Ir ao conteúdo

Dúvida em relação ao VMware

privado

Posts recomendados

Postado

Olá,

estou com um computador configurado do seguinte modo:

ele é um Pentium 4, com 2,26 GHz de clock e 1 GB (2x512 MB) de memória RAM funcionando em dual channel (sendo que irei instalar mais 512 MB - 2x256 MB).

dentro da CPU tenho dois HD's: um de 80 GB SATA (principal), o qual, está instalado o windows xp, e outro também de 80 GB, modelo IDE, que também instalei o mesmo sistema operacional.

o HD de modelo IDE está para fazer testes de programas e algumas outras coisas mais.

gostaria de saber se com o VMware eu possa entrar no windows instalado no HD do modelo IDE sem sair do sistema no HD SATA e, as ações que eu faça em um HD (modelo IDE) não podem interferir no outro (modelo SATA).

o problema é que toda vez que tenho que mudar o windows eu tenho que reiniciar o PC.

além disso, gostaria que não houvesse instabilidade no sistema, isto é, ao usar o windows para testes dar prioridade dos recursos do computador para este sistema e, ao sair dele, dar plena prioridade ao sistema principal.

se o VMware não faz isso, saberiam me dizer qual software é capaz de realizar tal procedimento.

• Membro VIP
Postado

É quase isso. Instalando algum produto VMware no seu sistema principal você não vai conseguir inicializar o SO já instalado no HD secundário, mas você pode instalar o Windows XP numa máquina virtual e armazená-la neste HD secundário. Isto vai resolver seu problema de reiniciar o PC para entrar no outro sistema. É rápido e fácil mas será um sistema novo. Não vejo forma de aproveitar seu sistema já instalado.

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!