Ir ao conteúdo

Zalman ZM460B-APS e No-Brea (Urgente!)

Pelineo

Posts recomendados

Postado

ae galera.. to precisando muito da ajuda de vocês...

comprei esse pc que fica pronto amanha:

ga-p35-ds3

e6750

8800gt

2gb ddr2-800 crucial ballistix

zalman zm460b-aps

hd 250gb

gravador de dvd

disquete

gabinete leadership x-transformer

a tensão da minha cidade é 110v, moro no interior de SP. Cidade vizinha de Campinas pra quem conhece.

A minah dúvida é o seguinte, há um tempinho ouvi falar que não dá certo colocar essa fonte com um no-break.. algo assim porque nao funciona ou nao tem compatibilidade.. alguem ai pode me explicar se essa informação é verdadeira e explicar porque?

porque po, ficou caro esse pc.. investi pesado, e quero proteger porque aqui tem muita chuva, trovoadas e tal

pessoal ajuda ae, porque o pc fica pronto amanha e tal.. o que vocês acham? posso colocar um no-break ou tem q ser estabilizar, filtro de linha??

qq eu faço ai galera?

valeu gente

Postado

pode comprar o no-break acho que isso não é verdade

mas tem uma coisa melhor que no-break para proteger o pc

chama-se seguro de casa .. zuera

mas sobre estabilizadores não usa não o povo aqui ta tudo falando isso

Postado
essa fonte pfc ativo tu pode ligar direto na tomada tranquilamente ;)

william, poderia me explicar porque? nao q eu esteja duvidando, mas queria entender como funciona mais ou menos, explicando por cima, como esse PFC ativo funciona se eu ligar direto na tomada. você entende meu medo né? :D

Valeu!

Postado

mas sobre estabilizadores não usa não o povo aqui ta tudo falando isso

então.. gostaria de saber o porque disso tb.. o que todos tem contra os estabilizadores? :( hehehe

aproveitando, o que vocês me aconselham?

lembrando que vou ligar com o pc, 1 monitor de 22 e outro de 17 que tb uso como TV.

Qual no-break vocês me aconselham? juntamente com ele, tb preciso de algum filtro de linha?

Postado

e porque as tensoes no brasil variam muito e geralmente uma de 110 na verdade fica oscilando entre 105 e 127... com uma fonte de pfc ativo tipow a sua a fonte pode ir de uns 90v até uns 240v, e isso ela faz sozinha pois tme pfc ativo, ou seja se variar a tensão seu pc nao sofrerá nada... o nobreak serviria de segurança afinal se acabar a energia ele segura um pouco pra você desligar o pc com segurança ;)

mais sobre pfc ativo:

http://forum.clubedohardware.com.br/pfc-ativo-passivo-duvida/98475

Postado

entendi william, brigado pela explicação. Já deu para entender. Meu principal medo são os raios que dão por aqui, principalmente nessa época do ano. O que é recomendado para me proteger dos raios?

Desculpa a ignorância e as perguntas idiotas, é q não posso nem pensar em queimar alguma coisa :(

Postado

fio terra, eu por exemplo não uso pois minha casa e alugada e eu num vou fica perdendo tmepo fazendo a instalação aqui pra depois ter q tirar e alem do mais aqui nem cai raios hehehe, mas toda proteção é bem vinda, se ai cai raios pacas e você mora em casa propria pode fazer uma instalação de fio terra sim ;)

• Membro VIP
Postado

Pessoal, cuidado com os conceitos e seus significados! Ehehehe

O PFC não faz milagres. Caso ocorra uma falta de energia na rede o PC apaga, com ou sem PFC da fonte! Com um estabilizador também apagaria.....já com um nobreak, não.

A grande questão sobre os estabilizadores é que a função de "estabilizar" não é cumprida satisfatoriamente por eles. Quem usa fonte de qualidade boa não necessitaria de estabilizador....e nem com fontes genéricas, mas isso em teoria!

Um dos maiores culpados ou responsáveis pela "necessidade" que muitos acreditam ter de usar estabilizador é o mal dimensionamento das instalações elétricas. Numa instalação bem projetada e instalada, pode-se ligar um chuveiro, condicionador de ar, etc, que não trará problemas significativos para os demais aparelhos ligados à rede elétrica. Por outro lado, já ví muita instalação onde se torna impossível uma fonte de PC conseguir se segurar, devido à partida demorada de um condicionador na mesma instalação ou circuito.

Não uso PC sem nobreak.....detesto perder dados ou parar um game no meio da briga!

PS.

Para proteger ou "tentar", deve começar por um bom filtro de linha, com supressor de surtos e aterramento presente! Nenhum nobreak, estabilizador ou fonte com PFC irá impedir de queimar alguma coisa, caso a descarga seja do tipo BOOOOOMMMM.....aquela que ninguém segura! ehehehe

Um conjunto de proteção associado, começando pela entrada de energia, aterramento para os equipamentos, filtros supressores, uma instalação "dentro dos padrões", poderá oferecer alguma segurança, mas nunca uma garantia de invulnerabilidade!

• Membro VIP
Postado
e porque as tensoes no brasil variam muito e geralmente uma de 110 na verdade fica oscilando entre 105 e 127... com uma fonte de pfc ativo tipow a sua a fonte pode ir de uns 90v até uns 240v, e isso ela faz sozinha pois tme pfc ativo, ou seja se variar a tensão seu pc nao sofrerá nada... o nobreak serviria de segurança afinal se acabar a energia ele segura um pouco pra você desligar o pc com segurança ;)

mais sobre pfc ativo:

http://forum.clubedohardware.com.br/pfc-ativo-passivo-duvida/98475

Nooossa.. De novo não.. Se você quiser não entender PFC ativo vá nessa página ai. Isso é o cúmulo da balela, a maior besteira que já falaram sobre PFC ativo. Eu já cansei de avisar aqui no fórum que essa página ai está denegrindo a boa imagem desse fórum, principalmente a página estando em destaque. Eu não aguento mais avisar...

Atenção...

Isso que você vai ler ai nessa página e que repito aqui abaixo, está completamente errado...

O QUE É PFC?

Tipo da Fonte_____________Eficiência________Perda de energia

Fonte Sem PFC__________de 50% a 60%______de 40% a 50%

Fonte Com PFC Passivo___de 70% a 80%______de 20% a 30%

Fonte Com PFC Ativo_____de 95% a 99%______de 1 % a 5 %

Pela tabela acima:

Uma fonte de 300W com 50% de eficiência no limite da carga vai consumir 450W, 150W serão desperdiçados na forma de calor.

Uma fonte de 300W com 70% de eficiência no limite da carga vai consumir 390W, 90W serão desperdiçados na forma de calor.

Uma fonte de 300W com 95% de eficiência no limite da carga vai consumir 315W, 15W serão desperdiçados na forma de calor.

Tenho aqui no fórum um tópico com uma visão clara sobre o PFC ativo, que nem destaque mereceu. Paciência... Se eu me incomodar mais uma vez sobre essa questão até penso em retirar esse meu tópico daqui. Está ai... http://forum.clubedohardware.com.br/fator-correção-potencia/431794?t=431794

Ai podes ter uma visão clara sobre o PFC.

Abraço...

Postado
entendi william, brigado pela explicação. Já deu para entender. Meu principal medo são os raios que dão por aqui, principalmente nessa época do ano. O que é recomendado para me proteger dos raios?

Desculpa a ignorância e as perguntas idiotas, é q não posso nem pensar em queimar alguma coisa :(

Pra proteção você deve usar um filtro de linha decente. Como exemplos tem a Clamper e Labramo. Procura aqui no fórum mesmo, tem muito sobre isso.

• Membro VIP
Postado
Nooossa.. De novo não.. Se você quiser não entender PFC ativo vá nessa página ai. Isso é o cúmulo da balela, a maior besteira que já falaram sobre PFC ativo. Eu já cansei de avisar aqui no fórum que essa página ai está denegrindo a boa imagem desse fórum, principalmente a página estando em destaque. Eu não aguento mais avisar...

Atenção...

Isso que você vai ler ai nessa página e que repito aqui abaixo, está completamente errado...

Tenho aqui no fórum um tópico com uma visão clara sobre o PFC ativo, que nem destaque mereceu. Paciência... Se eu me incomodar mais uma vez sobre essa questão até penso em retirar esse meu tópico daqui. Está ai... http://forum.clubedohardware.com.br/fator-correção-potencia/431794?t=431794

Ai podes ter uma visão clara sobre o PFC.

Abraço...

Paciência faller....sei o que sente! Já passei por isso também.

Tópico vai, tópico vém e continua tudo na mesma.....a turma parece ler com olhos fechados e mente bloqueada!:D

Postado

galera, vocês que entendem, aproveitando o topico (e obrigado por responder), qual no-break vocês me recomendam para a configuração que eu passei no topico?

nao tenho muita noção, mas no break com qtos VA preciso pra aguentar numa boa o pc?

Postado

Usar nobreaks de onda retangular (onda "senoidal" aproximada ou "semi-senoidal) em fontes com PFC ativo não sei quanto danoso vem a ser, mas a fonte produz um som tipo "bzzzzzzzzzz" quando entra em bateria e fica mais alto de acordo com a carga sendo puxando da fonte. Com PC desligado e fonte energizada, quase nao da pra ouvir nada, mas com PC ligado e em bateria, o zzzzzzzzzz, começa. Eu to pensando seriamente em deixar meu nobreak de lado e usa-lo só quando for atualizar um firmware ou coisa do tipo, hj mesmo preciso atualizar um access point...

Estou atrás de um nobreak senoidal saida 220V e sem estabilizador interno, mas tá difícil. A marca que gosto até tem um, APC Smart UPS SC, mas a onda é retangular... :( Não acho outro... :(

• Membro VIP
Postado
Usar nobreaks de onda retangular (onda "senoidal" aproximada ou "semi-senoidal) em fontes com PFC ativo não sei quanto danoso vem a ser, mas a fonte produz um som tipo "bzzzzzzzzzz" quando entra em bateria e fica mais alto de acordo com a carga sendo puxando da fonte. Com PC desligado e fonte energizada, quase nao da pra ouvir nada, mas com PC ligado e em bateria, o zzzzzzzzzz, começa. Eu to pensando seriamente em deixar meu nobreak de lado e usa-lo só quando for atualizar um firmware ou coisa do tipo, hj mesmo preciso atualizar um access point...

Estou atrás de um nobreak senoidal saida 220V e sem estabilizador interno, mas tá difícil. A marca que gosto até tem um, APC Smart UPS SC, mas a onda é retangular... :( Não acho outro... :(

Em teoria, pois no meu caso não ocorre nada disso! Acabei de testar, só pra confirmar mesmo, já tenho o conjunto fonte com PFC e nobreak a mais de 3 anos e nunca tive esse problema!

Meu nobreak é um SMS do tempo do boi bumbá!:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!