Ir ao conteúdo

Como aumentar o sinal do celular?

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!!

Tenho um sério problema. Moro em Mogi das Cruzes, São Paulo capital, e tenho três celulares GSM, Tim, Claro e Vivo.

Quando estou no meu quarto, o sinal dos três celulares cai, e fica sempre baixo, mas quando vou para outros cômodos da casa ou bem perto da janela, ele aumenta e mantém o sinal.

Alguém sabe m dizer o por quê, e se der, como aumentar o recebimento de sinal dos celulares.

Já li que existe um amplificador de sinal vendido no Mercado Livre, mas falaram q não funciona.

Desde já, agradeço a todos que estão lendo e os que irão comentar.

Obrigado,

Francisco.

• 2 anos depois...
Postado

Cara estou com mesmo problema mais aqui ele nao pega sinal muito bem.. so da para ligar para emergencia e de vez em quando consigo fazer ligação queria saber tambem ;X

• 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
Cara estou com mesmo problema mais aqui ele nao pega sinal muito bem.. so da para ligar para emergencia e de vez em quando consigo fazer ligação queria saber também ;X

Para o seu caso, o ideal são aqueles aparelhos com plug de antena externa, que essas sim dão uma boa amplificada no sinal para o aparelho.

Postado

Isso mesmo para resolver seu problema você deve comprar aparelho com entrada para antena externa, são aparelhos Bons mas alguns são bem simples não são muitos os aparelho sofisticados para com entrada de antena externa.

Postado

Cara eu pesquisei um pouco aqui sobre antenas externas e vi que muitas pessoas aprovaram, disseram que até dentro do elevador funciona.

Olhei no Mercado Livre e achei esse produto, repara na quantidade de vendas já realizadas desse produto > http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152932243-12-antenas-amplificadoras-de-sinal-p-celular-frete-gratis-_JM <

A descrição do vendedor é essa : A ultra fina Antena Adesiva interna funciona como uma antena, captando a radiação dispersa no celular e impulsionando esta radiação para a antena do celular, aumentando a força do sinal. Basta colocar na parte traseira do celular em baixo da bateria, ou colar do lado externo, sem encostar a antena em metais.

Não é muito caro, creio que vale a pena tentar. No próprio mercado livre vendem em menor quantidade.

Postado

Sim me parece uma boa antena, e por sinal vendeu bastante mesmo vale a pena tentar amigo...mas antes de comprar faça uma pergunta se aquela antena ira funcionar no aparelho que esta utilizando.

Postado

Alguém aí sabe quais celulares possuem entrada para antena externa? Tenho um problema de recepção e necessito antena externa mas estou tendo dificuldade para encontrar o celular. Também agradeço se alguém puder recomendar antenas externas (marcas e modelos e gamhos)

Obrigado

• 3 semanas depois...
Postado

Isto acontece muito, devido a area de relevo nas grandes cidade e areas consideradas de sombra, nenhuma Operadora irá garantir cobertura indoor(ou seja dentro de qualquer local).

O caso da antena externa realmente funciona, mais aparelhos que tem entrada para estas antenas geralmente são antigos e com poucas funcionalidades, pra falar a verdade tenho um aparelho em casa da TIM um siemens muito antigo ele, e tem entrada para o cabo coaxial, mais o aparelho só serve pra falar e enviar mensagens. Se você gosta de aparelhos com muitas funcionalidades o unico jeito é "SUBIR NA LAJE"...

• 10 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Amigo tenho a repetidora de sinal e te garanto que funciona, porém é uma repetidora para cada operadora. Devido ao custo não ser tão acessivel para a repetidora lhe indico uma antena externa aquarios e um divisor de sinal, assim com apenas uma antena externa você poderá utilizar de 4 a 32 aparelhos conectados na mesma antena.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204786421-antena-para-captaco-de-sinal-gsm-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204779983-divisor-de-sinal-gsm-kombiner-_JM

• mês depois...
Postado

franciscoorii,

Você pode procurar na Internet para comprar um "Reforçador de Sinal para celular ou Repetidor de sinal celular".

Não é barato e você ainda tem que comprar na faixa de frequência que suas operadoras trabalham. Neste caso, é melhor comprar na faixa de 900Mhz e 800Mhz. 900Mhz pois a OI, Claro e TIM operam nessa faixa. 800Mhz porque a VIVO opera nessa faixa. Essas faixas de frequencia têm maior potência.

Não tente mudar nada no seu aparelho. A potência de um aparelho celular já é muito grande e prejudicial para nossa saúde para ainda ficarmos alterando. 5W é o máximo que um celular pode chegar e isso já é um absurdo. Imagine que essa potência está bem na sua orelha.

Para solucionar definitivamente o seu problema, entre em contato com as operadoras, abra pelo menos 2 protocolos em cada uma (um e depois de 24hs outro) e se não resolverem entre no site da ANATEL e registre uma reclamação informando sinal baixo e anexe os números de protocolos. As operadoras terão 5 dias para solucionar o problema. Se sua solicitação na ANATEL não for solucionada pode ir ao PROCON com todos os protocolos (ANATEL e Operadoras) que eles irão te orientar sobre o processo que será movido contra estes.

Eduardo Gomes,

Procure no sendshop em Repetidor de Celular. Tem uns telefones celulares de mesa com cabo e antena.

Lembrem que o reforçador de sinal é um irradiante. Antes de colocar dentro de sua residência verifiquem as informações de potência operação do equipamento. Lembrem ainda que você não será o único beneficiado com a instalação do aparelho. Seus vizinhos também... já cabe uma vaquinha!

• 1 ano depois...
Postado

Boa tarde

Sabem me dizer se um repetidor com as características abaixo atende a frequencia da Claro em SP 11? O 3G também fica melhor? Servirá para o 4G também?

- Frequency range: Uplink 890~915MHz, Downlink 935~960MHz

- Signal gain: 50dB

- Pass band ripple: <= 3dB

- Noise figure: <= 3dB

- Transmission delay: 1us

- Power: 10dBm

- Indoor Coverage area: 100~200m2

- Antenna effective radius: 10 meter

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!