Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bem pessoal tenho um Problema e acredito que seja dos grandes Tenho vasculhado a internet a mais de mes atras de resposta e nao achei. Tenho uma pequena esperança aqui, É que minha impressora canon IP 4200

esta imprimindo com cores diferentes do arquivo. por exemplo faço um quadrado no corel draw na cor ciano e ele sai esverdeado , ou seja nao imprimi a cor ciano .ou tro exemplo faço um outro quadro com 40% de preto, deveria imprimir um cinza, mas imprime outra cor bem diferente. bem o Problema é este.Impressoes coloridas saem bem diferente nao impressao, perdendo assim qualidade. nao acredito que seja calibração do monitor. Andei experimentado o adobe gamma e nao notei diferença. acreditou que seja perfil icc, embora experimentei algum e nao deu certo. Saliento que ha cerca de um mes atras nao sabia nada de calibrar monitor e perfis icc. estou aprendendo agora pesquizando na net tentando resolver meu Problema. Espero que algum fera tipo Marcio Campos e outros possa ler este topico e mim ajudar.

Gratos a todos.

• 2 semanas depois...
Postado

Bem, continuei minhas pesquisas na net e acreditando que meu Problema é mesmo perfil icc. fiquei trocando de perfil na impressora ate achar um que mim atendesse e resolvesse o Problema. Apos experimentar varios achei que mim atendesse. Mas ai entrou outro Problema. : É que outra impressora minha da mesma marca e mesmo modelo que estava na assistencia tecnica chegou. So que com mesmo Problema. ( cores diferentes) tentei usar o mesmo perfil as mesmas configuraçoes . E para minha supresa as impressoes nao sairam iguais a da outra. Que coisa!!!

Vejam so duas impressoras do mesmo modelo na mesma maquina com as mesmas configurações imprime um mesmo arquivo com cores diferentes. heheh. Bem vou tentar agora achar uma configuração para esta outra impressora de modo que as impressoes na duas ficam iguais.

• 4 semanas depois...
  • mês depois...
Postado

Mudança na cor é sintoma de outros problemas além do perfil ICC. Vejamos,

1) O seu problema pode não ser o perfil ICC. Pode ser a própria tinta. Procure usar tinta específica para impressoras Canon. Eu indico a da FORMULABS.

2) A cabeça de impressão pode estar parcialmente entupida.

3) Você configurou usar perfil de cor dentro do Corel, e no driver da impressora você marcou para usar o ICM do Windows. Isso faz com que a cor seja corrigida duas vezes e sofral alterações.

4) O Corel, geralmente, gera seus arquivos com as cores em CMYK. A impressora vai apresentar problemas de impressão, principalmente se a saída de cor no Corel estiver definida para RGB. Experimente usar as cores em formato RGB, ou altere a saída de cores do Corel para CMYK.

5) O seu documento no Corel apresenta os dois modelos de cor em objetos diferentes. Alguns objetos, digamos uma foto, por exemplo, está em RGB, e outros objetos, como o texto, estão em CMYK. Isso cria a maior confusão na impressão. Certifique-se de que todos os componentes do seu arquivo estão em ÚM ÚNICO formato de cor.

• 4 anos depois...
  • Membro VIP
Postado
1) O seu problema pode não ser o perfil ICC. Pode ser a própria tinta. Procure usar tinta específica para impressoras Canon. Eu indico a da FORMULABS.

Quer dizer que, se a tinta tiver uma tonalidade diferente, não haverá como calibrar com perfis ICC?

2) A cabeça de impressão pode estar parcialmente entupida.

Realmente. Um cartucho HP colorido estava imprimindo colorindo porque bicos estavam entupidos. As três cores CMY deixam de ser misturadas corretamente em cima do papel.

• 3 anos depois...
Postado

Pessoal, Bom dia.... Tive este problema com minha Epson L355, imprimia no papel normalmente, mas, na hora de sublimar as cores ficavam distorcidas, do tipo, onde na foto era verde ficava amarelo, onde era azul ficava vermelho e o rodos ficava com um avermelhado forte invés de rosado.... 

PROBLEMA RESOLVIDO:  Configurei minha impressora e o corel draw para um Perfil ICC da minha impressora. ACREDITO que isto serve para diversas marcas de impressoras no mercado. Muitos fornecedores fornecem este perfil ICC no ato da compra e muitos se fazem de desentendido para te verder o mesmo depois. Entre no YOUTUBE  e procure pelo Perfil ICC da sua marca e modelo.... Espero ter dado uma luz para o seu problema...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!