Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D-Link X D-Link


Murdoc

Posts recomendados

Galera tô com uma dúvida aqui que tá me tirando o sono. Quem puder dar opiniões, elas serão bem vindas...

É o seguinte, aqui na empresa estamos pensando em aproveitar um acess point que está jogado num canto faz um tempão para os celulares do pessoal funcionarem por todo o escritório sem precisar de fios. Como já temos um modem adsl, ambos d-link, ligado e funcionando, eu queria fazer com que o AP redistribuisse não só a rede da empresa mas, também, a internet.

Porém, não tá dando certo!

Como o modem já está configurado e fica conectado direto (PPPoA se não me engano) eu queria que o AP apenas servisse de "ponte" entre a rede principal e os notebooks, entendem?

Sendo assim, configurei o AP como "IP Estático" (Static IP Adress) e coloquei nele os ips provenientes do modem, como se o modem fosse um "servidor de internet" pra ele, certo?

Aí é que tá... Configurei tudo bonitinho, os notebooks enxergam o AP, até conectam a ele mas, quando peço pra acessar a internet, não dá! Não vejo outros computadores na internet nem nada!

Agora, se eu pedir pra pingar o modem, ele pinga...

Seria o caso de eu colocar as configurações manuais nos notebooks apontando o Gateway e o DNS para o Modem ou o próprio AP deveria se encarregar disso?

Coloquei o AP na mesma faixa de IP do modem e não dava certo, depois que mudei a faixa de IP do AP, colocando um IP diferente dos IPs obtidos pelo modem, aí funcionou belezinha... Mas, sem enxergar outros PCs ou mesmo acessar à net.

Pelo o que me disseram uma vez, a porta WAN dele estava danificada... Mas, se está danificada, não era pra conseguir pingar o modem através desse AP, certo?? Teria como eu fazer alguma configuração para fazer com que alguma porta comum do AP funcionasse como WAN, distribuindo a conexão via wireless, ou isso só é possível via WAN mesmo?

Eu abri o aparelho e ví que uma das pernas está meio amassada e danificada, poderia ser alí o problema? :(

Quem puder ajudar...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dl-624 me parece que é um roteador também. Eu não sei se ele tem a função bridge, mas faça o seguinte:

Entre na pagina de configuração do dl-624 e desabilite o dhcp server dele. Acredito que o seu modem já esteja funcionando com o dhcp habilitado e muitas vezes 2 equipamentos funcionando como servidor de dhcp dá umas loucuras na rede. Portanto desabilite o dhcp server do dl-624.

Pegue o cabo da rede e ligue numa porta LAN do dl-624. Não conecte na WAN.

Dessa forma o dl-624 vai apenas distribuir o que vem pela LAN para as outras portas LAN e também para as antenas.

Caso não exista um dhcp server na sua rede será necessário configurar manualmente as configurações de rede, do mesmo modo que estão as estações cabeadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!