Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com MAC mimi


XThanatos

Posts recomendados

Olá a todos,

Estou com um pequeno problema em um MAC mini que tenho aqui em casa... Ele simplesmente não quer iniciar...

Eu estava assistindo um filme uma noite, acabou o filme, desliguei ele e fui durmir(O DVD ainda esta no drive). No outro dia começou o problema.

O MAC mini somente liga o led por 3 segundos e desliga, nem chega a emitir aquele som dele iniciando.

Apos esse problema eu abri ele e retirei todas as peças e dei uma limpada em tudo(não que estivesse muito sujo mas tinha um pouco de poeira), chequei a bateria e remontei ele, mas mesmo assim o problema continua.

Tenho meus mac's a aproximadamente 2 anos e problema parecido com esse ainda não vi... Procurei algo na NET e não encontrei nada no que possa me ajudar.

Espero que alguém possa me ajudar, gosto muito desse meu MAC!!

Obrigado a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá XThanatos.

"Pressione o botão de Força e imediatamente mantenha pressionadas as teclas Comando, Opção, P e R até ouvir o sinal de inicialização pela segunda vez."

Se iniciar vá direto ao "Utilitário de Disco"..(Aplicativos/Utilitários/Utilitário de Disco.app)

Abra o utilitario de disco, Selecione o teu disco.(Ao pé da janela aparecerá alguns dados do disco e principalmente se S.M.A.R.T foi verificado)

Click em "Reparar Permissões de Disco"

O Mac varrerá todas as permissões e corrigirá ao mesmo tempo.

Boa Sorte!

Ps."quero aprender "como abrir o Mac mini!"

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Sydy,

valeu pela a dica, assim que eu chegar em casa hj vou tentar fazer isso.

Nao sei se ao certo se isso vai resolver, porque e como eu disse antes: O mac nao chega a nem dar aquele som dele iniciando, o led so acende por uns 2 segundos. Mas nao custa tentar! ;)

Sds

Thanatos

Ps me mande seu e-mail por pm que te mando um passo a passo com fotos de como abrir ele(vou estar estar fazendo o tuto esse final de semana)

Se alguem mais quiser so mandar pm com e-mail

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI XThanatos

Este procedimento é quando o MAC mini não liga mesmo.. sem som sem nada.

Mas atenção... só solte as teclas após ouvir o sinal de inicialização pela segunda vez.

Também vale a pena conferir depois que ele iniciar.."Abrir as Preferências do Sistema,Clique em Disco de Inicialização e selecione o volume do MAC OS X."

De notícias..

abraços

Sydy.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Sydy,

Hmmm, tentei aqui e nda, filmei aqui algumas tentativas e vou te enviar junto com o how to...

Procurando no manual do mac mini vi a respeito desse procedimento, mas mesmo assim nada funcionou!! :(

Obrigado pela ajuda

Sds,

Thanatos

PS: estarei lhe enviando o how to como uma apresentação do Keynote ok??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou surpreso... mas só pra confirmar... a tecla Comando (Command) no MAC é a da MAÇÃ.. OK??

O DVD continua preso lá dentro??? Se está, tente primeiro ejetar DVD. "Ligue o MAC ( botão de força e mantenha o botão do mouse pressionado até ejetar DVD.. após tente ligar Mac)

Enquanto isto vou ver com amigos .. pode ser a placa lógica...mas vamos com calma por enquanto.

Abs

Sydy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sydy,

Depois que aconteceu isso eu já tirei o DVD-ROM do Mac mini e coloquei no outro que tenho aqui e assim pude retirar o DVD do drive. So tive essa alternativa ja que o DVD-ROM parece que nem ligava. Já tive que utilizar esse metodo com o mouse.

Sobre as teclas do MAC eu conheço bem, eu uso aqui um teclado para PC mesmo(os teclados MAC são carinhos ;-p ...) o que faz o Command(⌘) ser a tecla Windows! xD

E aproveitando que desmontei esse que está funcionando para poder tirar as fotos para fazer o how to, testei a memoria tambem, ou seja, tentei religar o MAC com problema de mais duas formas: 1 - Sem memoria no Slot para verificar se acontecia algo diferente; 2 - Coloquei a memoria que tenho certeza que está funcionando. Mas mesmo assim ele sempre apresentou o mesmo problema!!!

Sds,

Thanatos

PS: Já enviei o how to para seu e-mail, qualquer duvida que voce tiver e so perguntar que irei de ajudar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Ainda não tentei esse procedimento!!! Amanha estarei tentando aqui...

Muito obrigado pela ajuda e se tiver alguma ideia de que eu posso tentar fazer para recupera-lo poste ai que eu tento por aqui!!

Sds,

Thanatos

PS: o que seria esse PMC??

Desculpe, é PMU e não PMC. Significa Power Management Unit, maaais ou menos como a ACPI nos PCs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Vinicius,

Nada cara, continua o mesmo problema.... se quiser posso te enviar um pequeno video dele rodando aqui para voce tbem poder observar....

É muito estranho esse problema... procurei um bocado já na net e olhei o user manual todo a procura de alguma pista mas nda....

Caso souber de algum procedimento que possa ser realizado para tentar faze-lo funcionar poste ai que tento por aqui!!

Obrigado

Sds,

Thanatos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Vinicius,

Nada cara, continua o mesmo problema.... se quiser posso te enviar um pequeno video dele rodando aqui para voce tbem poder observar....

É muito estranho esse problema... procurei um bocado já na net e olhei o user manual todo a procura de alguma pista mas nda....

Caso souber de algum procedimento que possa ser realizado para tentar faze-lo funcionar poste ai que tento por aqui!!

Obrigado

Sds,

Thanatos

Putz, esqueci de te perguntar se ele é PowerPC ou Intel. Te passei o procedimento pro PowerPC, pra resetar a PMU do Intel você faz assim:

If none of the above steps resolved the situation, reset the PMU. To reset the PMU on a Mac mini:

Unplug all cables from the computer, including the power cord.

Wait 10 seconds.

Plug in the power cord while simultaneously pressing and holding the power button on the back of the computer.

Let go of the power button.

Press the power button once more to start up your Mac mini.

Retirado direto do site da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!