Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

o controle que vem com PS3 de 40g é o sisaxis? ele é igual o dualshock3 vendido separadamente?

Isso, vem o Sixaxis.

A diferença entre eles (que eu saiba) é que o dualshock 3 tem a função de vibrar, enquanto o outro não tem.

O dualshock tb é um pouco mais pesado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica tranquilo que você pode aumentar até para 260gb se quiser, o PS3 usa um HD SATA padrão de notebook, então é sí você comprar o HD no mesmo lugar onde vende peças de computador e trocar sem ter que abrir o aparelho.

Em uma das laterais do PS3 você verá uma plada (geralmente escrito HD), você retira ela, desparafusa a travinha e pucha o HD como uma gavetinha. Aí é só desparafuzá-lo da gaveta, desconectar e plugar o novo.

O PS3 ao perceber o novo HD já pede para formatá-lo e voilá! PS3 com novo HD funcionando direitinho! Se quiser faça um backup do HD antigo usando o menu do PS3 e você recupera todo o seu HD de 40gb nele (Para isto você terá que usar um HD USB ou pendrive).

Espero ter ajudado!

Boa tarde Alexandre.

Me diz uma coisa você acha que é fácil achar um hd de 80g ou superior que caiba no interior do Ps3. La na santa efigenia. Se você souber outro lugar onde encontrar me passe um email. beleza.. [email protected]... Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Sta Ifigenia você acha fácil, é só procurar por HD de Notebook padrão SATA.

Eu já vi até de 320g por lá, mas não vi o preço. O controle dualshock3 tá uns 190 reais...

\

Valeu Marv74br.

vou procurar por lá espero que nao seja muito caro., vou dar uma turbinada no meu Ps3.. rs... obs: Marv74br, cara eu estou bobo com o Ps3, que aparelho, eu tambem tenho o xbox 360 falcon, um otimo aparelho, mas o Ps3 e DEMAIS, eu configurei o meu PSP nele. Olha só eu estava no no shopping analia franco aqui em sao paulo em um café com o psp entrei na internet do proprio café e consegui acessar o meu Ps3 aqui na minha casa e consegui ver todos os conteudos que nele possuia como fotos da minha filha e musicas que coloquei no hd do Ps3. Estou realmente muito feliz por ter este aparelho. No final acabei desligando o Ps3 pelo proprio Psp, cara muito interessante. Quem me deu esta dica foram técnicos lá na sta efigenia. E realmente funciona legal. Eles me disseram ainda se eu estivesse na Australia iria funcionar perfeitamente, somente precisaria de uma rede wireless.... Muito legal. Espero que nossos colegas do forum saibam deste recurso... Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

\

Valeu Marv74br.

vou procurar por lá espero que nao seja muito caro., vou dar uma turbinada no meu Ps3.. rs... obs: Marv74br, cara eu estou bobo com o Ps3, que aparelho, eu tambem tenho o xbox 360 falcon, um otimo aparelho, mas o Ps3 e DEMAIS, eu configurei o meu PSP nele. Olha só eu estava no no shopping analia franco aqui em sao paulo em um café com o psp entrei na internet do proprio café e consegui acessar o meu Ps3 aqui na minha casa e consegui ver todos os conteudos que nele possuia como fotos da minha filha e musicas que coloquei no hd do Ps3. Estou realmente muito feliz por ter este aparelho. No final acabei desligando o Ps3 pelo proprio Psp, cara muito interessante. Quem me deu esta dica foram técnicos lá na sta efigenia. E realmente funciona legal. Eles me disseram ainda se eu estivesse na Australia iria funcionar perfeitamente, somente precisaria de uma rede wireless.... Muito legal. Espero que nossos colegas do forum saibam deste recurso... Um abraço

Noss cara então funciona parecido com um terminal server?? você ve pelo PSP o sistema operacional do PS3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noss cara então funciona parecido com um terminal server?? você ve pelo PSP o sistema operacional do PS3?

Cara é o seguinte

você conectando o Psp na internet via wireless automaticamente o menu do Ps 3 passa para tela do Psp., só que você logicamente tera algumas restriçoes como você nao pode fazer modificaçoes nas configuraçoes do Ps3 e obvio nem jogar os Jogos dele você, poderá ver fotos, musicas e tambem videos que você armazenou no hd do Ps3. Primeiramente você tem que configurar o Ps3 juntamente com o Psp, logicamente com o cabo usb, faz a ligacao normalmente entre os aparelhos, automaticamente o Ps3 ira localizar o Psp, você ira em Definiçoes de reproduçao automatica, em inicio remoto você tem que deixar ligado, isto serve para que o Psp ligue seu Ps3 automaticamente pela internet a distancia. Estava esquecendo você tera que registrar logicamente os dois aparelhos na playstation network com a mesma senha tanto do Ps3 como a do Psp. Como a minha rede aqui em casa é wireless eu não utilizo fio ethernet para conectar o Ps3 no meu roteador netgear, se na sua casa você tiver um roteador cabeado acho que você tera o mesmo resultado. Obviamente quando você estiver fora utilizando uma rede wireless. No Psp depois de tudo configurado você tera que ir em Reproducao Remota, apos ir em ligar atraves da internet, aguarde um pouco e PRONTO., a tela do Ps3 estara no seu Psp. você pode tambem utilizar a ligacao atraves da rede privada, so que ai tera que ir no Ps3 colocar em reproducao remota e no Psp você ira em reproducao remota e ligar atraves de rede privada, você tera tambem o mesmo resultado mas somente dentro de sua residencia, com um espaço limitado. Agora atraves na internet você poderá ir para China e você ira conectar seu Ps3 na sua casa e conseguira tambem apos suas consulta desliga-lo la na China rs......

obs: novamente o que eu pude notar quando você acessa o Ps3 pelo Psp, são fotos, musicas, videos, utilizar o browser do Ps3 para navegar na internet tem mais algumas coisas mas nao me recordo.... cara se você tiver um Psp, Tenta para você ver, eu fiquei bobo quando vi aquilo, os videos que eu tinha baixado no Ps3 passando no Psp, caramba fiquei louco rs.... Espero ter ajudado qualquer coisa é so postar algo que eu te ajudo e tambem aos colegas. Um abraço Emerson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é o seguinte

você conectando o Psp na internet via wireless automaticamente o menu do Ps 3 passa para tela do Psp., só que você logicamente tera algumas restriçoes como você nao pode fazer modificaçoes nas configuraçoes do Ps3 e obvio nem jogar os Jogos dele você, poderá ver fotos, musicas e tambem videos que você armazenou no hd do Ps3. Primeiramente você tem que configurar o Ps3 juntamente com o Psp, logicamente com o cabo usb, faz a ligacao normalmente entre os aparelhos, automaticamente o Ps3 ira localizar o Psp, você ira em Definiçoes de reproduçao automatica, em inicio remoto você tem que deixar ligado, isto serve para que o Psp ligue seu Ps3 automaticamente pela internet a distancia. Estava esquecendo você tera que registrar logicamente os dois aparelhos na playstation network com a mesma senha tanto do Ps3 como a do Psp. Como a minha rede aqui em casa é wireless eu não utilizo fio ethernet para conectar o Ps3 no meu roteador netgear, se na sua casa você tiver um roteador cabeado acho que você tera o mesmo resultado. Obviamente quando você estiver fora utilizando uma rede wireless. No Psp depois de tudo configurado você tera que ir em Reproducao Remota, apos ir em ligar atraves da internet, aguarde um pouco e PRONTO., a tela do Ps3 estara no seu Psp. você pode tambem utilizar a ligacao atraves da rede privada, so que ai tera que ir no Ps3 colocar em reproducao remota e no Psp você ira em reproducao remota e ligar atraves de rede privada, você tera tambem o mesmo resultado mas somente dentro de sua residencia, com um espaço limitado. Agora atraves na internet você poderá ir para China e você ira conectar seu Ps3 na sua casa e conseguira tambem apos suas consulta desliga-lo la na China rs......

obs: novamente o que eu pude notar quando você acessa o Ps3 pelo Psp, são fotos, musicas, videos, utilizar o browser do Ps3 para navegar na internet tem mais algumas coisas mas nao me recordo.... cara se você tiver um Psp, Tenta para você ver, eu fiquei bobo quando vi aquilo, os videos que eu tinha baixado no Ps3 passando no Psp, caramba fiquei louco rs.... Espero ter ajudado qualquer coisa é so postar algo que eu te ajudo e tambem aos colegas. Um abraço Emerson

Realmente Emerson,

Lembra muito o Serviço de Terminal adotado pela Microsoft ou Citrix. E a mesma coisa acontece você envia comandos para o servidor no caso o PS3 via o terminal que no caso é o PSP. acho que vou acaba comprando um PSP. Que maravilha esse console en!?

10 pra sony

Abraxxx valeu pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

pra fazer update do firmware, posso baixar o arquivo de "http://pt.playstation.com/" ou tem que descobrir a versão do ps3 (mexicano, europeu, americano) e tal?

Valeu!

olá, aqui eu costumo fazer pelo proprio console executando o menu "Definições"/"Actualização do Sistema".

Quando ele terminar as atualizações ele mesmo irá instalar e reiniciar o aparelho. Agora no site não posso afirmar se tem diferença pois nunca tentei por esse meio.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, aqui eu costumo fazer pelo proprio console executando o menu "Definições"/"Actualização do Sistema".

Quando ele terminar as atualizações ele mesmo irá instalar e reiniciar o aparelho. Agora no site não posso afirmar se tem diferença pois nunca tentei por esse meio.

Espero ter ajudado.

pois é..

Eu ia fazer isso ontem, mas como a vontade de jogar era maior do que a de esperar o download optei por baixar no PC e depois instalar via pen-drive.

Mas estou com essa dúvida agora. Qualquer coisa hoje a noite eu deixo atualizando enquanto assisto um jogo na tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Boneto deu pra entender, mas só que as vezes não entendo quando pede para mudar a carta de direção dai eu fico mudando ate ficarem de frente para poder atacar? Mas mesmo assim eu mudo ai la na outra casa ele pede para mudar tambem

Não me lembro de nenhuma ação assim, você só precisa mudar de posição caso o oponente ou você jogue uma magia que muda a direção da criatura, outra situação é que tem uma arqueira que quando ela bate em alguém este muda 180 graus a posição atual, acho que o que te aconteceu foi isto. Leia as descrições desta carta e você entenderá!

Quanto ao PSP eu tb estou na fila para comprar um, se não me engano existem alguns jogos que você pode jogar no PSP, o LAIR é um exemplo. você deixa o Blu-ray do jogo dentro do PS3 e joga ele pelo PSP, nunca testei.

Outra coisa que me falaram deste negócio de acessar o PS3 pelo PSP remoto é que se você tiver uma câmera (PS-Eye) você pode ligar ela e ver sua sala pelo PSP a qualquer hora do dia! Udeal para saber quem tá fuçando nas tuas coisas! hehehehe.

Eu fiz o PS3 ler os arquivos do meu computador usando o Windows media Player, você compartilha uma pasta lá e o PS3 acessa pela rede (Wireless no meu caso) numa boa, assiste videos, ve fotos e toca músicas. Será que o PSP acessaria isto pela internet tb? Aí seria demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, gostaria de agradecê-los pelo conteúdo e forma de discussão apresentado neste tópico, que por sua vez definiu a minha escolha do console para as jogatinas de última geração.

Realmente o ps3 veio para suprir as necessidades de quem se preocupa com desempenho de hardware e qualidade gráfica.

Tenho algumas dúvidas, perdoem-me se já foram discutidas anteriormente:

Qual a maneira de realizar comunicação em jogos mais adequada? Já ouvi falar em uso de celulares bluetooth, quais são as opções, mais econômicas?

Alguém está jogando o MGS online? Caso positivo meu nick é LAROZA.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, gostaria de agradecê-los pelo conteúdo e forma de discussão apresentado neste tópico, que por sua vez definiu a minha escolha do console para as jogatinas de última geração.

Realmente o ps3 veio para suprir as necessidades de quem se preocupa com desempenho de hardware e qualidade gráfica.

Tenho algumas dúvidas, perdoem-me se já foram discutidas anteriormente:

Qual a maneira de realizar comunicação em jogos mais adequada? Já ouvi falar em uso de celulares bluetooth, quais são as opções, mais econômicas?

Alguém está jogando o MGS online? Caso positivo meu nick é LAROZA.

Valeu!

Laroza, fico muito feliz de ler seu comentário. Fez uma boa compra!

Quanto as maneiras de comunicação vai lá: Qualquer Headset Bluetooth pode ser usado para fazer comunicação de voz no PS3, se você já usa um no seu celular esta é a melhor opção. A Câmera PS-Eye também é um ótimo meio de comunicação, o recurso dela de não reproduzir o som das caixas no microfone é perfeito. Eu mesmo costumo usá-la para conversar com os outros jogadores no lugar do headset.

Nunca testei microfones/ Headsets USBs, mas já ouvi falar que funcionam muito bem tb!

Fique a vontade a escolher a melhor opção! Todas agradam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é..

Eu ia fazer isso ontem, mas como a vontade de jogar era maior do que a de esperar o download optei por baixar no PC e depois instalar via pen-drive.

Mas estou com essa dúvida agora. Qualquer coisa hoje a noite eu deixo atualizando enquanto assisto um jogo na tv.

Aqui eu marquei o tempo de atualização e download, minha internet é via Rádio, demoro em torno de 1 hora, creio que a atualização seja de 100mb ou algo muito parecido, me corrijam se eu estiver errado.

Uma dúvida que sempre me rodeia é no caso quando ele termina de baixar as atualizações e diz que nesse momento não pode desligar o sistema devido a cópia dos arquivos. Fiquei encanado com isso, mesmo porque não tenho no-break em casa e fiquei preocupado com uma falta de energia bem na hora da atualização. Isso é realmente um problema? porque se for vou providenciar um no-break urgente.

at++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu marquei o tempo de atualização e download, minha internet é via Rádio, demoro em torno de 1 hora, creio que a atualização seja de 100mb ou algo muito parecido, me corrijam se eu estiver errado.

abraxxx

Isso mesmo, o arquivo que baixei pela internet tem 124mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela solução de comunicação em jogos, Boneto.

Para quem interessar, seguem especificações e comentários sobre PS-eye, acredito ótima opção de periférico:

"Sony apresenta a nova geração da sua webcam Playstation Eye, criada especialmente para o Playstation 3. O visual é bem diferente, com um grande microfone que fica em cima da câmera. Esqueça a EyeToy do PS2, pois a nova câmera tem um sensor que melhora as filmagens em condições de baixa luminosidade e tem captura de imagens VGA com 60 frames por segundo e QVGA em 120 frames por segundo para dar mais realismo a jogos que reagem aos seus movimentos.

O microfone consegue diferenciar a sua voz dos ruídos externos para entender melhor os seus comandos de voz e chat com outros jogadores, e o software permite que os usuários gravem áudio e vídeo no HD do PS3 e apliquem efeitos especiais, além de gravar vídeos em slow-motion e fotografias em time-lapse.

A Playstation Eye se conecta ao seu PS3 pela USB.

Características:

- Microfone multi-direcional para um acompanhamento da localização da voz superior.

- Redução do ruído de fundo para um melhor reconhecimento da voz.

- Velocidade de fotogramas mais rápida para uma melhor qualidade de vídeo.

- Lente Objetiva com zoom ajustável para uma maior versatilidade

Fabricante: Sony"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

pra fazer update do firmware, posso baixar o arquivo de "http://pt.playstation.com/" ou tem que descobrir a versão do ps3 (mexicano, europeu, americano) e tal?

Valeu!

Me respondendo: Baixei a atualização 2.30 do site acima e atualizei o ps3 tranquilamente, portanto acho que não faz diferença de onde baixar a atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o site Computer and Videogames, a próxima remessa de consoles PlayStation 3 terá dissipadores de calor mais eficientes que os presentes nos atuais modelos à venda.

Mostrados recentemente pela Furukawa Electric Co., os novos dissipadores são mais leves (pesam apenas 350 gramas) e custam menos. Com a implantação dos novos hardwares, é provável que os próximos consoles sejam mais baratos.

Não há uma data definida para o início de venda dos consoles com os novos dissipadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!