Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempre trava na instalação do windows


Crysis

Posts recomendados

Oi, peguei o notebook do meu amigo pra formatar,e ja tentei com 3 cds do windows diferentes, mas sempre que chega num ponto ele trava, ele formata certinho, copia os arquivos, ai tem aquela tela que fica dizendo as vantagens do windows xp enqaunto instala, quando ta quase no finzinho trava e aparece esse erro:

foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador

PAGE_FAULT_IN-NONPAGED_AREA

to morrendo de medo que seja a memoria ram que foi pro pau.

o que seria isso e como posso resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ajudem galera plz
Mais ajuda do que essa aí que eu te dei?

Pedi que você postasse a configuração do seu micro e você não postou.

Mesmo assim te indiquei um link que tem várias dicas relacionadas ao seu problema.

Ao menos você clicou no link para dar uma pesquisada?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu libra, é um notebook Acer aspire 5050, e o problema é na instalação do windows... eu li o topico, e ja falei com outros... mais nunca ninguem viu isso que ta acontecendo comigo, eu acho que é a memoria ram mesmo... vou fazer um teste.. valeu?

o libra... me deram umas dicas e eu tentei de novo... la em baixo ta escrito assim também:

PAGE_FAULT_IN-NONPAGED_AREA

Stop: 0x50

atiide2k.sys

sera que tem algo haver com esse arquivo de sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está me parecendo ser problema de memória, mas como se trata de um notebook, acredito que será meio complicado prá você tentar conseguir um outro módulo de memória para fazer um teste e ainda mais que teria de abrir o notebook.

Obs. Dá uma olhada nesse tópico Clique Aqui

Veja se consegue testar a memória.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não da pra testar nada, não tem nada instalado entende? o problema é na instalação do windows....
Eu sei meu amigo, esse programa que testa a memória é por disquete de boot, ou seja; você vai preparar o programa em um disquete, lógico que tem que ser por um micro que esteja funcionando e com sistema operacional instalado, esse mesmo que você está usando ou o micro de um amigo.

depois que você preparar esse disquete com o programa para teste de memória, é só dar o boot aí no notebbok com esse disquete.

Volta lá no link e veja com mais atenção como é que funciona esse teste de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gente, a mensagem de erro fala de ATIIDE.sys. O Chipset dessa máquina é o famigerado ATI. E o erro se refere a controladora IDE do Chipset ATI.

E tem mais pessoas com o mesmo problema:

http://forum.clubedohardware.com.br/acer-aspire-5100/477650

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=1917138&postcount=499

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!