Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hardware mac e pc


Clemente Silva

Posts recomendados

  • Membro VIP

Galera, como eu nunca tive nem nunca abri um Mac (porém tô babando no G5), tenho curiosidade de saber se existe alguma compatibilidade (ou o contrário) com relação ao hardware (além do óbvio, é claro), ou seja: eu posso usar memórias de Mac no PC e vice-versa? A motherboard do Mac tem slot AGP, onde eu poderia espetar uma placa de vídeo de PC?

Enfim, gostaria que vocês enumerassem pra mim as diferencas e semelhanças de hardware existentes entre MAC e PC, tipo barramentos, slots, chipsets, componentes, etc... tipo um comparativo...

Ou então algum link que contenha esse assunto.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, já que você mencionou o G5, vamos tirar ele por base então.

O HD é Serial ATA, totalmente compatível c/ os de PC;

As memórias são DDR PC 2700 (333 MHz) ou PC 3200 (400 MHz), também compatíveis;

Os slots são PCI/PCI-X, idênticos aos de PC;

O slot de vídeo é AGP 8X, idem;

As placas de vídeo são versões específicas de modelos disponíveis p/ PC, pois as mesmas possuem além da saída DVI, uma saída proprietária chamada ADC (Apple Display Connector). Teoricamente você pode usar uma placa AGP, desde que a mesma possua driver para o Mac OS X (o q é difícil...);

No caso da Logic Board (placa mãe) e processador, são específicos.

Detalhes aqui:

http://developer.apple.com/documentation/H...e/Hardware.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!