Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7V8X-X + DDR400 tá dificíl


caneli

Posts recomendados

fala pessoal!!!

acho que deve existir topicos relacionados a suposta compatibilidade da placa mãe da Asus A7V8X-X, mas preciso de um help ante que um computador saia voando da janela daqui de casa.:mad::mad::mad:

mas vamos ao que interessa:

tenho essa maldita placa A7V8X-X e foi testar uma memoria DDR400 de 1GB PC 3200, apesar de estar escrito pc400, e tive um resultado supreendente: a maquina não subiu nem com reza braba, mesmo colocando no slot mensionado no manual.

pensei que a memoria estivesse ruim testei em outra maquina e a memoria esta ok;

botei uma memoria DDR333 de 256MB PC 2700 e tudo ok também.

verifiquei no manual da placa que ela realmente suporte memoria com pc 3200 e a unica diferença é que ela chipset dela é um KT400 e verificando no site da VIA esse chipset suporta memorias de DDR333.

pesquisei em diversos forum a "suposta" compatibilidade e achei diversos topicos dizendo com afirmação que essa placa aceita esse modulo.

agora pergunto a vocês: pelo amor de Deus! essa placa definitivamente suporta ou não suporta um modulo DDR400?

se sim como faço para ela ser reconhecida?

:D..obrigado..:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suporta sim.

Essa placa mãe tem inúmeros problemas com imcompatibilidade, recomendo você atualizar a bios do seu computador, é 90% que resolverá o problema.

fala Eduardo Gonçalves!!! beleza???

eu farei o que você me reocomendou. baixarei a ultima atualização da bios dessa placa mãe e responderei.

;)..abraços..:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala Eduardo Gonçalves!!! beleza???

eu farei o que você me reocomendou. baixarei a ultima atualização da bios dessa placa mãe e responderei.

;)..abraços..:D

aí Eduardo Gonçalves não deu certo. continua com o mesmo problema, mesmo atualizando a bios para 1013 a mais estavel.

:conf::huh:cara nem sei mais o que fazer.:unsure::conf:

..abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suportar, suporta sim, mas não roda a 400MHz de jeito nehum. Só em 333Mhz. Agora o que você quer dizer com "a máquina não subiu"? Se não subiu o clock pra 40MHz é isso mesmo, não vai não: fica em 333Mhz mesmo. Agora se nem bootou pode ser imcompatibilidade da memória com a placa-mãe o que não é muito raro de acontecer na A7V8X-X. Experimenta trocar de slot

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!