Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado Sem Fio


fradys

Posts recomendados

Olá pessoal,

estou com um probleminha aqui na empresa e gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar.

O problema é o seguinte: aqui na empresa tem uma sala de reunião que agora foi colocado um projetor fixo e a ideia é que coloquemos uma

estação lá, para que quando alguém quiser usar o projetor basta ligar o computador e pegar da rede

as apresentações, planilhas ou o que for para ser mostrado.

Só que onde o computador está os fios do teclado e mouse ficam impedindo as pessoas de passar, pois eles ficam passando pelo lado da mesa, me modo que quando alguem chega ou tem que "pular" por cima do fio, ou então arrodear a sala toda para chegar do outro lado.

Eu fiz a cotação de um apresentador sem fio, só que foi vetado pela gerência devido ao preço do mesmo (R$ 180,00). E por isso tive a ideia de colocar um mouse e teclado sem fio, pois muitas vezes temos que apresentar planilhas que são alimentadas na hora e por isso um teclado se faz necessário.

Eu olhei o modelo 1000USB da Microsoft, só que ele, e outros teclados similares, precisam que um receptor seja ligado na porta USB do computador e que este receptor esteja na mesma linha do horizonte do teclado, ou seja, na frente do teclado. E fazendo isso permanecerá o mesmo problema, pois eu terei o fio do receptor passando por cima da mesa. Eu cheguei inclusive a ligar para a central de atendimento da Microsoft para saber se eles tinham algum produto que atendesse minhas necessidades, infelizmente a resposta foi negativa.

O que eu quero é um teclado com um funcionamento similar a um bluetooth em que eu possa andar com o teclado e dentro daquela área poder usá-lo independente de como esteja (deitado, em pé, sentado no chão). Eu sei que o mouse sem fio da faz isso, ele também tem uma base USB, mas esta basta ser plugada na porta e o mouse funciona idependente se estiver do lado, atrás, em cima ou embaixo.

Gostaria de saber se tem algum teclado que tenha esse tipo de funcionamento, eu já achei teclado bluetooth, mas o preço (R$ 600,00) é sem comentários.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Daniel Frade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos metros tem a sala?

no seu caso, seria bom um com receptor sem fio, tipo pendrive, certo?

Sim sim, exatamente!

A sala tem aproximadamente 5 metros de comprimento por 3 metros de largura.

Eu testei o modelo 1000USB de um amigo e consegui andar e ainda assim o teclado respondeu. Mesmo estando de costas pra base, ainda assim consegui ter resposta do teclado e mouse.

Acho que vou optar por esse modelo mesmo, caso nao de certo eu fico com o teclado pra mim, pois o preço que consegui tava muito bom!

Obrigado Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!