Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Avc Avs400w


:::Thiago:::

Posts recomendados

Fala ae galera beleza? Po estou para comprar uma fonte nova, pois minha Seventeam ST 350 BKV não está dando conta do meu pc novo, então me interessei muito pela fonte AVC AVS400W Reais. E aí? o que me dizem desta fonte? Achei ela num bom preço!, acho as outras fontes como huntkey muito cara, 165,00! No máximo eu pagaria 165 na huntkey, mas que isso eu acho um absurdo para se gastar numa fonte! Posso comprar sem medo? a AVC parece ser marca boa, meus coolers internos são todos dela menos a do processador! nunca tive problemas! valeu me dizem o que acham, um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara um absurdo é você comprar um PC como esse seu que custou muito e querer mesquinhar na hora da fonte, que é o coração do PC...É a mesma coisa que você comprar uma ferrari e abastecer com gasolina batizada...Bom voltando ao tópico, se for a sua config da assinatura ela aguenta sim, é uma boa fonte e cumpre com o que diz,

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po valeu galera, agora fiquei na dúvida entre:

AVC AVS400W R$ 130,00

Extream350W R$ 145,00

E agora o mesmo cara que tinha me vendido uma NF8 a uns tempos atrás, está me oferecendo uma Seventeam 550W por R$ 150,00

E ainda tem a Huntkey 350W R$ 100,00

que já ouvi falar que tb segura minha configuração numa boa pois ela é bem melhor que a Seventeam 350W

Então em qual dessas 4 fontes você's iriam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tabelinha abaixo foi desenvolvida pela Revista PC & Cia em sua mais recente edição em artigo intitulado Potencia Real por Roberto L. R. Cunha.

Recebi a edição Hoje e devido a certos tópicos no Fórum resolvi postar a mesma, espero que ajude a julgar melhor a potencia da Fonte que necessitamos para rodar certas configurações com diferentes jogos e programas:

As configurações usadas no artigo foram (conforme descrição no mesmo):

Core 2 Quad de 2.4 GHz operando em Over Seguro á 3 GHz, 2 GB de memórias DDR2 operando a 1111 MHz, HD W. Digital Raptor de 74 GB e 10.000 RPM, floppy, gravador de DVD-RW IDE e com as seguintes placas de Vídeo para efeito de teste(uma por vez sem SLI ou Crossfire): NVidia GeForce 8800 GTX e ATI Radeon 2900 XT.

Com a 8800 GTX:

Software ou estado - - Conectores Auxiliares PCIe - - Total do sistema

Repouso-----------------------4,0 A-----------------------211 W

FarCry-------------------------8,0 A-----------------------331 W

Quake 4-----------------------7,9 A-----------------------336 W

Crysis-------------------------7,4 A-----------------------306 W

Call of Juarez------------------6,7 A-----------------------264 W

3DMark 2005------------------7,1 A------------------------308 W

3DMark 2006------------------7,2 A------------------------307 W

Com a 2900 XT:

Software ou estado - - Conectores Auxiliares PCIe - - Total do sistema

Repouso ---------------------4 A-----------------------208 W

FarCry-----------------------9.9 A---------------------357 W

Quake 4---------------------9,8 A---------------------356 W

Crysis------------------------9,8 A---------------------339 W

Call of Juarez----------------10,2 A---------------------345 W

3DMark 2005----------------11,3 A---------------------385 W

3DMark 2006----------------10,5 A---------------------361 W

O artigo foi muito interessante e espero que a tabelinha acima ajude, vale a pena ler o artigo, fontes incluidas no teste da revista:

Corsair: VX450W e VX550W.

PC Power & Cooling: Silencer 610 EPS12V e Silencer 750 Quad.

OCZ: StealthXtream 600W e 780W.

C. Master: Real Power Pro 550W e Real Power Pro 1000W.

SilverStone Zeus ST85ZF.

1)Sempre que possivel, procure fontes certificadas 80% Plus, o que normalmente fica na casa de 85% de eficiencia, uma fonte de 450 W com eficiencia de 70% na realidade lhe da 315 W, já uma fonte com 85% de eficiencia lhe da 382,5 W, na hora do vamos ver ou de um upgrade qual você acha que vai salvar a patria!!!

2) PFC ativo e bom para manter a fonte estabilizada quanto as interferencias eletricas de sua rede, tornando sua fonte mais segura.

3) Investimos muito em nossos PCs e as vezes junta-se dinheiro por muito tempo para comprar-se o PC dos Sonhos, R$3.000,00, R$ 4.000,00 ou ate mais e para finalizar, usa-se uma fonte generica ou de pessima qualidade pois queremos economizar no item Fonte.

Cara e igual roleta Russa com 5 balas no tambor. voce tentaria um tiro!!!

Para mais informações e esclarecimentos sobre FONTES, visite O LINK abaixo do proprio forum, ele foi muitissimo bem colocado e escrito:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-escolher-melhor/464986

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1)Sempre que possivel, procure fontes certificadas 80% Plus, o que normalmente fica na casa de 85% de eficiencia, uma fonte de 450 W com eficiencia de 70% na realidade lhe da 315 W, já uma fonte com 85% de eficiencia lhe da 382,5 W, na hora do vamos ver ou de um upgrade qual você acha que vai salvar a patria!!!

2) PFC ativo e bom para manter a fonte estabilizada quanto as interferencias eletricas de sua rede, tornando sua fonte mais segura.

3) Investimos muito em nossos PCs e as vezes junta-se dinheiro por muito tempo para comprar-se o PC dos Sonhos, R$3.000,00, R$ 4.000,00 ou ate mais e para finalizar, usa-se uma fonte generica ou de pessima qualidade pois queremos economizar no item Fonte.

Cara e igual roleta Russa com 5 balas no tambor. voce tentaria um tiro!!!

Parabéns colega HRAW, pelo aporte de dados de consumo de placas de vídeo. Tenho visto muita confusão nessa área, gerada um pouco pelos fabricantes de placas de vídeo, quando recomendam fontes de 400 Watts ou 500 Watts para "drivear" suas placas de vídeo. Muitas vezes não fica claro e explícito que aquela fonte é para sua config inteira, a qual o fabricante não tem como saber. Então, para um coeficiente de Kagasso ele pondera e sugere uma fonte muito maior, mais potente do que realmente se faz necessário. Afinal, quem vai pagar a fonte é você.

Parabéns pelo aporte dessas informações onde dá bem para sever que os tais de 26, 30, ou 40 Amperes sugeridos pelo fabricante não é para a PV somente e sim para toda a config..

Entretanto me permita uma pequena correção ao que puseste no item 1) sobre eficiência das fontes: Sem querer ser muito teórico e sim para dar a explicação da raíz da equação geral da eficiência de uma máquina genérica (a fonte é uma máquina de transformação) . Sendo:

n= eficiência

Pin = Potência de entrada da máquina (a potência que a fonte retira da tomada elétrica)

Pout = Potência de saída da máquina ( a potência que a fonte entrega para o seu PC)

Equação n= Pout/Pin

De onde Pin = Pout/n

Então, se uma fonte é dita de 400 Watts, ela é capaz de entregar esses 400 Watts para seu PC.

Imaginemos uma fonte com n=65% (rendimento de 65%)

Essa fonte, ao entregar 400 Watts para seu PC, com um rendimento de 65%, demandará da tomada da rede Pin = 400/0,65 = 615 Watts, onde 400 Watts vão para o PC e 215 Watts serão postos fora, geralmente a maioria sob a forma de calor.

Imaginemos uma fonte com n=85% (rendimento de 85%)

Essa fonte, ao entregar 400 Watts para seu PC, com um rendimento de 85%, demandará da tomada da rede Pin = 400/0,85 = 470 Watts, onde 400 Watts vão para o PC e 70 Watts serão postos fora, geralmente a maioria sob a forma de calor.

Esse é o entendimento correto da eficiência de uma fonte de alimentação, e nunca a capacidade de entrega de potência da mesma ao PC, ou seja, a eficiência maior ou menor de uma fonte, não determina a potência que ela é capaz de entregar e sim é determinada pelo quociente entre sua potência produzida (Pout) pela potência requerida (Pin).

Quanto ao PFC ativo, recomendo leitura desse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/fator-correção-potencia/431794

Grande abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Faller,

Obrigado pela orientação e recomendação e peço desculpas por qualquer erro cometido em minhas informações, as vezes quando tentamos simplificar as coisa isso ocorre, tentarei ler os itens o mais brevemente possível e lhe dou congratulações pelo seu tópico em fontes, como leigo tento ajudar mais às vezes não e possível ser mais especifico devido aos conhecimentos que possuímos.

A única coisa que admiro e a capacidade das pessoas ou por ignorância ou descuido economizarem no item que da vida e desempenho aos componentes de seus PCs .

Também será o item que em muitas ocasiões evitara que uma placa de vídeo, processador ou placa mãe seja inutilizada. Acho que o fórum deveria fazer uma indicação a seu tópico quanto a fontes, pois resolveria definitivamente inúmeros tópicos desnecessário sobre o assunto.

Peço somente se possível adicionar algo entre linhas em seu artigo que simplifique o entendimento Geral, pois quando falamos em formulas (apesar de achar as mesmas extremamente necessárias) as pessoas leigas tem uma tendência natural de não tentar entende-las.

Parabéns e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abaixo vocês vão encontrar links para calculadoras online que vão indicar a potencia necessária da fonte conforme sua configuração (infelizmente não são em português mais da para entender o funcionamento):

http://www.extreme.outervision.com/p...ulatorlite.jsp

http://web.aanet.com.au/SnooP/psucalc.php

http://educations.newegg.com/tool/psucalc/index.html (extremamente exagerada)

http://carpc.kyferez.com/Tools/PSUWattageCalculator.php ( não possuio os modelos Recentes)

http://www.vbutils.com/power.asp ( Não foi atualizada no ultimo ano )

Os resultados não são extremamentes precisos, mais vai ajudar a dar uma ideia, tire a media !!!! o site da asus tambem possui uma calculadora online mais estava fora do ar nesta data

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!