Ir ao conteúdo

testar hd em windows xp?

tchurula

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, pessoal é o seguinte,tenho uma loja de informatica e trabalhava só com manutenção de impressoras e a 5 dias atrais me tornei uma autorizada para conserto de micro, sempre consertei micro mais nunca para fins comerciais , sempre para amigos e agora tenho que conserta na empresa, minha pergunta é a seguinte:

o fabricante me paga por laudo, ou seja por defeito de hardware , se o problema estiver no sistema operacional do cliente a garantia não cobre, tenho que cobrar ao cliente para formatar e reinstalar o windows xp.

mais to com um micro de um cliente que ta reiniciando quando entra no windows, quando ele ta carregando a area de trabalho reinicia, testei todos os hardware e esta tudo ok, ficou faltando testar o hd para saber se tem alguma trilha ruim.

mais ai vem o problema, para testar se o hd tem bad block no windows xp, o chkdsk não informa, então tenho um programa que testa para ver se tem bad block, mais esse programa ele formata o hd.

ou seja se eu usar esse programa de qualquer jeito vou ter que reinstalar o windows e o cliente não quer pagar a reistalação, ou seja pode ser que seja o windows xp e não vou matar essa grana, mais se eu codenar o windows e liberar o cliente corro o risco do micro depois voltar por ser problema no HD ai me queimo com o fabricante

então como vou saber se o hd tem problema, sem ter que formatar ou reinstalar o windows xp dos clientes? tem algum programa que diga se o hd tem bad block sem ter que perder os dados do cliente e reinstalar o windows xp?

Postado

Pra ver se tem bad block eu faria assim...Você deve rodar o NDD(norton disk doctor), e deixar ele fazer o teste de superfície. Se por acaso tiver bad blocks no inicio, você com o uso do programa Disk manager, elimina uma parte no icicio do disco, desta forma , as cabecas não vão mais usar as partes defeituosas. Mas tem defeitos que não tem jeito, tipo bad blocks espalhados pelo Hd...

Postado

Outra solução seria você entrar no site do fabricante do HD e de acordo com o modelo do mesmo, baixar o programa de diagnóstico, esse programa não formata o HD apenas faz o diagnóstico e te dá as informações.

Obs. Certifique-se de fazer o download do programa certo, pois no site do fabricante tem os dois programas, um para diagnóstico e outro para formatação, às vezes os dois são disponibilizados juntos, nesse caso você escolhe o programa que quer executar.

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!