com isso

minha mae trouxe ontem um PS3 de miami para mim.. liguei normal.. usei no max 5 minutos porque tava configurando o sistema e dai ele apagou do nada, nao ligava mais no on/off... tive q desligar na chave atras e ligar de novo, ai passar o dedo no on/off para ligado de novo ele liga e na hora apaga td de novo...

aparentemente depois q eu deixei um tepo ele desligado ele ligou uns segundos a mais e apagou.. mas nao tenho certeza de q possa ser apesar de ter pensando q o cooler nao esteja funcionando e ele superaqueceu...

alguem sabe do q se trata ou conhece assistencia tecnica em são paulo?

obrigado e fico no aguardo

Tudo bom

Algum tempo atras eu vi uma nota dizendo quando tivessem problemas na inicialização do Ps3, você colocaria o dedo no botao liga/desliga do ps3 por cerca de 10 segundos, assim o sistema iria se reiniciar. Tenta para ver se dá certo. Não sei se vai funcionar mas não custa nada tentar.

Postado

Superaquecimento não dve ser, você nem ligou ele direito. Parece ser um problema na Firmware, pode ser de fábrica tb.

Faça o teste do RedStrong.

Uma pergunta ele desliga mesmo ou você só não vê a imagem?

Postado

E aí gente!

Quanto tempo não passo por aqui!

Bom, tenho quase todo o dinheiro para comprar meu PS3! Estou cada dia mais ansioso.

Mas pra num perder o costume, lá vou eu e minhas dúvidas:

-A instalação do Linux em um ps3 é simples?

-O Linux roda como um se fosse em um computador normal? Alguém utliza Linux no ps3 pra me falar como é?

-As versões do linux que funcionam no ps3 são completas, rodam tudo normalmente?

Bom, é só isso mesmo... Se alguem quiser me dar uma dica em que jogo comprar junto com o Motostorm que vem com o playstation seria muito bom.

Não sou muito fã de jogos de tiro em primeira pessoa. Gosto muito de rpg, estratégia, aventura e corrida.

Um abraço a todos

Postado
E aí gente!

Quanto tempo não passo por aqui!

Bom, tenho quase todo o dinheiro para comprar meu PS3! Estou cada dia mais ansioso.

Mas pra num perder o costume, lá vou eu e minhas dúvidas:

-A instalação do Linux em um ps3 é simples?

-O Linux roda como um se fosse em um computador normal? Alguém utliza Linux no ps3 pra me falar como é?

-As versões do linux que funcionam no ps3 são completas, rodam tudo normalmente?

Bom, é só isso mesmo... Se alguem quiser me dar uma dica em que jogo comprar junto com o Motostorm que vem com o playstation seria muito bom.

Não sou muito fã de jogos de tiro em primeira pessoa. Gosto muito de rpg, estratégia, aventura e corrida.

Um abraço a todos

Oi Dfs,

Acredito que esse artigo possa ajudar a responder as suas perguntas, espero ter ajudado de alguma forma.

http://news.softpedia.com/news/Ubuntu-7-10-on-PS3-73272.shtml

abraxxx

Postado

Fala aí pessoal, beleza!?!

Perdoem-me se este assunto já foi discutido anteriormente mais eu troquei minha conexão de Speedy para Net Vírtua 2mb e não consigo conectar meu console.

Estou usando modem RCA e o computador conecta normalmente.

Grato pela atenção

Postado
Fala aí pessoal, beleza!?!

Perdoem-me se este assunto já foi discutido anteriormente mais eu troquei minha conexão de Speedy para Net Vírtua 2mb e não consigo conectar meu console.

Estou usando modem RCA e o computador conecta normalmente.

Grato pela atenção

Fala Laroza, se eu não me engano o seu problema é a segurança do modem da Neet. Você precisará de um roteador para usar mais de um equipamento acessando a NET.

Isto porque o modem da NET guarda o último MAC (Placa de rede) que acessou ele e não deixa outros acessos, para realizar este teste desligue o seu micro e deixe só o PS3 conectado, depois desligue o modem da NEET por alguns minutos para que ele perca o MAC do seu micro e ligue de novo.

Provavelmente o PS3 acessará a internet e o micro não acessará mais.

Para resolver isto você precisará de um roteador que clona o MAC da maquina e engana o modem deixando mais de um equipamento acessar ele.

Espero ter ajudado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...