Ir ao conteúdo

Dois pcs em um estabilizador?

danvigne

Posts recomendados

Postado

Pessoal por favor me ajudem, estou montando uma lan com micros da configuração abaixo:

athlon x2 4000+

abit an52

8600gt

1gb ddr2

fonte Seventeam 420bkv

hd 160gb sata II

monitor 19´´ 931bw wide

A minha duvida é se posso economizar em comprar estabilizadores e ligar duas maquinas por estabilizador? Tenho 6 maquinas e eu gostaria de comprar somente 3 estabilizadores? E aí? Desde já agradeço pelas ajudas.

• Membro VIP
Postado

Você já pensou em não comprar nenhum?? Uma fonte ZM360B-APS ai nessa sua config traria, de um lado, uma economia grande em energia, e de outro, sabendo que podes alimentá-la com qualquer tensão de 90 a 270 Volts a total não necesidade de estabilizar coisa alguma. Claro que a fonte é um pouco mais cara, mas você ganharia por não comprar estabilizador, ganharia em gasto de energia, (vital para uma lan house), ganharia em qualidade e ainda mais em garantia pois essas Zalman tem 3 anos de garantia. Pense com a cabeça pois isso não seria um custo, mas sim um investimento..

Abraço...

• Membro VIP
Postado

Se servir para consolo, talvez no inverno não necessite de aquecedor na tua Lan House, basta o calor dessas ST com 65% de eficiência.. Metade da potência que elas entregam ao PC, vão colocar fora sob a forma de calor. Cada um desses teus PCs deverá consumir lá por volta de uns 180 Watts. O pico dele deverá estar em menos de 210 Watts

Se o consumo for de 180, a demanda da tomada será de 180/0,65 = 277 Watts, de onde 96 Watts serão transformados em calor.

Se tu te dispunhas a usar essas fontes de baixa eficiência da ST, deverias ter comprado a ST350, que tem praticamente a mesma potência da ST420 em 12 Volts. A ST 420 só é diferenciada da ST350, nas linhas de baixa tensão. A de 350 supre 150 Watts a ST420 supre 200 Watts nessas linhas de baixa tensão. Tua config demandará cerca de 60 Watts dai dessas linhas. O restante vai ficar lá dentro da fonte, sem ninguém conseguir usar, a menos que vê faça um upgrade e coloque duas ou três placas-mãe por config. São as únicas que demandam mais energia nas tensões baixas...

Abraço...

Postado
Putz mais que mancada hein, essa série BKV da Seventeam é ultrapassada já... Qto você pagou eu cada uma?

Deu uns 150 cada uma, mas ai é que ta o problema, comprar 1 fonte e pagar 200 tudo bem, mas comprar 5 fontes a esse preco ja da uma diferenca de 250 reais que posso comprar outras coisas.

Podem falar mal dessa fonte, mas no review do Clube do Hardware esta bem claro estas linhas na conclusao:

"Mas temos que ser justos. Seu secundário utiliza um projeto moderno, com um retificador separado para a saída de +3,3 V – característica esta encontrada apenas em fontes de alimentação topo de linha. Ela também tem um sensor de temperatura que controla não só o desligamento da fonte em caso de superaquecimento mas também a velocidade de rotação da ventoinha. Sem falar que ela tem duas proteções básicas: sobrecarga de potência e sobre tensão.

Também é importante notar que seu estágio de filtragem de transientes é muito melhor do que o de outras fontes de alimentação de baixo custo, apesar de não ter um varistor, que é o responsável por eliminar picos de energia provenientes da rede elétrica. Esta fonte também tem um recurso que nunca vimos antes: um conector de 12 V para a alimentação de dispositivos externos, tais como caixas acústicas e discos rígidos externos. Muito interessante."

Ou seja, peca em alguns recursos mas compensa em outros, vai de cada um, até agora nao notei problema algum com ela e digo com segurança que quanto ao calor nao percebi nada de diferente, a minha fonte generica sux do meu athlon xp torna meu quarto uma verdadeira sauna, e quando liguei o pc citado acima com a Seventeam nao percebi tanto calor como comentado pelos colegas, e sem contar que ela tem um baita cooler de 120mm que ajuda no resfriamento do gabinete.

Postado

Ah sei lá, acho q você pagou caro, uma Extream Super Flower 450W ou AVC 400W tá por R$150 tb, ou menos... Bom, tb depende da tua região, esses preços que eu te falei são do RJ... Mas mesmo assim aí no RS tb tem boas lojas...

Postado
Deu uns 150 cada uma, mas ai é que ta o problema, comprar 1 fonte e pagar 200 tudo bem, mas comprar 5 fontes a esse preco ja da uma diferenca de 250 reais que posso comprar outras coisas.

Podem falar mal dessa fonte, mas no review do Clube do Hardware esta bem claro estas linhas na conclusao:

"Mas temos que ser justos. Seu secundário utiliza um projeto moderno, com um retificador separado para a saída de +3,3 V – característica esta encontrada apenas em fontes de alimentação topo de linha. Ela também tem um sensor de temperatura que controla não só o desligamento da fonte em caso de superaquecimento mas também a velocidade de rotação da ventoinha. Sem falar que ela tem duas proteções básicas: sobrecarga de potência e sobre tensão.

Também é importante notar que seu estágio de filtragem de transientes é muito melhor do que o de outras fontes de alimentação de baixo custo, apesar de não ter um varistor, que é o responsável por eliminar picos de energia provenientes da rede elétrica. Esta fonte também tem um recurso que nunca vimos antes: um conector de 12 V para a alimentação de dispositivos externos, tais como caixas acústicas e discos rígidos externos. Muito interessante."

Ou seja, peca em alguns recursos mas compensa em outros, vai de cada um, até agora nao notei problema algum com ela e digo com segurança que quanto ao calor nao percebi nada de diferente, a minha fonte generica sux do meu Athlon XP torna meu quarto uma verdadeira sauna, e quando liguei o pc citado acima com a Seventeam nao percebi tanto calor como comentado pelos colegas, e sem contar que ela tem um baita cooler de 120mm que ajuda no resfriamento do gabinete.

Essa foi apenas a opinião do autor. E opinião por opinião sou muito mais a do faller. Não teve nenhum teste decente na fonte. Além disso, faz séculos que foi escrito, hoje existem trocentas melhores opções.

Acho que comprou mal, ainda mais por esse preço. Mas agora já tá feito.

Sobre o estabilizador: não use!

Postado

com uma ZM360B-APS eu posso ficar tranquilo em estabilizador e filtro de linha?

a AVC 400+ é mutio pior?

E porque nao usar estabilizador? mesmo micro processado?

obrigado.

• Membro VIP
Postado

Filtro de linha e supressor de surtos fazem uma proteção que geralmente estabilizador não faz. Estabilizador não faz nada além de atrapalhar;. Uma fonte dessas como a ZM360B-APS pode trabalhar numa boa com qualquer tensão desde 90 até 270 Volts. Não existe a menor necessidade de colocar ai estabilizador algum. Um bom supressor de surtos/filtro de linha protege toda a sua configuração e não fica atrapalhando como o estabilizador faz.. Leia: http://forum.clubedohardware.com.br/voce-ja-viu/482317?t=482317

Abraço...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...