Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4GB no XP Verdade OU MITO ???


elvisplinio

Posts recomendados

Boa tarde companheiros, meu pc tem 2x1gb ddr2 667 e estou pensando em colocar 2x2gb ddr2 800, sendo que alguns colegas dizem que não irá ocorrer nenhum diferencia, nenhuma mesmo, porque eles falam que o XP só reconhece no maximo 2gb de memoria e que eu teria q instalar o winodows vista. Gostaria de saber isso é verdade ou mito??? o que vocês recomendam?? é preciso eu colocar as memorias ? irão fazer alguma diferencia? é dinheiro jogado fora? ou posso colocar os 4gb a vontade ??:confused::confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogando dinheiro fora você não está, com certeza, mesmo porque 4GB de RAM permitirão que você desative por completo a memória virtual do Windows, o que deixará o desempenho do seu PC muito superior.

O único inconveniente será formatar o HD e instalar um XP 64bits no lugar.

Você também tem outra alternativa: ao invés de pegar 2x2GB (800MHz) pode pegar 2x1GB (também de 800MHz) mas com a vantagem de ter latências menores. Por exemplo veja essa memória aqui, que é excelente:

https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=4946

Ela tem latência 3-4-3-8, o que a torna bem mais rápida do que as 2x2GB, pois estas últimas geralmente têm latência 5-5-5-15.

Dessa forma você gastaria uns R$100,00 a menos, teria memórias MUITO mais rápidas do que as suas 667, e ainda não precisaria formatar o HD pra instalar o XP 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!