Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mini-Review: Epcom Mobile H12Y (Krypton)


l_s_pinheiro

Posts recomendados

Pinheiro.. realmente não especifiquei direito.. é que quero transportar ele.. direto.. eu uso o meu note, mas sinto ele pesado..(ACER3620), mas fiko com medo de estar "gastando" uma grana num Celeron...! mas pelo visto a portabiliadade é o ponto alto neste EPCOM.. vacilei.. e não comprei nessa última promoção.. vamos ver se consigo na próxima.. pois o EXTRA está fazendo promoção sempre...!!!

--obs-- você já testou colocar 2G de ram..??? indo numa loja e pedindo pra testar a memória..!!!!!!!!!! valeu.!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cara, não fui em nenhuma loja porque ele está na garantia, teria que ser na autorizada e eles não iriam apenas testar pra mim, eu teria que comprar a memória, e além de ficar caro, isso tb não seria na hora, porque eles dizem que tem que fazer um monte de testes. E no momento não tenho interesse em comprar mais memória pois não teria o que fazer com o pente que veio nele. Vou deixar essa tarefa para os outros colegas do fórum que compraram esse note tb!

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, chegou meu notebook.

O meu já veio faltando a borracha (peh) da bateria, já liguei no extra pra reclamar e disseram que vão me ligar em 48h.

já matei o Vista e instalei o XP. Achei bem legal o note, acabamento bem simples, mas teclado bom, apesar do tamanho (melhor que o do meu HP), apesar da disposicao ser meio diferente e de umas teclas serem menores q a do meu celular... hehe

só achei que ele esquenta demais da conta. Sera que é por conta do tamanho?

Outra coisa que nao achei legal é que as portas USB sao de cabeca pra baixo, então, tem dispositivo, que só com extensao.

Depois vou postar uma foto dos meus 3, Vostro, Krypton, ZV6130, só pra comparacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem colocou que ele nao tem entrada para microfone. vocês poderiam confirmar isso?

Vi um na internet da marca Bitway iqual a esse. Será que muda alguma coisa?

alguem poderia comentar sobre o tempo de uso com a bateria?

Daniel

Olá! Olha cara, eu disse que ele não tem microfone (embutido), e não que não tem entrada (que é visível nas fotos!). Sobre a bateria, isso já foi mencinado 2 vezes no tópico!! Mas tudo bem, ela dura comigo quase 3h e meia, com Vista Ultimate no modo equilibrado com o brilho no mínimo e utilizando wireless o tempo todo (essa informação do wireless eu tinha esquecido! :D). Esse Bitway parece ter a mesma carcaça, mas sobre os componentes internos eu não sei informar!

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, mas já troquei para o Vista Ultimate 64-bit. Tá rodando uma beleza! Mas eu vou colocar mais 1 Gb de Ram pela autorizada.

Jura que ta rodando bem o Ultimate com 1GB?!?!

O Inspiron que eu comprei tem praticamente as mesmas configurações que o teu, só que é Celeron 540..

Pelo que andei lendo no forum, eu tô preocupado de não rodar bem o Home Premium com 1GB, mas se no teu ta rodando bem eu vou ficar mais tranquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que posso usar o adptador vendido no ML VGA-Video Composto (eis o link abaixo)? Eles afirmam que apenas algumas placas de vídeo suportam o uso do adaptador. Seria o caso da que equipa o Epcom?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67169938-adaptador-placa-video-pc-notebook-vga-para-s-video-rca-tv-_JM

Cara, eu uso um adaptador destes no meu pc, que tem uma placa de vídeo Geforce 6100 onboard... E funciona legal.

Aliás, esse adaptador é uma beleza como quebra-galho nesses casos assim. Mas é melhor uma saída S-TV nativa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera depois de me debater muito neste topico consegui uma solução para meu problema o meu note é igual ao de vocês so muda a carcaça q se chama Bitway h12y e fazendo o downgrade pro xp não achava os drivers e finalmente com este topico resolvi achando isto

http://www.thgmbh.de/models/H12Y/Driver/XP/

e tem ate para linux

detalhe o meu process é um coreduo t2350 creio q a placa seja a mesma e apenas mude o processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

beleza pessoal??

tenho um epcom w12y

ta tudo certo com ele nada a reclamar, a nao ser a imagem da epcom logo quando inicio ele!

eu sonsigo mudar a imagem de boot do win xp, mais nao o boot da Placa Mãe: Twinhead H12YV.

ja fui no site do fabricante e nada nada sobre o assunto!

si alguem souber o que fazer, agradeço ok?

otimas dicas encontrei aqui..

ai essas dicas ai sao de tal importancia que vocês nem sabem

heheheh

e como eu acabei de manda um email para a epcom, eu to irado com a epcom

fui dar uma olhada no link de downloads e percebi que esta vazio, isso ja faz um ano e meio, to irritado com eles mais fazer o que ne, acho anti-etico eles colocarem um link vazio para clientes ne ta ai uma pergunta: isso nao atinge o codigo de defesa do consumidor nao?

queria matar essa duvida

desde ja agradeço!

Isso foi uma piada ? (to brincando)

Eu to achando esse note muito legal pela portabilidade.

legal??:confused::confused:

nao e o melhor entre os not´s, mais competi, ate que enfim a epcom deu uma dentro!

ja é???:cool:

foi mal pelo "mer**!

sou novo aqui nesse clube, mais nao foi a intençao

desculp!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olá Sertto!

Sou nova no forum, e acabei de comprar um H12Y no Extra.

Estou com uma pequena dificuldade e gostaria de lhe perguntar se você rodou alguma coisa a mais além deste driver para ativar o microfone...

Ou se você usa algum programa específico... Pois instalei o driver para Vista, conforme o site indicado e não ativou o Mic...

Obrigada pelo auxílio.

Yuri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Consegui resolver a questão driver do microfone... Tudo funciona!

A única coisa é que eles (Epcom) vão mandar o pezinho pelo correio... Veio faltando 1 deles...

A minha bateria, em modo econômico está durando um pouco mais de 4 horas! Fiquei muito contente com o bichim, tudo funciona com perfeição!

Mantive o Win Vista Starter Ed, pois preciso do note todo certinho (por causa de aulas, prestação de serviços em clientes, e palestras onde levo o bichinho). a única coisa, não instalei o Office MS, mas o BrOffice, assim ele abre mais do que os supostos 3 programas... Já deixei aberto internet (firefox umas, 4 janelas), Writer (word), Calc (excel), Apresentação e Adobe Reader, ainda o windows explorer.

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Também comprei um desses no extra.com (esse review me ajudou na escolha).

Tomei um susto quando ele chegou.

Olhei no manual e vi que deveria haver um alto-falante próximo ao touchpad (do lado direito).

Não encontrei e comecei a achar que o laptop vinha sem alto-falante! :o

Depois de uma busca pela internet vi que ela fica na parte de baixo (a qualidade do som é boa).

Já tinha visto no fórum alguém reclamando do pé da bateria.

Comigo aconteceu a mesma coisa (será que isso aconteceu com todos?).

Mandei um e-mail pra EPCOM e eles ficaram de me enviar a borracha.

O laptop é muito bom.

A bateria dura bastante, estou super satisfeito.

A única coisa que ainda me deixa encucado é que as vezes o touchpad simplesmente não funciona.

Quando reinicio o computador tudo volta ao normal.

detalhe: estou usando o XP Professional.

Alguém já teve o mesmo problema ?

-Tresso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, sou novo no forum, e tambem adquiri o epcom H12Y.

Por enquanto estou satisfeito, a não ser pelo drive de DVD, pois pelo que li, esta matshita é uma porcaria e vive dando defeito, porém isso é comum a Toshiba, Acer, HP e Sony, que saem com o mesmo drive e dar o mesmos defeito de calibração do canhão de luz.

Agora uma coisa que fiquei triste com epcom, eu entrei em contato duas vezes, uma por telefone e outra por e-mail e eles falaram que não é possivel fazer upgrade de processador, sendo que eles vendem um notebook com as mesmas especificações, só que com o processador intel T5300 que é Core2Duo.

Alguem chegou a apura esta informação mais a fundo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou para fechar a compra de um, mas só queria confirmar uma coisa: Esse modelo vendido no Extra.com.br tem bluetooth?

Estou entre ele e um intelbras de 1499 na americanas.com e o bluetooth seria o desempate. O da bitway eu vi hoje na loja insinuante e tem bt sim, mas esse não consegui confirmar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!