Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quem tem um lg 32x10x40x 8320


Posts recomendados

vi isso no baboo e creio que muita gente va se interessar.

O site australiano Overclockers divulgou recentemente um artigo ensinando como transformar um gravador de CD da LG de 32x (32x10x40x) modelo 8320B em um gravador de 40x (40x12x40x). Repare que além de aumentar a velocidade de gravação para o CD-R, também há um pequeno ganho de 2X para a gravação de um CD-RW.

Por incrível que pareça o processo é extremamente simples: basta que o usuário realize via software um upgrade no BIOS do gravador. Isto indica que fisicamente os dois gravadores são idênticos, ou seja, o limite da velocidade está sendo imposto no BIOS do gravador.

Você provavelmente está pensado, “porque a LG está limitando a velocidade do gravador?”, a resposta é simples, esta é na verdade uma maneira de reduzir o custo de fabricação, já que a produção em alta escala de um determinado dispositivo tende a reduzir os seus custos, ou seja, para a LG seria mais caro produzir dois gravadores fisicamente diferentes.

Veja como realizar este upgrade no BIOS:

1. Faça o download do programa Winace que será utilizado para descompactar os arquivos com extensão ACE;

2. Faça o download dos arquivos JE3.EXE (programa responsável por atualizar o BIOS), JE3LG409.ACE (BIOS de um gravador de 32X) e JE4LG401.ACE (BIOS de um gravador de 40X);

3. Crie um disco de boot com o MS-DOS (ao formatar um disquete no Windows selecione a opção “Criar um disco de inicialização do MS-DOS”);

4. Descompacte os arquivos ACE em uma pasta no seu HD. Como exemplo, vamos criar uma pasta chamada LG na raiz do drive “C”;

5. Copie o arquivo JE3.EXE para a pasta que você descompactou os arquivos ACE;

6. Reinicialize o seu computador com o disquete de boot;

7. Digite a seguinte seqüência de comandos (repare que estamos utilizando uma pasta chamada LG no drive “C”);

C: (pressione ENTER)

CD LG (pressione ENTER)

JE3 JE3LG409.HEX (pressione ENTER)

JE3 JE4LG401.HEX (pressione ENTER)

8. Reinicialize o computador.

Se tudo der certo, ao reinicializar o computador a sua gravadora deve ser reconhecida pelo próprio BIOS do computador como “HL -DT -ST CD/RW GCE 8400B”. Você também pode fazer esta verificação em qualquer programa que grave CD pois o programa também deve passar a identificar a sua gravadora como o modelo 8400B.

Como você deve ter percebido na seqüência de comandos, antes de realizar o upgrade do BIOS da gravadora de 40X é necessário primeiramente atualizar o BIOS para gravadora de 32X e esta provavelmente é uma maneira de burlar a segurança do programa JE3.EXE pois a partir da segunda vez que se tenta atualizar o BIOS o programa JE3.EXE parece não verificar mais qual a sua gravadora.

Lembre-se que durante o upgrade do BIOS o seu computador não pode ser reinicializado ou desligado pois isto pode danificar o gravador. Também gostaria de enfatizar que apesar deste procedimento ser teoricamente seguro, não podemos garantir que tudo vá dar certo, existindo a possibilidade real do seu gravador ser danificado, sendo que você está perdendo a garantia da LG ao realizar este upgrade, independentemente do resultado.

eu fiz e deu certinho uhuhuhuh

os arquivos

JE3.EXE

JE3LG409.ACE

JE4LG401.ACE

Winace

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...

como saber então a versao atual do firmware do drive?

Quero dizer, o arquivo 409 que peguei é referente a versao 4,01, mas qual eu estou usando?? existe algum programa que identifique a versao do firmware??

Outra coisa, tenho um drive de Cd-rom instalado tb. pode acontecer de ele sofrer algum dano se estiver no mesmo cabo ide?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
Postado Originalmente por SX-AKIRA@08 jul 2003, 16:37

<font color='#000F22'>vi isso no baboo e creio que muita gente va se interessar.

O site australiano Overclockers divulgou recentemente um artigo ensinando como transformar um gravador de CD da LG de 32x (32x10x40x) modelo 8320B em um gravador de 40x (40x12x40x). Repare que além de aumentar a velocidade de gravação para o CD-R, também há um pequeno ganho de 2X para a gravação de um CD-RW.

Por incrível que pareça o processo é extremamente simples: basta que o usuário realize via software um upgrade no BIOS do gravador. Isto indica que fisicamente os dois gravadores são idênticos, ou seja, o limite da velocidade está sendo imposto no BIOS do gravador.

Você provavelmente está pensado, “porque a LG está limitando a velocidade do gravador?”, a resposta é simples, esta é na verdade uma maneira de reduzir o custo de fabricação, já que a produção em alta escala de um determinado dispositivo tende a reduzir os seus custos, ou seja, para a LG seria mais caro produzir dois gravadores fisicamente diferentes.

Veja como realizar este upgrade no BIOS:

1. Faça o download do programa Winace que será utilizado para descompactar os arquivos com extensão ACE;

2. Faça o download dos arquivos JE3.EXE (programa responsável por atualizar o BIOS), JE3LG409.ACE (BIOS de um gravador de 32X) e JE4LG401.ACE (BIOS de um gravador de 40X);

3. Crie um disco de boot com o MS-DOS (ao formatar um disquete no Windows selecione a opção “Criar um disco de inicialização do MS-DOS”);

4. Descompacte os arquivos ACE em uma pasta no seu HD. Como exemplo, vamos criar uma pasta chamada LG na raiz do drive “C”;

5. Copie o arquivo JE3.EXE para a pasta que você descompactou os arquivos ACE;

6. Reinicialize o seu computador com o disquete de boot;

7. Digite a seguinte seqüência de comandos (repare que estamos utilizando uma pasta chamada LG no drive “C”);

C: (pressione ENTER)

CD LG (pressione ENTER)

JE3 JE3LG409.HEX (pressione ENTER)

JE3 JE4LG401.HEX (pressione ENTER)

8. Reinicialize o computador.

Se tudo der certo, ao reinicializar o computador a sua gravadora deve ser reconhecida pelo próprio BIOS do computador como “HL -DT -ST CD/RW GCE 8400B”. Você também pode fazer esta verificação em qualquer programa que grave CD pois o programa também deve passar a identificar a sua gravadora como o modelo 8400B.

Como você deve ter percebido na seqüência de comandos, antes de realizar o upgrade do BIOS da gravadora de 40X é necessário primeiramente atualizar o BIOS para gravadora de 32X e esta provavelmente é uma maneira de burlar a segurança do programa JE3.EXE pois a partir da segunda vez que se tenta atualizar o BIOS o programa JE3.EXE parece não verificar mais qual a sua gravadora.

Lembre-se que durante o upgrade do BIOS o seu computador não pode ser reinicializado ou desligado pois isto pode danificar o gravador. Também gostaria de enfatizar que apesar deste procedimento ser teoricamente seguro, não podemos garantir que tudo vá dar certo, existindo a possibilidade real do seu gravador ser danificado, sendo que você está perdendo a garantia da LG ao realizar este upgrade, independentemente do resultado.

eu fiz e deu certinho uhuhuhuh

os arquivos

JE3.EXE

JE3LG409.ACE

JE4LG401.ACE

Winace</font>

olha só SX-AKIRA, eu fui me alugar de fazer isso e acho q mateir meu combo!

não sei o que deu errado, mas agora ela não funciona nd, a bios não dedecta, e se eu ligo o pc com a combo instalada o pc demora mt pra ligar, fiz todos os passos, end, da uma mensagen +ou- assim, pa pa pa error input, ciosa assim!

ate quando do boot com o com o disquete aparece uma mensagem falando não acho o cd-rom

o que eu faço pra salvar ela?

a bichinha ta zerada ainda, sera q eu me fu... com isso?

help, socorro, pelo amor de deus, tem solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@13 jan 2005, 01:03

henrique araujo acho que isso não funciona com combo :muro: , somente com o gravador LG 32X10X40 eu tenho esse gravador vou tentar.

netadmin, não tente, vai acontecer o mesmo q aconteceu comigo, ´sorte minha q encontrei um cristão no babbo q me ajudou a arrumar o combo, agora ta normal, mas não faça isso com a sua, tão suando por aí colocando gravadoras diferentes só pra gente v e tentar fazer e perder nossas gravadoras!

não faça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por henrique araujo@13 jan 2005, 02:37

netadmin, não tente, vai acontecer o mesmo q aconteceu comigo, ´sorte minha q encontrei um cristão no babbo q me ajudou a arrumar o combo, agora ta normal, mas não faça isso com a sua, tão suando por aí colocando gravadoras diferentes só pra gente v e tentar fazer e perder nossas gravadoras!

não faça!

henrique araujo só deve funcionar com gravadoras e não com combos, mas estava pensando acho o ganho pequeno para correr o risco, a meu gravador está aqui gravando na boa a 3 anos não vou arriscar perder o gravador por causa de uma instalação de firmware que eu não tenho certeza de que realmente irá funcionar pode ficar tranquilo valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!