Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RECARREGANDO CARTUCHO HP22 (Colorido)


Posts recomendados

Ola pessoal

Estou com essa impressora que usa o cartucho HP22 ja a um ano e meio e sempre tentei pesquisar seus segredos e dicas para recarrega-lo com o maximo de eficiencia. Agora posso dizer que sei quase tudo e vou passar a todos.

Descrevendo o HP22 : Possui 3 camaras com esponja de 5 ml cada, para cyan, magenta e amarelo respectivamente e em baixo dessas camaras uma pequena tela que separa de uma camara menor logo acima dos furinhos do cabeçote. Na parte superior em baixo do selo da HP possui pequenas ranhuras de respiro. É um cartucho de grande resistencia e parece que foi feito para ser reciclado embora a HP nao admita. Bom nosso drama começa com a qualidade da tinta. Possuo 2 litros de tinta Formulabs de altissima confiabilidade 1 litro Cyan e outro litro preto. e meio litro amarelo e mais meio litro magenta para impressora antiga. Quando acabou a tinta coloquei as 3 que possuia a formulabs Cyan e as duas de procedencia ignorada amarelo e magenta. É claro né nao deu outra amarelo e magenta entupiram. E como comprovar o desentupimento se elas so fazem entupir. Bom ai comecei retirando a tampa com um estilete fui contornando a tampa ate que soltou sem quebrar. lavei tudo e sequei as espojas coloquei liquido de desentupir cabeçote (vinagre branco serve) ate um pouco acima da telinha sem as esponjas e ja que esta tudo limpinho assoprei com a boca fazendo pressão. Olhei por baixo e vi que as 3 camaras estavam soltando liquido abundantemente. então coloquei tinta cyan formulabs nas 3 camaras. Encaixei a tampa no cartucho e coloquei no lugar sem colas porque a mola do encaiche na impressora segura perfeitamente. absolutamente perfeito as 3 faixa cyan feitas no Corel apareceram sem falhas. Resolvi então reformar as tintas ruims misturando um quarto de agua destilada em cada uma mais 2 ml de liquido desentupidor. Refiz o ciclo lavar secar e colocar agora as cores certas. Pronto funcionou nao entupiram mais. Sem gastar nada estou com as 3 faixas puras e perfetas para imprimir adoidado afinal é quase de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!