Ir ao conteúdo

PC aquecimento anormal

thiagoabreu

Posts recomendados

Postado

Olá, ontem fiz uma arrumação dentro do meu gabinete apenas desembolei alguns fios e tirei um pouco de poeira com um espanador sem retirar nem uma peça.

Correto o objetivo isso era melhorar não siginificamente a circulação do ar dentro do gabinete.

Pois então o que ocorreu foi o oposto o computador começou a aquecer sendo que nem mexi no processador por exemplo.

Minha config.

ASUS K8V-X SE

Sempron 3000+ 1.8ghz Palermo

GeForce4 MX440 64mb

1gb DDR400 Kingston

Fonte Coletek genérica 450W surreais

Bom minha config um tanto velha não rodo muitas coisas pesada porém

jogando Fligh Simulator X, atingi temparaturas que o proprio processador diz que não suporta, gostaria de ajuda.

Sempron 3000+ 1.8ghz Palermo 128kb L2

Cooler BOX AMD

A tensão padrão dele é 1,45v porém eu boto na bios 1,3v porque a uma alteração de +-0,06v na tensão do processador.

Ai eu jogando la tal ele esquentou fui la na bios e botei 1,25v e mesmo assim ele aqueceu de novo e vim pedir ajuda. Já conferi o dissipador é está ok.

O processador nunca sofreu overclock nem nada do tipo.

Eu tenho um cooler na parte traseira do gabinete mais eu desliguei ele ontem porque ele estava desligando toda hora porque a fonte não tava aguentando.

Mas mesmo assim não é motivo para as temperaturas como estas:

Propriedades do sensor:

Tipo de sensor WinbondW83627EHF/EHG(ISA290h)

Intrusão detectada no Chassis Sim

Temperaturas:

Placa mãe 45 °C (113 °F)

Processador 65 °C (145 °F)

CPU Diodo 88 °C (181 °F)

Aux 60 °C (140 °F)

SAMSUNG SP0802N 39 °C (102 °F)

SAMSUNG SP0822N 41 °C (106 °F)

Coolers:

Processador 3041 RPM

Chassis (VGA) 6193 RPM

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.32 V

Aux 3.70 V

+3.3 V 3.31 V

+5 V 5.56 V

+12 V 12.65 V

No modo de espera +5 V 5.04 V

Bateria VBAT 0.16 V

Temperatura do everest e conferida no Asusprobre

A temperatura em IDLE dele fica em torno de ~52°C

Qualquer outro dado que possa ser útil pessam por favor. Obrigado

• Membro VIP
Postado

As temperaturas estão alto sim, mas o que tá me assustando é a variação do vcore, é realmente 0,6v, tipo de 1,3v chega a bater 1,9v???

Uma coisa que acontece em algumas mobos é quando se altera o vcore (tanto pra cima quanto pra baixo) com o Cool'n Quiet ligado, onde varia muito o vcore. Veja se está habilitada.

Fora a questão dessas temperaturas.

Postado

Sim o Cool'n Q. ta desativado e alias não é 0,6v e sim 0,06v.

Agora ele ta em 61ºC rodando a exatos 1,264v com multiplicador em 7 7x200 1.400

assim ele não esquenta suficiente pra travar mais mesmo assim, acho que ainda ta esquentando muito da aqui a pouco vou ter que rodar ele em 4x200 pra não esquentar :(

• Membro VIP
Postado

Melhor então :D

Realmente está muito quente, dê uma lida nesse tópico fixo aqui.

Se ele veio da loja, uma coisa até comum é que alguns técnicos acham que passando bastante pasta térmica ajuda, o que não é verdade. Na realidade isso faz o processo inverso.

Postado

BAGA valeu :D

Resolvi tudo quando tirei o dissipador tinha uma casca grossa cinza e seca cheia de poeira, acho que aquilo era a pasta térmica limpei o dissipador e o processador que tambem tava bastante sujo limpei o processador com uma algodão e fico show depois dei uma ariada na base do dissipador e ta rulez!

Sera que tem problema usar sem pasta térmica?

• Membro VIP
Postado

Problema problema não, mas é recomendável. Pois as duas superfícies são sólidas e por isso não há contato 100%, a pasta térmica faz justamente isso, preenche as falhas que existem nesse contato.

A maneira correta de passar é colocando apenas um fina camada sobre o processador e pronto.

Como o vídeo aqui.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!