Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para ANIMAÇÃO GRÁFICA!


lucas.mend

Posts recomendados

Boa noite pessoal.

Acabo de entrar no fórum e como técnico em Hardware espero ajudar e aprender muito com vocês aqui no tópico.

Começo minha participação tirando uma dúvida.

Estou querendo começar a trabalhar com ANIMAÇÃO GRÁFICA 3D e 4D. Porém para isso preciso ter um HARDWARE muito bom, placa de vídeo, RAM, Monitor maior que o 15º para melhor visualização da imagem, etc....

Eu gostaria de saber o que vocês poderíam me ajudar em relação a isso.

Espero contato...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evandro, sim...desculpa, quis falar 15"

Então cara. Quero um pc, claro para outras coisas, como webdesginer, programação, etc... porém voltado um pouco para a criação, animação gráfica, 3D e Cinema 4D e or aí vaí.

De Hardware eu n tenho nada... Terei que comprar tudo... Novo ou Usado ...

Os programas mais ou menos que irei usar é Corel, Photoshop, 3d Studio Max, Ilustrator, Flash, .... entre outros programas de desginer, web e animação gráfica e 3D.

Comentaram sobre o equipamento MAC ... que é específico para criação e animação gráfica, porém não sei se segue essa informação.

Outra coisa que gostaria de falar, é que n decidi se será um Desktop ou um laptop. Caso alguém, ou até você mesmo Evandro, foi me indicar um equipamento, possa me indicar ambos, desktop e laptop...

Muito obrigação pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, não sei quanto ao 3D studiomax mas o resto não demanda VGA cabeluda e uma máquina com bastante memória e processador legal são mais que suficiente.

Eu ja ouvi falar tb isso dos Mac, mas sinceramente não sei nada sobre eles além de que eles são bonitinhos, tem uma maçãsinha na tampa e um sistema operacional muito melhor que os outros.

Se eu fosse você dava uma fuçada no forum (nessa sessão) ou na internet se o mac ajuda ou se precisa de VGA pesada pro 3D studiomax.

De resto, notebook só se você realmente quer a mobilidade e tá com o porco bem gordo !

Bem, vou mandar seu tópico lá pro Danilo Souza nas recomendações de configuração de micros (completos), diga o quanto pode gastar que a gente ajuda você, eu continuo monitorando esse tópico ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então Evandro. Não tenho muitoooooooooooo dinheiro, porém tem uma grana para investir nisso, já que quero seguir nessa área.

Além que tenho contatos nos EUA onde poderia trazer de lá.

Espero uma resposta através desse tópico ou vou para a parte config's de pcs ????

valeu pela atenção Evandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então, mas diga quanto, 2, 3, 5 mil ?

Os contatos nos EUA podem te trazer CPU, fonte, VGA e monitor de lá que é o que acho compensar, se você não abusar da cota deles e considerando que são 3 pessoas.

O resto por aqui não é tãão mais caro e é menos desengonço pra trazer, o LCD que é grande e a fonte pesada, o resto é sossegado.

você recebeu uma mensagem automática de tópico movido, e se olhar ali pra cima vai ver que ele está na área de "Recomendações de Configurações para Micros". ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Evandro. beleza.

Então, não sei necessariamente se o meu contato nos EUA poderia trazer para mim. Mas apra eu saber, eu precisaria saber o que eu preciso comprar, tanto aqui como lá nos EUA, mas que posso comprar aqui tb.

Creio que tenho uns 5 mil ou +- um pouco a mais ou um pouco menos.

Então vamos trabalhar na pespectiva entre R$ 4,000 e R$7,000 mil reais.

Espero respostaS! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Evandro. beleza.

Então, não sei necessariamente se o meu contato nos EUA poderia trazer para mim. Mas apra eu saber, eu precisaria saber o que eu preciso comprar, tanto aqui como lá nos EUA, mas que posso comprar aqui tb.

Creio que tenho uns 5 mil ou +- um pouco a mais ou um pouco menos.

Então vamos trabalhar na pespectiva entre R$ 4,000 e R$7,000 mil reais.

Espero respostaS! valeu

Com esse dinheiro da pra montar um otimo pc.

Pega mais ou menos assim

Q6600

4 x 1gb 800mhz

hd3870

2 x 160GB ( Raid 0)

Zalman 460

GA-X38-DQ6

Se sobrar dinheiro, você compra outra 3870 e coloca em Crossfire.

Se fosse você esperava um pouco e pegar uma 3870x2 de uma vez. Ai estaria perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Com esse dinheiro da pra montar um otimo pc.

Pega mais ou menos assim

Q6600

4 x 1gb 800mhz

hd3870

2 x 160GB ( Raid 0)

Zalman 460

GA-X38-DQ6

Se sobrar dinheiro, você compra outra 3870 e coloca em Crossfire.

Se fosse você esperava um pouco e pegar uma 3870x2 de uma vez. Ai estaria perfeito.

Concordo, daí eu mudaria pra 2x2GB de RAM que tá barato (Danilo que o diga) e talvez uma mobo mais simples, DQ6 é pra overclocker pesado.

Existe esse negócio de 4d?? Até onde eu sei só existia até o 3 :confused:...

Ja foi aloprado em outro tópico esse assunto.. mas o que pode ser é animação 3D com tempo (vulgo filme), agora placa 4D eu nunca vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse dinheiro da pra montar um otimo pc.

Pega mais ou menos assim

Q6600

4 x 1gb 800mhz

hd3870

2 x 160GB ( Raid 0)

Zalman 460

GA-X38-DQ6

Se sobrar dinheiro, você compra outra 3870 e coloca em Crossfire.

Se fosse você esperava um pouco e pegar uma 3870x2 de uma vez. Ai estaria perfeito.

Amigo, com essa maquina eu vou ter uma máquina perfeita para mexer com Animação Gráfica, manuseiar fotos, etc???? Porque não tenho dinheiro para "errar" entende? O que eu comprar agora tem que me servir por algum tempo. Comentaram comigo sobre comprar um MAC, dizem que são equipamentos voltados para essa área,,, você concorda? Já ouviu falar alguma coisa em relação a isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa pessoal.

Com essa placa mãe, é melhor colocar 4 x 1gb 800mhz ou 2x2GB ???? Tem 4 slots na placa mãe né?

Em relação aos coolers dentro da máquina? isso vai depender do gabinete que eu comprar né???

Outra coisa que eu gostaria de falar, é sobre a possibilidade de ser um laptop, gostaria de uma indicação em caso de laptop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!