Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou quase comprando uma HD3850 256mb. Ela é muito inferior a de 512mb?


Posts recomendados

Estou com essa dúvida ai pessoal.

Gostei da HD3850 256mb. Mas gostaria de saber se a diferença de desempenho é muito inferior a HD3850 512mb?

Configuração:

- E6750

- GA-P35C-DS3R

- 2GB DDR2 800 G.skill HK

- Seagate 320GB Sata II

- Zalman 460B-APS

- Monitor 19" 931BW

Computador vai ser para jogos!

Aaah, mais uma coisa: a HD3850 aguenta tranquilamente a resolução 1440x900 do monitor..?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HD3850 é uma placa de vídeo decente, pois mesmo possuindo pouca memória gráfica, o clock do processador chega a 1.6Ghz (assustador), possui 320 processadores stream, e 668Mhz de Core Speed. Aguenta até 2560 x 1600 de resolução. Se for nela, vai sem medo, ela supera e muito a 8600Gt e a X2900XT;

Quanto a ser inferior, amigo, a quantidade de memória apenas influi na quantidade de dados (poligonos e textura) que a placa pode gravar nela e não na velocidade que os gráficos são reproduzidos. Se for fazer benchmark, vai obter praticamente os mesmos resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HD3850 é uma placa de vídeo decente, pois mesmo possuindo pouca memória gráfica, o clock do processador chega a 1.6Ghz (assustador), possui 320 processadores stream, e 668Mhz de Core Speed. Aguenta até 2560 x 1600 de resolução. Se for nela, vai sem medo, ela supera e muito a 8600Gt e a X2900XT;

Quanto a ser inferior, amigo, a quantidade de memória apenas influi na quantidade de dados (poligonos e textura) que a placa pode gravar nela e não na velocidade que os gráficos são reproduzidos. Se for fazer benchmark, vai obter praticamente os mesmos resultados.

Valeu amigo.

Ajudou bastante ^_^

Futuramente eu venderei ela, para pegar uma 8800GT, ou uma GTS G92. :P

Por enquanto, com a HD3850, eu pretendo rodar jogos atuais (CoD4, Crysis em High~Medium, e outros..) e um joguinhos antigos, como CS 1.6, NFSU, e outros..

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, da uma olhada nesse teste tem uma porção de jogos testados com essa HD 3850.

Acho q se você pegar um monitor de 17 LCD(nao wide),uma ST 450P-ag e pegar a mobo GA-P35-DS3 acho que você consegue pegar uma 8800gt.

Clique Aqui e veja o teste.

Valeu pela dica. Eu estava pensando nisso..

Até porque alguns dos principais recursos que a P35C-DS3R nao vou utilizar. RAID e DDR3.

Fernando, você conseguiu encontrar a HD 3850 256MB aqui no Rio? Estou querendo essa placa faz um tempo, e não consigo achar em loja nenhuma. Abraço.

Não achei nao..

Vou comprar no forumpcs..

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HD3850 é uma placa de vídeo decente, pois mesmo possuindo pouca memória gráfica, o clock do processador chega a 1.6Ghz (assustador), possui 320 processadores stream, e 668Mhz de Core Speed. Aguenta até 2560 x 1600 de resolução. Se for nela, vai sem medo, ela supera e muito a 8600Gt e a X2900XT;

Quanto a ser inferior, amigo, a quantidade de memória apenas influi na quantidade de dados (poligonos e textura) que a placa pode gravar nela e não na velocidade que os gráficos são reproduzidos. Se for fazer benchmark, vai obter praticamente os mesmos resultados.

Em resoluções maiores que 1280x1024 da pra notar uma boa diferença entre a de 256mb e a de 512mb! A HD 3850 é uma vga potente e consegue fazer uso dos 512mb, diferente de uma 8600GT, por exemplo, que não tem força suficiente pra utilizar mais que 256mb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em resoluções maiores que 1280x1024 da pra notar uma boa diferença entre a de 256mb e a de 512mb! A HD 3850 é uma vga potente e consegue fazer uso dos 512mb, diferente de uma 8600GT, por exemplo, que não tem força suficiente pra utilizar mais que 256mb!

Na verdade, a quantidade de memória está mais diretamente ligada ao tamanho das texturas, não bem a resolução, porém, existe sim uma vantagem a placas com maior memória em certas resoluções de tela (em jogos, não no SO). Isto é o que tenho notado, mas deixo a pauta para quem sabe mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui em BH a diferença da GA-P35-DS3 para a GA-P35C-DS3R ta 300R$.com certeza se você pegar um monitor bom de 17 LCD e pegar essa Mobo da para ter a 8800gt vai por mim cara faz isso.

Ficarei com a P35-DS3 mesmo! Quanto ao monitor, não vale a pena trocar, porque o 19" 931BW está saindo aqui por R$ 588,00. E um de 17" Fullscreen bom (tipo LG 1960TQ) está na casa dos R$ 500,00

Fernando, em que lugar do forumpcs você achou ela pra vender? Valeu.

Cara, estava pensando em comprar com o Shop do Portatil (http://forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=189102) ou KR.INFO [http://forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=224981]. Mas vou ficar com a 8800GT mesmo :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que devia se esforçar pra pegar a 8800 GT.

Pegando um e6550 (que com um overzim chega fácil ao e6750), a mobo mencionada, talvez um HD um pouco menor (você pode pegar outro depois), memórias mais baratas, coisa e tal.

Você vai sentir uma diferença maior assim. (pra melhor, claro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, eu prefiro as ATI, é só comparar os clocks, é obvio que estão tomando pau das nvidia por causa de drives! eu to sonhando com uma HD3850 ou uma HD3870, como não uso e não pretendo usar resoluções acima de 1024 X 768 acho que ambas seguram legal! e sem falar que tem mais tecnologia, gastam menos! tem menos ruidos, e para mim isto conta! e perder 10% de desempenho não compensa gastar 15 ou 20% mais de luz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, a quantidade de memória está mais diretamente ligada ao tamanho das texturas, não bem a resolução, porém, existe sim uma vantagem a placas com maior memória em certas resoluções de tela (em jogos, não no SO). Isto é o que tenho notado, mas deixo a pauta para quem sabe mais.

É só pegar qualquer teste de vga, em comparações 256mb x 512mb o "foco principal" é a resolução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!