Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adicionar mais um HD IDE


flavio_guara

Posts recomendados

Pessoal to com uma HD IDE de 40 GB parada e estou querendo usá-la, pois a minha SATA de 80 GB já está quase cheia, estou com a HD SATA ligada PRIMÁRIA no MASTER e na SECUNDÁRIA 2 gravador de DVD. Minha dúvida é a seguinte onde posso ligar a HD IDE? Posso deixar ela no SLAVE da PRIMÁRIA? Ou então ligo a SATA e 1 gravdor na PRIMÁRIA e a IDE e 1 gravador na SECUNDÁRIA?

Agradeço desde já. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, voce fez uma confusão total..HD SATA ligado (HD é masculino vem de hard disk, disco rigido) em master????

Não existe master/slave para HD's SATA, porque em cada porta SATA só pode ser ligado um dispositivo SATA. Então se seu HD é SATA mesmo, ele está ligado numa porta SATA e nada mais pode ser ligado nesta porta. Mas a maioria das placas-mãe vem com 4 ou mais portas sata então se for ligar outro dispositivo sata terá lugar.

Se deseja ligar um ouro HD, mas este é IDE, verifique a placa-mãe pra ver se tem 2 portas IDE. se é como falou que os gravadores de dvd estão na IDE secundária, então o HD de 40 Gb poderia ser ligado tanto como master como slave na IDE primária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!