Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Caseiro 50ºC..locura???


justin

Posts recomendados

Tenho uma 7300SE(passiva) ki ta com temperatura de 80 ate 95ºC sem OC nem nada

postei no fórum,um cara mando eu colocar um cooler

Mas como vou trocar de placa mês ki vem

eu simplesmente peguei aquele cooler do gabinete(sabe aquele ke fik logo abaixo da fonte

virado para fora tb

passei minha placa de vídeo pra ultima pci Express

coloquei um copo no fundo do gabinete e o cooler em cima dele(pra num tampa a parte de traz do cooler

deu a altura certinha fico meio centímetro do Dissipador da geforce

agora ki vem o medo

jogando tudo no high fiz ate um OC

450/530-->620/800

i a temperatura fica so a 52ºC no Maximo

de uma simples brincadeira de raiva veio a tranqüilidade

agora e o papel de vocês e estraga minha felicidade

quais são os efeitos colateral?????

oki vai rola c deixar isso assim??

ps:Amanha eu posto a foto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

oi...

Eu to com uma nova ideia aqui, só que quero a ajuda de vocês para eu terminar...

eu tava sem nada pra fazer, então eu enventei de fazer um cooler para meu pc. Eu peguei aqueles motozinhos de carrinho, e fiz um ventiladorzim.

]

Eu não sabia a onde liga ele no meu pc, então eu abri minha fonte e raspei o fio do cooler da fonto e liguei o ventiladorzim no positivo e no negativo, achei que ia da certo, no começo o pc ligava numa boa so que quando ele iniciava ele reiniciava de novo, ai eu tirei o ventilador que eu fiz e voutou ao normal.

vocês PODEM ME DIZER porque não DEU CERTO??????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como prometido Ta Ai As Foto

Sou Mesmo Muito Burro De Fazer Isso:eek:

ou

"Fihh Teve O Dom":D

[ATTACH]56248[/ATTACH]

[ATTACH]56249[/ATTACH]

LEMBRANDO

P5VD2-VM 3,06Ghz

GeForce 7300SE/7200SG(TC)128/512MB (passiva)

OC 620/800

Cara, eu ja fiz uma coisa assim numa placa de video que tava fervendo...mas ao invés de colocar copos para segurar a ventoinha...rsrsrs...eu amarrei ela com cinta plastica no dissipador...ja faz 1 ano que fiz, e até agora o PC não deu mais problema...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for o caso de melhorar o acabamento, pode usar uma fita dupla face da 3M. Basta limpar o local de aplicação com álcool isopropílico se desejar uma aderência demoníaca. Ou também pode usar uma fita térmica da 3M, a mesma que vem com os dissipadores de memória da AKASA. Reduzir o tamanho da ventoinha de 80 mm para 60 mm ficaria mais legal, mas aumenta bastante o nível de ruído (tenho uma da AVC de 11 pás .35A que chega até 6.000 RPM, mas é extremamente barulhento por isso aposentei, utilizava sobre o dissipador de uma GeForce 6200 AGP com fita dupla face que também é passivo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi...

Eu to com uma nova ideia aqui, só que quero a ajuda de vocês para eu terminar...

eu tava sem nada pra fazer, então eu enventei de fazer um cooler para meu pc. Eu peguei aqueles motozinhos de carrinho, e fiz um ventiladorzim.

]

Eu não sabia a onde liga ele no meu pc, então eu abri minha fonte e raspei o fio do cooler da fonto e liguei o ventiladorzim no positivo e no negativo, achei que ia da certo, no começo o pc ligava numa boa so que quando ele iniciava ele reiniciava de novo, ai eu tirei o ventilador que eu fiz e voutou ao normal.

vocês PODEM ME DIZER porque não DEU CERTO??????????????

opa!

Acho que nao deu certo porque nogeral motores de brinquedos sao alimentados a 1,5v, e voce conectou a 12 volts.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu PC atual ( o da assinatura será em breve) tem uma configuração parecida com a sua. C2D 2.04 GHz, P5VD2-VM, GF 7300 LE, 2 GB DDR2. Atualmente ela está em overclock, parecido com a sua também, 650/780, e ela fica em 58º~60ºC em idle e não passa de 75ºC jogando, isso porque no gabinete tem um fan de 120 mm bem do lado dela. Mas eu queria fazer algo assim também: será que a cola quente chega a derreter com a temperatura da placa? O dissipador é igualzinho, preto passivo. Onde seria o melhor lugar para colocar um fan na placa de vídeo? Qual o tamanho, 80 ou 92mm?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que a cola quente chega a derreter com a temperatura da placa?

Amigo, não sei se cola quente vai segurar bem...eu já usei diversas vezes fita dupla face e nunca tive dor de cabeça com fan caindo dentro do gabinete. Isso independente do tamanho do fan, tendo onde fixar não é problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Várias vezes fiz stress test, desliguei os fans do gabinete, diminui para 800 a rotação do CPU e coloquei em jogos com gráficos pesados, depois desliguei o gabinete e coloquei a mão nos dissipadores do chipset, CPU e VGA. A mais quente era a do chipset, depois a da VGA e por último a do CPU. A da VGA eu não conseguia deixar o dedo por 2 segundos, de tão quente. Não sei se chega a derreter a cola quente, lá é bem mais quente. Os fans do gabinete eu prendi com cola quente também, ajuda até a amortecer um pouco a vibração do fan de 120 mm, porque deixei ela cair uma vez e quebrou duas pás. Ai pra arrumar fiz o que... cola quente de novo. Por causa de pouquíssimo peso a mais ela começou a vibrar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tenho uma gt 9500 que ficava sem over a 58º com jogos chegou a 90º

Comprei um cooler desses que vendem na net.

E nada continuou quase na mesma tive uma diminuição muito baixa da temperatura

Resolvi recortar a ventoinha que vem nele e colocar um cooler normal

a temperatura com over em jogo no maximo não passa de 52º

No restante do tempo fica a 32º indiferente se for com ou sem over

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

camarada sou novo em foruns e não sei como faço para postar as fotos

Se me der uma dica faço com o maior prazer

No seguinte site você clica em "Browse", seleciona a pasta do teu PC onde está a foto e clica em "Carregar agora". Logo em seguida, copie e cole aqui o primeiro ou segundo dos links que vão aparecer à esquerda.

http://imageshack.us/

No aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seguinte site você clica em "Browse", seleciona a pasta do teu PC onde está a foto e clica em "Carregar agora". Logo em seguida, copie e cole aqui o primeiro ou segundo dos links que vão aparecer à esquerda.

http://imageshack.us/

No aguardo!

Brigadão pela ajuda

Agora veremos se sou bom aluno

http://img15.imageshack.us/i/20012010053.jpg/

http://img340.imageshack.us/i/20012010052.jpg/

http://img94.imageshack.us/i/20012010051.jpg/

http://img69.imageshack.us/i/20012010050.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade pode-se aproveitar apenas o dissipador desse tipo de cooler, removendo toda a estrutura de plástico que envolve o fan original e adaptar (parafusando, colando ou amarrando) um novo fan, de mais alto CFM e obter resultados melhores.

É isso que muita gente faz com coolers de processadores, muitos deles tem dissipadores ótimos mas os fans com CFM de 40 CFM, o que é pouco para um cooler de CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade pode-se aproveitar apenas o dissipador desse tipo de cooler, removendo toda a estrutura de plástico que envolve o fan original e adaptar (parafusando, colando ou amarrando) um novo fan, de mais alto CFM e obter resultados melhores.

É isso que muita gente faz com coolers de processadores, muitos deles tem dissipadores ótimos mas os fans com CFM de 40 CFM, o que é pouco para um cooler de CPU.

Com certeza tirando toda a parte de plastico também da.

porém continuei com ele para dar um acabamento menos feio.

Apesar de não ficar bonito.

Ficou eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!